Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Novata Setembro 2026 Santa Catarina

Sobre minha entrada (noiva)

Eduarda, dia 26 de Fevereiro de 2025 às 01:04 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
Gostaria de ideias de homenagem ao meu pai na minha entrada. Meu pai faleceu faz muito pouco tempo, e a primeira coisa que me vem a cabeça na organização no meu casamento é: minha entrada. Eu sempre fui muito apegada a ele, era a princesinha do papai, e só de pensar em entrar sem ele meu coração já dói demais. Eu gostaria de fazer uma homenagem a ele, e pensei em colocar na marcha nupcial o hino do nosso time (mengão). Era o time de coração dele, e meu também, por isso talvez eu consiga me sentir próxima dele de alguma forma... eu queria outras ideias também se alguém tiver. Des de já agradeço 💕

9 Respostas

Última atividade por Karla, dia 28 de Fevereiro de 2025 às 10:53
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for católica coloque no terço de noiva a foto dele
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom fico feliz em saber, Deus a abençoe.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau, não sei explicar como estou me sentindo agora. Todas as ideias foram incríveis, e lendo tudo me fez chorar. Obrigada pelas ideias, e obrigada pelas palavras lindas ♡
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito pela sua perda. Imagino o quanto esse momento seja difícil para você, especialmente em um período que deveria ser de tanta alegria e expectativa. A ausência de seu pai, especialmente em um dia tão importante como o seu casamento, torna tudo ainda mais doloroso. Ainda mais sendo a princesinha dele.

Permita-se sentir essa dor, ela é parte do processo de luto, mas saiba que seu pai sempre estará com você, de uma forma ou de outra. Você pode encontrar maneiras de homenageá-lo no dia do casamento, para que sua presença seja sentida, mesmo que de forma simbólica. Segue algumas opções:

Uma homenagem no buquê: Você pode carregar uma pequena foto dele ou um objeto especial preso ao buquê. Dessa forma, ele estará com você enquanto você caminha até o altar.

Uma cadeira reservada: Deixar uma cadeira vazia com uma foto ou algo que o represente no local da cerimônia, como um gesto simbólico de que ele está presente em espírito.

Um momento de silêncio ou oração: Pode ser feito no início da cerimônia, pedindo que todos pensem em seu pai e mandem boas energias para você.

Troca de palavras emocionais: Você ou o celebrante podem dedicar algumas palavras a ele durante a cerimônia, lembrando o quanto ele é importante para você e como ele estaria feliz por esse momento.

Uma joia ou peça de roupa dele: Talvez usar um objeto especial dele, como uma joia ou um acessório, para ter parte dele com você nesse dia.

Seu pai pode não estar fisicamente ao seu lado, mas ele sempre será parte de você e estará com você em seu coração. Permita-se encontrar conforto nas memórias que compartilhou com ele, e tente criar uma homenagem que traga paz e a sensação de que, de alguma forma, ele estará presente no seu grande dia. Deus os abençoe.

• Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, sinto muito por você, acho a idéia do balão muito linda e emocionante, juntamente com o hino do time de vocês. Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito pelo seu pai, noiva. É bacana a ideia da música, será incrível... ou, pode pedir pra algum pagem entrar com o balão e o nome dele. Ou um porta retrato grande com a foto dele e no fundo a música "Lembre de Mim - do filme Viva a Vida é uma Festa".

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Curiosa outubro 2025 Minas Gerais
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, perdi meu pai também é irei entrar com a foto dele no meu buquê como um relicário, meu sobrinho irá entrar com a foto dele e por na cadeira que seria dele. A mesma coisa será para meu sogro que mês passado.
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei muito as ideias, obrigada ♡ E já vou conversar com meu noivo sobre a foto.
    Eu decidi não entrar com minha mãe por alguns motivos, digamos que ela não respeita meu luto e quer passar de alguns limites, então não tem como ela participar ativamente nessa parte do casamento.
    Obrigada de coração pela resposta ♡
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, primeiramente sinto muito pela sua perda. Acho legal isso do hino, vc tbm pode entrar com foto dele num relicário, bordar pai no véu tbm acho mto legal. Existem inúmeras maneiras de homenagear seu paizinho.
    Vc vai entrar com sua mãe?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas