Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro

Sobre o bolo de casamento

Larissa, dia 4 de Abril de 2020 às 21:54

Publicado em Fórum Organizar um casamento 65

Tenho uma pergunta crucial a fazer: Alguém já comeu bolo de casamento? Eu nunca comi na festa, na verdade eu nem tinha certeza quando era bolo fake ou quando era verdadeiro. A única experiência que eu tive com bolos e doces é que, caso o bolo seja verdadeiro, sobra e sobra muito! Fica infinitamente...

Tenho uma pergunta crucial a fazer:

Alguém já comeu bolo de casamento?

Eu nunca comi na festa, na verdade eu nem tinha certeza quando era bolo fake ou quando era verdadeiro. A única experiência que eu tive com bolos e doces é que, caso o bolo seja verdadeiro, sobra e sobra muito! Fica infinitamente na geladeira até ninguém aguentar mais e ir pro lixo. Doces finos, do mesmo jeito. Parece que os fornecedores dizem uma quantidade de doces muito acima da capacidade dos convidados de consumirem.

Por um único motivo: Todo mundo faz do cenário do bolo e dos doces o centro das fotografias e, por isso, todos ficam adiando mexer nesse background, ou seja, ninguém se atreve a comer. Daí a festa vai rolando, todo mundo começa a ir embora e no final quase ninguém pegou os doces - fora os que tem coragem de perguntar se pode pegar. Nesse casamento que fui, ficaram uns 600 doces pros noivos levarem pra casa! É muito doce desperdiçado! Não tinha mais quem aguentasse comer.

Por isso, eu vou tentar fazer um backdrop de flores ou talvez algum outro, pra desviar essa atenção toda pra mesa dos doces e evitar que aconteça isso.

Alguém teve experiências positivas com o bolo de casamento pra me dizer no que vale a pena? Pro meu estilo, bolo não faz nem falta no cenário, mas penso em mandar fazer um bolo pequeno e verdadeiro ou mesmo um bolo médio, mas fake.

O que vocês me dizem?

Beijos.

65 Respostas

  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina acho que nunca vi sobrar também kkkkk
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que servir o bolo é algo muito cultural que varia de região pra região, aqui onde eu moro, no Amapá, ninguém serve o bolo em casamentos/15 anos/festas maiores, só mesmo em festinha pequena, em casa e tal. Bolo se cortado e congelado em porções não estraga, dura meeeeses! Docinhos igualmente, mas no caso dos docinhos alguns não ficam tão bons depois de congelados. Pra MIM, doces e bolo são essenciais pq na minha família tenho uma tia doceira profissional então tem toda uma expectativa nos eventos familiares, existe todo um sentido, mas se pra você não faz sentido não vejo problema em colocar exclusivamente um bolo fake, agora os docinhos acho que os convidados sentiriam falta! Recomenda-se em torno de 4 a 6 por pessoa quando há outra sobremesa, mas no final das contas, a escolha é do casal kk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito!

    Eu fiz o lance das marmitinhas no aniversário do meu bebê e isso é ótimo. Estou pensando em apostar num trio de bolos e fazer esse bolo de corte, na verdade, em taças como eu já tinha dito que achei bom demais. O bolo da situação que eu questionei não era fake e eu achei que a qualidade caiu muito, se bem que eu só comi no dia seguinte. Esse tipo de bolo é caro demais, caro sem precedentes meeeesmo! Quanto aos doces, vou optar pelos oferecidos no pacote - 600 para 100 pessoas - e investir em doces típicos do Ceará, já que a metade da festa vem do Rio de Janeiro e acha que pé de moleque é de amendoim. Eu quero dar essa cara nordestina na festa, o que além de ser super a gente, vai baratear os custos. Até a lembrancinha vão ser potinhos de geleia ou de doces em compota.

    A mesa realmente é o ponto alto da festa, mas eu quero quebrar um pouco essa tradição que centraliza tudo nela. Até porque o lugar tem um lago lindo, tem píer, vai ser todo trabalhado em estrutura e iluminação, vai ter um lounge lindo, vai ter um backdrop especialmente para fotografias.

    Quero deixar tudo bem a nossa cara.

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari, vamos lá.... 🙈
    Normalmente o bolo que vai na mesa é fake, e o bolo que é servido é um bolo chamado “bolo de corte” igual esses de aniversário que a gnt encomenda, pra cortar e servir.
    A média calculada por convidado é 100g, mas normalmente se calcula para uma quantidade menor do que o número de contratados, para ter o cálculo da sobra e não acabar sobrando mto no final. Isso a doceira e o Buffet podem te auxiliar menor.
    Já os doces finos a quantidade são de 4 a 8 por pessoa, e aí vai depender da fartura que vc quer. Normalmente os doces não ficam 100% expostos na mesa, fica apenas uma parte, de todos os sabores e conforme for acabando uma moça vai repondo.Já fui em casamentos que os doces acabam e ela repunha, tipo SEM LIMITES. Eu busco tipo isso para o meu, ainda mais pq quero que tenha sobra, quero levar uns embora e poder fazer umas caixinhas para distribuir para alguns convidados!
    Acho legal a sua ideia do backdrop.Mas as quantidades de bolo e doce vai do perfil dos teus convidados. Eu converso com várias noivas e algumas comentam que 4 doces da e sobra, na outras falam que tiveram 9 e acabou tudo que quase não sobra pra elas mesmas.

    A mesa de doces é um ponto super ato da festa, é a parte mais cobiçada da decoração, que as pessoas prestam mais atenção, você pode ter um bolo fake bonito e ter um de corte para servir considerando 50 ou 80g por convidado.E os doces vc pode considerar 4/5 por pessoa para ter uma sobra menor. E uma dica que eu te dou é, compre aquelas mini marmitinhas de alumínio sabe? E deixe na cozinha, e peça para o pessoal ir controlando, se começar a sobrar mto peça que eles montem as marmitas com um pedaço de bolo e alguns docinhos, assim vc pode distribuir para os convidados. Quem não gosta de levar docinho de festa pra casa?
    Eu pretendo fazer isso pq quero contratar uma quantidade grande de doces e bolo imagino que vá sobrar mesmo pq terei outras 2 opções de sobremesa além de sorvete e frutas.... então é uma opção interessante que vai agradar a todos!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahaha a gente tá nessa, mas todo mundo tá querendo ajudar. Pelo menos não vamos pagar sozinhos Smiley shame

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho uó filé de frango em casamento, e o lagarto eu queria filé mignon. Por mim, eu faria uma opção com filé mignon, uma opção de frutos do mar bem no estilo cearense, massa ao molho de quatro queijos e outra no estilo à delicia do Pasto & Pizzas, conhece? Eu amo essa massa.

    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje vi um comentário no O Povo e é a pura verdade: Quebrei que apartei 🤣🤣🤣 (Minha mãe, no caso)
    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É básico mesmo, na verdade, é o que a maioria dos espaços oferecem (infelizmente). Sempre são essas mesmas opções de arroz, e de filé de frango, eles inovaram nos molhos do Filé de Lagarto pondo cerveja preta e maracujá, ainda não tinha visto. Já oa outros molhos sempre são os mesmos, eles não oferecem nem salada???
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahaha acho que nos que eu fui o bolo era fake, só pode ser, então!

    Mas os doces não tem explicação. No outro dia, os pais do noivo estavam distribuindo pra rua toda. A sorte foi essa. Eles moram no interior do Espírito Santo e tem amizade com a rua toda.

    Ainda assim ficou muito doce na geladeira. Uma pena.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queria ir nos mesmos casamentos que você. Nos que eu vou, quando eu consigo chegar na mesa já não tem mais doce nenhum, mas o bolo é de lei, não saio de casamento sem comer o bolo.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, foi por isso que eu adiei em um ano o casamento! Somos autônomos e entramos num marasmo financeiro, por enquanto.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também acho tudo de bom, mas se eu tiver que abrir mão no orçamento de requintar o jantar, vou ficar com o básico - que nunca tem erro - e segue o baile. O menu do lugar que eu vou fechar está de acordo com o espaço. Eu achei um pouco básico, mas me diz o que você acha:

    Jantar
    2 Pratos principais :

    (Filé de Lagarto ao molho)

    uma opção:

    - ao molho de maracujá

    - ao molho de cerveja preta

    - ao molho madeira

    - ao molho gorgonzola

    (Filé de frango)

    uma opção:

    - com ervas finas ao molho quatro queijos

    - ao molho branco

    - à carbonara

    1 Penne nas opções de molho :

    - bolonhesa

    - carbonara

    - branco

    2 Arroz :

    - de brócolis

    - à grega

    - branco

    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As minhas prioridades também são essas. Ainda nem pensei em bolos e doces, ainda mais com essa pandemia, não dá pra resolver nada. A sua ideia de fazer um Save The Date é muito legal!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade, eu ainda não pensei sobre isso porque estou começando os preparativos agora e eu tô muito focada nas minhas prioridades, que são decoração, iluminação, som, fotografia e filmagem. Depois vem o resto, mais pra frente rs

    Eu abri esse debate justamente pra fazer esse teste, porque odeio desperdício. Sou muito aquariana kkkk

    Até os convites nós estamos pensando em fazer algo que não seja descartável. Já temos uma empresa de filmagem já engatilhada pra contratar, a Whoopee Films, e vamos dar a ideia de fazer um Save The Date e mandar pros convidados. Um vídeo é super marcante e ninguém vai jogar papel fora.

    Só guarda convite de casamento as pessoas mais próximas, o resto joga tudo fora com gosto de gás, nem me iludo kkkkkkk

    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkk se eu fizesse isso a minha família também acharia perfeito, na verdade, é o que o meu noivo queria, mas eu quero o buffet tradicional. "Frutos do mar" muito chiquee kkkkk Então faz isso!!! O importante é agradar as duas famílias.
    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você vai usar os de festa de criança? Pq não usa? O casamento tem que ser com tudo o que você gosta ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha só tu é cearense! Eu tenho uma família enorme também, mas eles são gente muito simples. Se eu fizesse um churrascão com arroz, salada e carne assada tava perfeito já kkkk. Já o povo da família do meu boy é o completo oposto. Aí eu fico no meio sem saber o que fazer.

    Minha assessora me deu a ideia de oferecer frutos do mar e apostar em doces típicos daqui. Achei o máximo, porque é diferente pro pessoal quem vem do Rio (família dele) e seria o céu pra minha família. Todo mundo estima muito seafood.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho essa suspeita também, mas não sou a pessoa ideal pra falar porque não gosto desses doces. Só de festa de criança, que é brigadeiro, bicho de pé, cajuzinho.. aí pode botar na mesa! Mas esses finos eu acho enjoativos.

    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes eu também acho um exagero quando vejo pacotes com " 800 doces finos" pra quê isso meu Deus??? No meu casamento quero no MÁXIMO 500 doces e optarei pelo bolo grande porque a minha família é grande.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu morei em São Paulo por um tempo e não aguentava o frio de junho, julho! Como é que pode? O Rio é do lado e não era isso tudo rsrs

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vouuu!!! Sim eh perfeito... tive vontade de ar livre tbm; mas junho eh frio kkkk não rola! Ai quis realizar um sonho de princesa kkkk
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu penso assim não quero que falte nada mas também não quero desperdiçar dinheiro nem comida, estou calculando tudo com bastante cuidado
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! Você vai casar na Casa Bertolazzi, né? Acho maravilhosa, quando eu ia casar no Rio de Janeiro, morri de procurar algo nessa vibe, mas acabei me apaixonando por casar ao ar livre.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmmmmmm gostei disso hein! Deu até vontade kkk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ótima ideia, uma amiga fez parecido, mas não fez questão do bolo fake

    o chef do evento disse pra ela que dava pra garantir até uma qualidade maior porque ele faria bolo na taça e cuidaria pra que cada taça tivesse um bolo molhadinho e saboroso! Aí eu vejo muuuita vantagem.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, tem que ficar muito atenta e se informar dessas coisas mesmo porque no caso, faltou organização tanto na hora de partir o bolo e oferecer os doces, quanto de fazer o orçamento certo com pessoas justas! Era bem óbvio que o bolo era grande demais.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bolo da mesa tem que ser fake e o verdadeiro servido logo após o jantar! Sempre comi...
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha só tem sobra quando as pessoas são exageradas, a conta de bolo por pessoa é de 100g por pessoa só que em uma festa apenas 60% dos convidados comem bolo de fato ai que acontece o erro , digamos que em uma festa para 150 acabam fazendo encomenda de + de 15kg quando 8kg no máximo 10 seriam suficiente , a mesma coisa com os doces, 5 a 8 doces são para comer bem , porem 3 doces por pessoas são o suficiente , agora em relação ao convidado não comer o.erro e do Buffet , o bolo deve ser servido logo apos o jantar
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu pensei em fazer um trio de bolos, acho que fica bem harmonioso e demanda menos trabalho - e técnica - do que um bolo de vários andares. Queria fugir dessa tradição, mas bolos são sempre muito bonitos né? Acho que assim sai mais barato até.

    Infelizmente o bolo pra mim é o último do último na lista de prioridades.

    Eu tô fazendo um checklist completão em iluminação, som e estrutura. Com tablado iluminado, vários pontos de led no jardim, tenda cristal, cenário do pier no lago, aí a mão fica solta hahaha

    E som de alta qualidade. Meu marido é produtor musical e não abre mão. A família dele que vem do Rio é cheia de artistas, músicos, não dá pra correr o risco de fazer feio.

    E doida do jeito que eu sou, já larguei mão de mil tradições hahahaha nem padrinhos nós vamos ter, vamos fazer uma cerimônia toda nossa.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou em casamentos desde de me entendo por gente, fui daminha umas 500mil vezes, mas nunca comi o tal do bolo, exceto em duas situações: uma na qual meu ex cunhado se casou e eu era madrinha junto com meu namorado da época; outra quando uma amiga minha resolveu que não ia fazer o bolo e o chef se animou em fazer um bolo na taça. Ficou lindo, quase morro de olhar, e tava uma delícia!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo cronograma feito junto com minha cerimonialista. O bolo foi servido à meia noite!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De quem foi a iniciativa de partir o bolo e em qual momento da festa?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas