Hey, comu!! Tudo bem com vocês?
Gente, eu acho bem curioso como o tempo vai passando e nós vamos mudando nossas ideias.
Meu noivo e eu, apesar de sermos católicos, nunca tivemos o sonho de casar na casar na igreja, muito pelo contrário, meu sonho sempre foi uma cerimônia ao ar livre em uma chácara com a luz natural do dia e o meu noivo concordou com isso logo de cara.
Tanto é que pesquisamos muito por chácaras perto de nós, orçamentos e até já fomos visitar algumas que nós gostamos. Entretando, já tem alguns meses que tenho sentindo uma vontade muito grande de casar na igraja e ter o sacramento do matrimônio. O que eu sinto é tão grande que eu não sei como explicar aqui, pois é algo muito além de uma simples vontade.
Por isso a dúvida surgiu e confesso que nesse quesito meu noivo não está ajudando muito, pois ele diz que o que eu decidir ele fica feliz, já que para ele as duas opções são válidas.
Agora eu já não sei se continuamos com a escolha da chácara ou se optamos pela igreja. O que me incomoda na opção da igreja é o deslocamento para a recepção, pois isso é algo que nós realmente não gostaríamos de fazer. Se tiver alguém aqui que fez o a cerimônia na igraja e a recepção em outro ambiente, pode me contar a experiência nos comentários, por favor.
Recentemente eu vi no instagram, um casal que fez o casamento civil na igreja para os mais íntimos, pelas fotos só tinha pais, irmãos e avós, e no dia seguinte teve uma cerimônia e recepção mais calorosa em uma chácara e eu achei a ideia muito legal e meu noivo também gostou.
O que vocêm acham da ideia? Fico pensando se é ruim mobilizar meus familiares por dois dias, pois são todos da área da saúde que trabalham por escala e fica difícil para todos estarem juntos ao mesmo tempo, mas também acredito que se eu comunicar a todos com antecedência, todos conseguem se organizar.