Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mateus
Noivo Novato Março 2023 São Paulo

Sobre o tempo de serviço

Mateus, dia 19 de Janeiro de 2022 às 21:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Em todos os buffets e espaços que consultei os preços, o tempo de serviço normalmente vem descrito como: 1h de cerimônia e 5h de festa.
Gostaria de saber se isso é padrão e se inclui a preparação/chegada de convidados/finalização, ou se é realmente o tempo útil do evento.

Não faço questão de ter a festa em si além da cerimônia, então queria 1h de cerimônia e 2h de festa; os espaços e buffets normalmente são flexíveis em relação a isso? Vale a pena pagar pelas horas cheias ou é possível um desconto? Ou isso varia de buffet para buffet?

13 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 21 de Janeiro de 2022 às 09:50
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mateus

Uma dica sobre a duração da festa....depois da cerimonia os noivos ficam cerca 30 minutos tirando fotos antes de entrar na festa em si, então vale a pena pensar se duas horas serão suficientes pra tudo que desejam fazer.

Boa sorte.

• Responder
  • Beatriz Prucoli
    Noiva Ativa Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Beatriz Prucoli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não será possível fazer apenas essa quantidade de hora, mas tentar conversar mnão custa nada. Como algumas meninas já citaram: é muito trabalho pra pouco tempo. Rs
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê,
    Esse é o padrão. Os locais sempre colocam 5h de festa e geralmente não tem necessidade de pagar extra, mas não sei se eles dão desconto se você quiser menos horas de festa.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha por aqui é tudo esse padrão. Acho dificil eles reduzirem principalmente buffet que so faz 1 evento por dia, o que é a grande maioria dos espaços. Eles vão perder dinheiro entao nao vai ser valido. Capaz de te passarem o valor das horas completas e voce ter duas horas de festa. Não vale a pena eu acho

• Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Matheus,

Muito difícil darem desconto por tempo a menos de festa, pois vão alegar que a preparação será a mesma, valor dos trabalhadores, comida, etc. Nos que eu consultei só vi condições pra aumentar o tempo, mas não custa você perguntar pros buffets que você está cotando.

O tempo de festa inclui a recepção deles até a finalização, alguns buffets tem uma tolerância de 30 min do horário final da festa.

É mais fácil você contratar o buffet normal, e caso não faça questão da festa mesmo, combinar um cardápio mais simples para que a duração da festa seja a que você quer. Particularmente, não acho que vale a pena, já vai pagar aproveita todo o período.

• Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Voce pode tentar conversar, mas acho dificil dar desconto por menos horas

Eu aproveitaria as 5horas de festa mesmo!!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mateus! Esse tempo é meio padrão sim. Desconto acho hiper difícil vc conseguir pq o buffet não vai reaver essas horas com outro evento na sequência, entende? E acredite, passa muito rápido!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Junho 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em buffet não sei se são flexíveis a isso. Mas, por mais que você queira algo simples, duas horas de festa não vai dar muito tempo de você realmente curtir. Pense que depois da cerimônia vocês irão tirar fotos juntos, com os padrinhos, pais, o que leva um bom tempo, restando apenas 1 hora pra você curtir com seus convidados. A não ser que vocês optem por bolo e champanhe, fazendo apenas um brinde após a cerimônia.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O mais indicado é contatar os espaços e buffet que possui interesse para questionar sobre redução dos valores. Acredito que eles possam dar desconto no valor do buffet, mas no espaço é difícil.

Por mais que não tenha tanto interesse na festa, é um momento muito bacana e único. Se o fornecedor que mais quer não diminuir o valor, pense em manter a festa no tempo total de horas.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mateus, o ideal seria fazer algumas cotações com alguns fornecedores de interesse e tirar essa dúvida. Nos fornecedores que eu contatei, só havia especificado a opção de aumentar o tempo de festa, diminuir não. 😊
    Sobre o funcionamento da dinâmica: no meu caso, a recepção está para as 12h, o local estará disponível para a montagem as 9h, meu fornecedor de decoração estará lá as 10h e o evento acaba às 16h, logo em seguida acontece a desmontagem. Então no caso, são 4h de evento, sem contar o processo de preparação/desmontagem.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale a pena questionar se diminuem o horário de festa, dependendo do fornecedor pode haver consenso, apesar de não ser muito usual. Por aqui o padrão de horário é de 4h/5h de festa.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Matheus,
    Por aqui no Espírito Santo é padrão 4 horas de festa, e se você quiser exceder você paga a mais.
    Horas a menos eu não sei como funciona, acho legal você entrar em contato com alguns cerimoniais para ver se eles têm essa opção.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acredito que a maioria pode não dar desconto, com o discurso de que o mesmo trabalho que vão ter pra preparar uma festa de 2 horas, é para uma de 5..
    mas vale a pena tentar!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas