Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo

sobre presente de casamento | padrinhos

Ingrid, dia 24 de Maio de 2021 às 16:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 40

Oi lindezas, tudo bem? Me ajudem?
Vocês pediriam dinheiro ao invés de presente para seus padrinhos?
Preferia que eles me dessem em valor , sabe? Ao invés de objeto?
Qual a opinião de vocês? Smiley heart

40 Respostas

Última atividade por Ketely, dia 28 de Maio de 2021 às 20:12
  • K
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Ketely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui optei por não pedir... No convite coloquei um QrCode com um recado dizendo se caso quisesse nos presentear ali estava a lista do Magalu, algumas pessoas já vieram perguntar o que queremos e outras ainda não.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Julho 2022 Ceará
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, pediremos o objeto em si, aí dependendo , tipo se a pessoa não conseguir encontrar, ou não souber, pediremos o valor do produto!!! Fica a critério da pessoa.

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da ideia de comprar on-line e reverter em dinheiro. Boa!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos usar um site que reverta os presentes em dinheiro. Queremos tudo em dinheiro também.
    • Responder
  • Daniella De Lima Leite Tagata
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Daniella De Lima Leite Tagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pegando tudo em dinheiro pelo site. Aí quem pergunta eu falo que quero dinheiro , quem não pergunta compra no site e eu pego dinheiro kkk
    • Responder
  • Evellin
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Evellin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sei se vou ganhar presente dos meus padrinhos, ninguém fala nada rs
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao pedi dinheiro cada um irá dar o que sentir


    • Responder
  • Thaís
    Noiva Novata Maio 2021
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii eu fiz a lista pelo iCasei, tem a opção de reverter os presentes para dinheiro, mas eles ficam com uma porcentagem, pequena mas ficam! Só a lista fast que não dá pra reverter em dinheiro, vc pode escolher o que te deram ou pode pegar o crédito e escolher no que mais precisa!! Beijos
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a lista de presentes, os padrinhos que me perguntavam eu indicava a lista. Alguns falaram que queria dar dinheiro e eu aceitei 😍❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então menina, nem eu sabia hahaha.

    Pelo jeito existem dois sites, o icasei e o casar.com, ai você monta sua listinha com os valores, eles "compram" e depois você resgata o valor. Legal, né? Optei por ela.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui fizemos lista de presentes ,mas no fim os padrinhos deram presentes sem a gente escolher , mas tem sites que converte os presentes em dinheiro tem uma pequena taxa, para os convidados irei fazer na magazine e mais algum , assim eu posso pegar em dinheiro e escolher as cores e modelo que desejo...

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Eu deixei aberto para eles escolherem o que dar, mas informei que também faria uma lista.

    • Responder
  • R
    São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc pretende ganhar em dinheiro, a melhor opção, seria uma lista fictícia, em que vc resgataria os valores depois. Os convidados podem parcelar, e vc resgata em dinheiro... ou seja, fica bom pra todo mundo....

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid,

    Te entendo. Também prefiro em dinheiro, mas ai pra não ficar chato eu fiz uma lista de presentes fictícia. Ai eles ficam à vontade de escolher o presente e eu faço o resgate em dinheiro.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Existem vários sites que o convidado compra, paga no cartão se quiser (tem até opção de parcelar) e o casal retira o dinheiro. Tem vários: casar.com icasei wedy



    Assim ninguém fica constrangido. Da quem quer e pode
    • Responder
  • Thuany
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Thuany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim lista fictícia ? Para recebe valor em dinheiro ?
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo ótimo e com você?

    Como nós não temos nada, nós preferimos os presentes mesmo, a maioria tem pedido pra gente escolher, mas tbm fizemos um site no magalu e assim eles compram e a gente escolhe.

    Você pode fazer uma lista e receber o dinheiro ao invés do presente, é mais tranquilo, não precisa pedir dinheiro diretamente.

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Noivinha, tudo bem?

    Eu pedi o presente em dinheiro não só para os padrinhos como para todos os convidados.

    Vamos usar para fazer a nossa Lua de Mel, pois já casamos no civil e como já morávamos juntos há 1 ano e meio, nossa casa já está completa.

    Fiquei surpresa com a reação das pessoas, por incrível que pareça todo mundo que recebeu o convite, me mandou recado falando que amo a opção do presente em dinheiro.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, concordo plenamente com você é o jeito menos desconfortável, né? haha, obrigada nega Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, é complicado né? Estou morrendo de vergonha hahaha.
    Muito obrigada pela ajuda nega! Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, certo, muito obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, tudo e contigo?
    Adorei a ideia, muuuito obrigada por me ajudar! Smiley heart

    • Responder
  • Marília
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Tudo bem?
    Como alguns padrinhos e madrinhas estavam nos procurando e pedindo uma lista, ou sugestão, liberamos nosso site de casamento (iCasei) antes, só para eles, e fizemos lá uma lista com os itens que precisamos. Na hora de enviarmos, explicamos que a lista era só pra eles saberem os itens, porque muitos perguntaram, mas que se quisessem comprar direto o presente, ou até algo que não estivesse na lista, que se sentissem a vontade, que era só um norte. Explicamos que o site convertia o presente em dinheiro, então quem quisesse comprar por lá, tudo certo também!
    Pra nós, funcionou super. As pessoas nos procuraram com o que queriam dar da lista, nos deram liberdade de escolha, e alguns até falaram um valor X e nos deixaram livres pra decidir qual presente seria melhor para eles comprarem nesse valor, enviamos e eles pagaram/compraram da forma que preferiram.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid! Minha opinião é que não é elegante pedir nada. Você deixa que eles te perguntem e aí com jeitinho fala a opção que fica melhor pra vcs. Conosco os padrinhos vieram nos perguntar e foi super tranquilo!!
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ingrid!
    Eu não tenho coragem de pedir para receber o presente dessa forma, porque sempre penso que as vezes a pessoa pode querer parcelar o meu presente no cartão ou algo assim, as vezes não tem aquele valor cheio em mãos. Eu tive alguns casais e até mesmo um tio muito próximo que me perguntou o que eu preferia, aí sim dei minha opinião de que o dinheiro seria melhor, mas sempre deixo claro que o que estiver nas condições da pessoa será super bem vindo.
    Mas por aqui nós também fizemos essa lista que te dá o dinheiro ao invés do presente, como as meninas falaram 🥰
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite, noivinha! Sou da opinião de que presente não se pede, então, se eu preferisse receber dinheiro, faria apenas aquelas listas fictícias para todos convidados, e os que quisessem me presentear o fariam por esse meio (independente de serem padrinhos ou não). Acho que é o meio mais elegante de receber o presente in cash rsrs.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém nega, penso assim também, o momento não é fácil.
    Muuuito obrigada por sua dica! ♥️
    • Responder
  • Franciely
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.
    Eu fiz a lista de presente e junto com o convite de padrinho coloquei a TAG do site da lista, alguns já compraram o presente, outros não falaram nada, estamos em um momento delicado, deixo cada um a vontade para dar se puder e o que puder também. O que vier é benção!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo, muito obrigada 💍♥️
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui a madrinha que recebeu pedido de dinheiro e não sabia onde enfiar a cara. Foi muito constrangedor porque eu estava apertada, ia parcelar o presente. Na boa? Não faça isso. Aliás, presente não se pede pra ninguém.
    Presente não é sequer obrigação. Você prefere o valor, ok, tem lista fictícia que parcela pra isso. Ah e a lista geral, pra todos os convidados. Quem quer e puder da
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz minha lista de casamento e não fiz diferença de presentes para padrinhos. Qd me perguntam eu falo pra dar o que quiser e puder.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não vamos pedir nada, até porque não gosto muito dessa idéia. Faremos a lista de presente, e depois vamos converter em dinheiro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas