Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Constante outubro 2021 Paraná

Sobre presentes e dinheiro

Maria, dia 13 de Janeiro de 2020 às 13:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Galera tô gastando varioss mil reais no meu casório né, dinheiro esse investido em um sonho de dia? SIM . Porem tenho consciência que agente vai precisar de várias coisas pra nossa casa (que não tem absolutamente nenhuma mobilia). Nesse caso vou solicitar no convite, que caso a pessoa queira nos presentear, que seja com o valor do presente. Também vou fazer um site daqueles que reverte o valor em grana. Ocorre que teve convidados que acharam " chato " isso , mesmo sendo totalmente opcional, e me falaram isso, fiquei super constrangida mas pra mim ganhar presente físico vai ser uma dor de cabeça do caramba, pois meus convidados são todos espalhados e pior: não tenho tempo de trocar e essas burocracia tudo. Enfim, será que realmente é inconveniente sugerir dinheiro ao invés de presente?

18 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 21 de Janeiro de 2020 às 16:31
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, chato é eles darem a opinião que você não pediu, faça um lista online com produtos fictícios no (casei.com) que eles revertem em dinheiro para vocês, deixe opção lista Online de presentes Reais e os fictícios revertidos em dinheiro. O casamento é seu e do seu noivo, vocês devem decidir o que é melhor e não as pessoas de fora. E hoje em dia é super normal.
    Fique tranquila e faça como preferir.

• Responder
  • LUANA
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    LUANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É super normal noivinha, faz muito tempo que não compro presente para casamento sempre pego no site ou transferência bancaria. Constrangido quem tem que ficar é esse seu convidado que esta desatualizado não você.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa , muito bom Branca. Eu tô pensando em fazer só a conta e o envelopinho pq o site não sei se vai ter aderência sabe, como no teu caso. Mas agradeço demais por compartilhar sua experiência, foi de grande ajuda pra mim, estava bem temerosa de fazer dessa forma, e no nosso caso, não temos muita coisa da casa, mas queremos usar o dinheiro pra comprar coisas mais importantes ao invés de panelas e eletrodomésticos, uma cozinha talvez. Mas é isso, vou compartilhado com vcs os próximos capítulos. Ah, sua TAG informativa ficou ótima, vou copiar kkkk
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria, eu fiz assim e não me deu dor de cabeça e nem constrangimento dos convidados.

Dá uma olhada: Presentes em dinheiro #experiência

• Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmm, mas né! hahahahahah

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai eu morri com essa observação kkkkkkkkk, socorro. Mas fazer o q né kkkkk, aiai
    • Responder
  • Lanalu
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaah sim, sempre tem alguém que chega com uma panela! mas tudo bem.. hahahhaha

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pro, muito obrigada por me ajudar, vou ler esses debates simmmmmmm. Beijos
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa pior que eu acho que vai ter gente que vai chegar com presente no dia viuu kkkkkkk. Mas não tem problema né, pra nós o dinheiro vai ser muito mais útil pq ficamos em.fazer algo, tipo, uma cozinha planejada por ex.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, vc tem razão. A gente não vai necessariamente pedir né. Seria uma frase no convite/ uma TAG na vdd. Fizemos" sua presença é o mais importante para nós e fazemos questão que você faca parte do nosso grande dia, mas caso queira nos presentear, deixaremos nossa conta poupança para que você deposite um valor de sua preferência como presente, uma vez que já temos as coisinhas da nossa casa e usaremos esse valor para construir novos.sonhos. Com amor Maria e Charles" mas jamais estipularemos uma valor sabe. Cada um da o que quer, ocorre que a família do meu noivo acha que tem que ser tudo do jeito que eles acham certo.
    • Responder
  • Lanalu
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiiii!

Que nada! Não é inconveniente nem chato. Chato é quem quer empurrar um presente que tu não vai precisar ou vai ter que trocar depois.

nem te incomoda com isso, pede dinheiro mesmo.

e pra quem achar ruim, são dois trabalhos: achar ruim e depositar na tua conta. kkkkk

• Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha , acho que você pode fazer duas listas . Uma numa loja de utensílios pra casa , com coisas que você gosta e outras em um desses sites , acho que é uma solução pois nem todos se sentem bem em dar dinheiro mesmo . Eu estou no mesmo dilema por aqui e optamos por fazer duas listas
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje em dia a maioria dos casais fazem isso, ainda mais quando não se tem tempo.

olha, você pode dar a melhor festa do mundo e ainda sim vão sair falando.. então se falarem agora, não se preocupe.

• Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Particularmente, eu não vejo problema nenhum em dar/pedir dinheiro como forma de presente.

Olha esses 2 debates da Danny, muito legal a forma que ela fez, talvez sirva de inspiração.

Presentes em dinheiro

Presentes em dinheiro

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... pedi em dinheiro. Vou fazer um post falando sobre.. Quem sabe ajuda vocês!

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada💙💙💙💙
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não é todo convidado que curte, eu mesmo não curto, porque nunca sei se o valor vai satisfazer o casal, sabe...é diferente de dar algo que você sabe que é útil.

Mas quando recebo convite assim, eu não reclamo e nem falo nada, eu simplesmente vou lá e dou o valor, a festa é dos noivos e não minha.

Peça seu dinheiro e deixe quem qusier falando.

• Responder
  • Lais
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, olha eu Laís acho muito complicado vc chegar para pessoa e falar isso que deseja o dinheiro no valor do presente e tal. Além do mais tem que saber falar, a pessoa tem que entender e muitas pessoas não entendem . Então, eu acho melhor não fazer isso para até mesmo criarem uma imagem de vc negativa. Agora a questão do site sim, é super de boa ! Vc paga o site e lá tem simulações de presentes em cotas é muito legal, eu mesma vou fazer para a Lua de mel pq nos já compramos as coisas de casa .
    Tem o ICasei super confiável .
    Beijos 😘 Espero ter ajudado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas