Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natalia
Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo

Sobre sair do ninho dos pais - Mãe, eu preciso ir

Natalia, dia 5 de Maio de 2018 às 00:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 32
Gente,
Me casei recente e morava com meus pais, foi uma mudança grande que não tem como não mexer com as emoções, ainda mais com toda a ansiedade para um casamento. Recebi um texto lindo que mexeu muito comigo e me fez chorar horrores, porque é muito verdadeiro. Acho que algumas de vocês vão se identificar....

Mãe, eu preciso ir..
Mãe
Talvez você demore a compreender, talvez você chore incontáveis noites por ver o ninho vazio, talvez você me ligue com aquela voz embargada, sofrida, de quem está guardando um mundo de saudade em um nó na garganta, mas mãe, eu tenho que ir.
Tenho que aprender a separar a roupa por cores na hora de lavar, tenho que descobrir que a louça continua na pia no dia seguinte, que cheiro de banheiro limpo é bom, principalmente quando fui eu que limpei.
Tenho que aprender a cozinhar mais coisas além de macarrão com salsicha, conto com a internet para me ajudar com isso. Tenho que aprender que o meu salário precisa durar 30 dias e que balada e cerveja não são lá as necessidades mais básicas.
Tenho que me sentir só, tenho que falar para as outras pessoas “minha mãe sempre diz que..” e sentir orgulho dos inúmeros conselhos que você me deu na vida e nem sempre eu dei muito valor. Tenho que identificar as amizades ruins, coisa que você fazia por mim antes, tenho que ser forte e segurar aquele palavrão que o meu chefe merecia mas você me ensinou que um profissional sério não sai de si tão facilmente.
Tenho que criar meus próprios ritos de sábado à tarde, que antes eram fazer bolo e dançar loucamente na cozinha com você. Tenho que tirar o pijama aos domingos, fazer almoço, fazer o jantar e não simplesmente ler um livro enquanto espero que você faça tudo por mim.
Tenho que assistir aquele filme incrível sem companhia e não ter ninguém pra chorar timidamente comigo, tenho que sentir falta do abraço que era a fortaleza que eu precisava em um dia ruim e da sinceridade que me ensinava a ser um ser humano melhor todos os dias.
Mas não pense que é fácil para mim, vai doer todos os dias da minha vida, não voltar para casa e ver seu sorriso tranquilo, poder contar cada detalhe do dia e não sentir um mínimo sinal de tédio no seu rosto.
Vou sentir saudade mesmo quando eu tiver dois filhos, mesmo quando eu tiver oitenta anos, mesmo quando eu tiver escrito o melhor livro da história.
Preciso ir mãe mas te levo sempre comigo.
Samanta Selzler

32 Respostas

Última atividade por Clecia, dia 7 de Maio de 2018 às 22:18
  • Clecia
    Noiva Esperta Setembro 2018 Pernambuco
    Clecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar a gente quer 😢 mas é cada saudades da mãe que a gente vai sentir 💔
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Agosto 2024 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natalia, que lindo! Tô tão sensível que chorei. Não será fácil.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2018 Ceará
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chorei! Dói meu coração só de pensar...

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiiiiinnn meu coração ! 😍😢
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaaaaí meu Deus como não chorar com isso?. todas estamos com o coração apertado por saber que sairemos de casa e não tem como não chorar. Smiley cry
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Minas Gerais
    Jainine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah como eu chorei Smiley cry nossa deu um nó na garganta um aperto no peito... Mas é a vida Smiley cry

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chorei!Smiley cry

    Fiz um debate aqui na comu falando das minhas inseguranças quanto ao casamento!

    Acho que se encaixa exatamente no que esse texto diz!

    O INICIO DA VIDA A DOIS - Distância da família #responsabilidades

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita que chororo no meio do escritorio kkkkkk. Mto lindo mesmo Smiley heart

    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta outubro 2018 Goiás
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo , me emocionei, principalmente pelo fato que não vou morar na mesma cidade que meus pais, daa um frio na barriga , um medo e vontade de chorar..... colinho de mãe é tão bomSmiley cry Smiley heart


    • Responder
  • Kellis
    Super Noiva Dezembro 2018 Cape Verde
    Kellis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo emocionei, tou no trabalho, não sei se vou morar na mesma cidade que meus pais e 3 irmãos mais novos sendo uma com paralisia cerebral. Saudade já tá doendo só de imaginar que todas as loucurss, danças e bobagens vão acabar ou diminuir, que não vou dormir ou acordar com aquele beijo e abraço dos meus pais. Ufffff somos muito apegados em casa, melhor família d mundo amor carinho compreensão no ar. Enfimmmm.... vou continuar a chorar mais 7 meses.
    • Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que texto lindo!! Me emocionei Smiley ups

    Hoje, com quase dois meses de casada, posso dizer que ainda sinto falta da casa dos meus pais, mas é algo que aos poucos temos que nos acostumar, afinal de contas, foi a nossa escolha

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito triste pra mim dizer isso, mas sinto alívio ao sair de casa, tive uma vida muito difícil, uma família sem nenhuma base por ter uma mãe narcisista.


    • Responder
  • Karoline
    Noiva Esperta Julho 2019 Minas Gerais
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que texto lindo! Me emocionei, e já me senti triste em pensar que vou sair de casa rs

    • Responder
  • Suellen & Edilson
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Suellen & Edilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto 😢
    Emocionante.
    Vou morar em cima da casa dos meus pais, mas meu coração está despedaçado só de pensar que vou sair de lá 💔
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Paraná
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo noivinha, me vi nesse texto até porque sou a mais nova de 5 filhos e sempre fui muito apegada a minha mãe, pra mim a pior coisa de casar é ter que deixar a casa dos pais, é bom ter seu próprio cantinho mas é ruim ter que ver eles poucas vezes.

    Que saudade que vou ficar Smiley cry Smiley cry Smiley cry

    • Responder
  • Hirlana
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Hirlana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caíram algumas lágrimas rsrsrs lindo texto
    • Responder
  • Deisy
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda mensagem..me emocionei...vai ser difícil 😭.
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Fevereiro 2014 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que texto lindooooooooo

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei um texto lindo!! pena que na minha casa nao tenho esse laço a ser quebrado..meus pais nao tem essa ligação cmg, são menos atentos e atenciosos, entao, meio que sempre fui independente, ou forçada a ser..rsrsrs..mas creio que eles sentirão mais do que eu..pq hj, tudo, seja impressao de um boleto, 2 via, passar em mercado, farmacia, padaria, tudo eu q faço, então creio que vou fazer falta..mesmo eles nao reconhecendo ainda hj.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chorando estou! Smiley cry

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2019 Paraná
    Eclesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chorei 😥 q lindo
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo noivinha! Pra mim também será bem complicado, pois minha mãe e eu somoa bem grudadas. Sou a primogênita e única neta por parte de mãe, então imagina o xodó? Rsrsrsrsrs

    Brincamos que sou a Branca de Neve e tenho mais 7 anoes comigo, que são meus primos e meu irmão!

    Faz parte, mas tenho certeza de que seremos tão humanas quanto aquelas que sempre noz ensinam...😍
    • Responder
  • Thanara
    Noiva Constante Setembro 2018 Minas Gerais
    Thanara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😢😢😢😢😢😢😢😢
    Lindo 👏👏
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q lindo... Smiley heart Smiley heart Smiley heart
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba,hj mesmo levei as últimas caixas com minhas coisas pro meu AP e juro q bateu uma sensação muito estranha, mesmo querendo muito sair de casa e lidando com isso muito tranquilamente até ver minha mãe me ajudando a embalar as coisas e com os olhos marejados ela dizer que tá super feliz com minha nova fase, que não é pra eu me sentir mal nem ficar pensando o tempo todo que tô indo embora da minha casa e admitindo que já chorou muito por pensar assim mas que agora nem tem mais lágrimas pra isso (ahahaha). Agora me deparo com esse texto, acho que paguei a língua dizendo q não ia sofrer um tico com minha saída kkkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😕😕😕😕😕😕😕
    • Responder
  • Evelin
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chorei ! Aqui somos apenas eu e minha mãe e está sendo muito difícil á cada pensar em sair tudo começa a revirar no pensamento á vontade de ir mas ao mesmo tempo ficar no conforto ...
    • Responder
  • Gabriella
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, texto muito emocionante! ❤
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí meu coração !!
    Vai fazer 2 anos q não moro mais com meus pais, mas o coração seguidamente aperta, a vontade de voltar pro ninho é grande demais. Tem dias que parece q eu vou desistir de tudo, só pra poder estar no conforto deles novamente, mas minutos depois a ficha cai e vejo que não foi isso que me ensinaram.
    Lembro perfeitamente do dia que fazia a mudança do meu quarto (minhas roupas basicamente né kk) e minha mãe olhava tudo com cara de: “eu e teu pai não estávamos falando sério quando dizíamos que tu tinha que fazer tua vida.” E hoje em cada “visita” quando vejo meu irmão desfrutando de tudo aquilo e não sabendo dar o devido valor eu penso: ah se tu soubesse como é não estar mais aqui todos os dias..
    Acho q vou ficar velha e ainda não saberei lidar completamente com isso. Por sinal, minha garganta já está com um nózinho, é saudade demais pra uma pessoa só 😭😭😩😩
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como fazer agora!
    Eu já estou tentando ao máximo não chorar e deixar minha mãe forte, pois somos apenas nós duas, com esse texto fiquei mais emotiva ainda!
    😢
    • Responder
  • Larissa Zampola
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita coração! Chorei kkk
    Não quero pensar nisso rs
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiiiiiii que lindo, chorei MUITO kk tive que mostrar pra minha mãe.
    Por um lado fico muito feliz em me casar, mas por outro o coração aperta de imaginar que vou deixar minha mãe, minha companheira ☹️ faz parte né... CHOREI AQUII
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas