Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talyta
Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo

Sobre ser julgada pela aparencia

Talyta, dia 22 de Setembro de 2017 às 06:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Oi meninas, hoje vim contar para vocês uma coisa que acontece com mais frequência do que deveria e que me deixa louca da vida!

Quando comecei a olhar meu vestido pedi hora em 3 lojas, Espai Bodas, Pronovias e Rosa Clará, todas em Barcelona.

Normalmente, quando eu saio para comprar qualquer coisa eu vou bem arrumada, porque infelizmente as pessoas julgam pela imagem...

Mas era verão e aqui em Barcelona faz calor demais, devíamos estar em uns 38 graus aquele dia. Então eu estava com um look assim

Look não aguento de calor!Look não aguento de calor!

No Espai Bodas me trataram super bem e lá me apaixonei pelo meu vestido, só que meu vestido é Pronovias e como eu já tinha hora marcada na Pronovias pensei, vou lá já que o que eu mais gostei é de lá mesmo...

A Pronovias aqui em Barcelona fica em uma das ruas mais chiques da cidade, tipo a Oscar Freire de Barcelona e la vou eu com o meu look "Look não aguento de calor!"

Cheguei lá e a recepção já foi péssima! O segurança me mediu da cabeça aos pés e me perguntou quando era o casamento (Isso aconteceu em junho de 2016), quando eu falei janeiro de 2018 ele riu e falou é muito cedo!

Já não gostei, ai veio a vendedora, fez a mesma coisa e me deu a mesma resposta, é muito cedo, mas vamos la, vou te mostrar.

Em nenhum momento ela me perguntou quanto eu queria gastar no meu vestido, foi seca o tempo todo, mas, quando eu comentei que já tinha visto um vestido que tinha gostado em outra loja e falei o preço, magicamente o tratamento mudou!

Interesseira Interesseira

De repente ela passou a ter paciência, a mostrar todos os vestidos a insistir para eu encomendar o vestido com eles já que eles são os fabricantes e a outra loja uma revendedora.

Como eu não gosto desse tipo de coisas saí e nunca mais voltei, acabei comprando meu Pronovias em um revendedor porque o atendimento na loja própria deles é péssimo!

Alguém já passou por isso?

12 Respostas

Última atividade por Natally, dia 22 de Setembro de 2017 às 13:27
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que absurdo! Ainda bem que isso ainda não conteceu cmg. Sempre fui bem tratada onde eu fui visitar, e meu noivo e eu vamos vestidos de qlqr jeito pq são em intervalos das aulas na universidade, então é camiseta normalzinha, calça, tenis e mochila nas costas kkk e sempre nos trataram tão bem
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já passei por isso sim, estava de férias em Julho e resolvi dar uma voltinha nas lojas perto de casa para olhar alguns vestidos. Fui sozinha, mas isso não quer dizer que eu não poderia fechar naquele momento, se eu gostasse com certeza fecharia. Cheguei na loja e o vendedor também me mediu dos pés a cabeça, eu estava com um "look estou de férias e estava dormindo em casa kkkk". O vendedor me perguntou onde estavam meus acompanhantes e eu expliquei que estava de férias, ele disse a mesma coisa do fato de o casamento estar longe, me mostrou dois vestidos super estranhos e simplesmente me disse para voltar outro dia, acompanhada (praticamente me empurrando para fora). Você acha que eu voltei? Aluguei meu vestido em uma loja maravilhosa chamada Tutti Sposa, onde só faltaram me carregar no colo.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fico muito chateada com esse tipo de comportamento, pois entende-se que se a pessoa tá ali pra trabalhando é porque precisa estar ali né, e ela precisa dos clientes, mais é complicado pois selecionam quem compra ou não.

E olha noivinha, com vestidos de noiva ainda não passei. Mais já aconteceu isso em outras situações inclusive umas duas que resultaram em barraco e por pouco não deu policia pois tinha mais gente dá família dai já viu né tratou uma mal as outras se ofendem e é trágico e minha vó tem sangue quente ai vira aquele aue, ai quando saímos com ela principalmente pra comprar algo já vamos meio que preparadas e já aconteceu de sairmos chateadas pela falta de respeito, porém também já aconteceu dela falar na cara da gerente que queria outra vendedora e comprar mais coisas do que pretendia só pra mostrar que não é porque vc é simples que as pessoas devem te julgar pela aparência, o descaso é tanto que parece até que vc tá levando de graça.

• Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, o julgamento vem o tempo inteiro, independente de estarmos bem vestidas, termos cabelos coloridos ou tatuagens... Comecei a olhar as coisas do casamento antes de começar a usar a aliança de noivado porque ela demorou 10 dias pra ficar pronta.

Fui em um local para ver espaço e buffet e fui atendida de forma rápida e sem muito interesse. Essa semana, já com a aliança no dedo, voltei lá.

Resultado: após medir minha aliança visualmente, a mesma pessoa me atendeu super bem, puxou cadeira pra sentarmos e negociarmos e, quando viu que tinha uma reserva pra data que eu queria, já correu ligar pra outra noiva pra pressionar uma decisão.

Infelizmente é assim que eles fazem... Qualquer sinal de condição financeira é motivo pra nos tratarem de forma completamente diferente. Acabei fechando em outro lugar. E fique super feliz com o espaço e o atendimento!

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talyta, eu comecei a experimentar vestidos agora e já senti isso. Não só nos vestidos mas em muitas lojas que eu vou as pessoas costumam me olhar torto, motivo: tatuagens, piercings e cabelo colorido. Eu me apelidei carinhosamente de combo pessoa estranha hahahaha

Não tem um lugar que eu vá que pelo menos um ser me olhe torto. Tô sempre maquiada porém estou sempre de tênis e shorts porque é assim que me sinto bem.

Minha vontade é de esfregar na cara dessas pessoas o quanto elas são preconceituosas e, consequentemente, maus profissionais.

A parte boa é que ainda existem pessoas que se salvam no meio disso tudo e tratam todos com carinho.

PS: Eu tô bem curiosa pra ver o seu vestido rs

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente, acho que isso acontece em todos os lugares do mundo..a maioria das pessoas tem o costume de julgar para aparência mesmo e muitas vezes acabam perdendo oportunidades, que foi o que aconteceu com esse vendedora.

• Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro numa cidade pequena, acontece muito e até comigo, o tratamento mudar de hora para outra. Nas lojas que tenho costume (umas 3) me atendem bem mesmo de regata e short, ou uma calça qualquer. Umas tem umas, que nem entrar eu entro... e olha que nem são lojas chiques.. MDSPs.: Estou doida pra ver seu vestido..
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Elizabeth, eu normalmente também saio super arrumada e maquiada, mas o verão aqui judia muito, saio parecendo um mendigo mesmo...rs Sou uma pessoa no verão e outra no inverno!

Quanto a ser cedo, pode até ser, mas como eu moro longe da minha mãe tinha que aproveitar que ela estava comigo naquele momento para ela me acompanhar, mas independente te tudo, acho que as vendedoras deveriam pensar que aquilo é o trabalho delas e elas tem que fazer bem, não interessa se faltam 5 anos ou 5 meses para o casamento. Eu decidi 1 ano e meio antes e não mudei de ideia e ela deixou de ganhar a comissãozinha dela comigo porque não soube tratar o cliente.

• Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também ocorreu isso comigo, fui em várias lojas. E na que eu tinha mais expectativas nem me mostrou os vestidos direito... perguntou a faixa de preço pegou 2 enfiou em mim e nem eram grandes coisas assim. Mandei fazer o meu sob medida com td que eu queria e tinha direito e saiu mais barato do que os que eles me recomendaram.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já sim, Talyta. Quando resolvi olhar vestidos, faltando 11 meses para o casamento, marquei em 02 lojas de aluguel em uma cidade próxima a minha (moro em cidade pequena e tenho que buscar tudo fora) e estava um dia de muito calor e estava com uma roupa bem a vontade. Cheguei na primeira e achei a vendedora travada, me mostrou alguns modelos e subimos para experimentar. Todos que ela pegou eram velhos, amarelados e de 3º aluguel... não me mostrou nenhum novo, e além de tudo de difícil negociação.

Parti para a segunda, o atendimento totalmente diferenciado, me mostrou vestidos novos e a negociação fluiu facilmente.

Ps.: A primeira é uma loja etilizada e em um bairro mais nobre, me senti um lixo nela.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha as pessoas julgam mesmo pelas aparências por isto eu saio arrumada até para ir no mercado, mais eu gosto de está assim.kk entoa ok.. quanto a forma que eles te trataram, pelo que entendi realmente você foi olhar o vestido muito cedo, pode não ser seu caso mais em dois anos as pessoas podem desistir do casamento, engordar ou emagrecer ou desistir do modelo escolhido, a última opção é o que mais vejo por aqui. Mais que bom que você encontrou seu vestido, só em ser pronovias tenho certeza que será perfeitoooo, já estou curiosa para ver.heheh
    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom Dia Noivinha ! Smiley smile

Isso é muito ruim, ouço muitos casos de amigos que dizem que a aparência muda todo o tratamento que te dão, seja pra comprar vestidos ou outra coisa, eu já sou logo sem paciência sabe, se vou em um lugar e a pessoa não me trata bem, fica desfazendo, fazendo cara feia, não me da atenção, eu faço igual você, nunca mais volto kkk

Eu acho que independente da roupa, merecemos ser tratadas com o mínimo de dedicação e atenção dos vendedores ;D

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas