Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro

Sobre ser noiva...

Thaís, dia 16 de Dezembro de 2019 às 12:38 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10

Olá noivinhas,

Hoje venho falar um pouquinho sobre a minha experiência como uma noivinha (rs). Parece que essa palavrinha tem um tom mágico não é?

Fiquei noiva depois de sete anos de namoro, e estive nesse status por dois anos. Posso dizer que foram os dois anos mais felizes da nossa trajetória como casal. Depois que fiquei noiva, tudo tomou um sentindo. Comecei a sonhar sonhos mais altos, começamos a conquistar tudo que havíamos planejado com tanto carinho. O sonho de princesa começava a se tornar real!!

Posso dizer que aproveitei bastante meus momentos de noivinha. Dois anos se preparando...muitas pesquisas, pastinhas de inspirações, orçamentos, sonhando e planejando cada detalhe que só nós brides sabemos que existem. Andava com meu caderninho pra cima e pra baixo, fazia e refazia contas, acordava e dormia pensando no casamento. Fomos em feiras, visitamos fornecedores, fizemos degustações, DIY's, contagem regressiva, tudo que tínhamos direito e mesmo achando que nunca iria chegar, o grande dia chegou mais rápido do que imaginávamos.

Lógico que tive meus altos e baixos. Afinal, que noivinha consegue sobreviver a esse processo totalmente sã? HAHAHA

Aprendi muito com toda essa loucura. Um grande aprendizado pessoal que vou levar comigo para sempre.. a não ouvir todas as opiniões do mundo, a seguir o meu coração, a ser mais paciente, ter controle financeiro, a esperar menos, ouvir mais conselhos que são realmente conselhos. A olhar o mundo sempre de outras perspectivas. O meu maior deles foi saber ser mais grata a Deus por tudo que nos proporcionou.

Tinha dias que eu tinha absoluta certeza que tudo iria se ajeitar e sair como sonhava, outros dias as dúvidas e incertezas tomavam conta de mim. Medo de ter feito escolhas erradas, medo de passar a quantidade de convidados ou ninguém ir, medo de reclamarem do buffet, medo de ser um dia horrível de chuva, medo de não ficar linda maravilhosa, de algum atraso de fornecedor, medo de não conseguir pagar tudo a tempo (...) medo de iniciar uma vida a dois, das contas da casa, medo de sair da casa dos meus pais etc etc

São tantos medos que tomam conta da gente que se você deixar, eles vão te engolir e você não vai conseguir aproveitar essa fase tão gostosa e LINDA, que é o noivado!!

Se permita curtir este momento, sonhar com cada detalhe que você quiser!!! Durante esses dois anos de noivinha, e principalmente na reta final do casamento fui muito paparicada pela família e amigos, e muito pelo noivinho também, e foi tão maravilhoso que morro de saudades de ser a noivinha do ano hahahah

Eu ficava tão nervosa e ansiosa, que todos juravam que no grande dia eu iria estar uma pilha de nervosss. Mas foi bem diferente. No grande dia reuni em mim todos os melhores sentimentos possíveis, era meu último dia de noivinha. Precisava aproveitar bastante pois sabia que aquele era O DIA, ÚNICO!! Fui uma noivinha que curtiu muito e isso fez esses dois anos de preparação, ansiedade, angústia, TUDO que eu passei valer a pena!!

E quando o nosso grande dia acabou, pude perceber que foi MUITOOO melhor do que pedimos a Deus!

Minha dica principal é : CURTAM!! Curtam todos os processos que envolvem esse dia, pois quando ele passa só fica a saudade(no meu caso muita rs) e a experiência! Os detalhes são só detalhes, imprevistos sempre vão surgir, NADA pode fazer você deixar de aproveitar o que tanto sonhou e batalhou!!

E aquela frase:

Ser noiva é fazer mil escolhas mas saber que a melhor delas é a pessoa que está te esperando no altar!

É a que mais define tudo isso!! Vivam este momento a dois, depois do grande dia é que realmente a felicidade está apenas começando Smiley heart

Ser noiva é...


Ser noiva é confiar que Deus está no controle de TUDOSobre ser noiva... 1Ser noiva é sonhar com seu vestido de noiva a todo momentoSobre ser noiva... 2Ser noiva é saber quantos dias faltam para o seu casamentoSobre ser noiva... 3Ser noiva é não conseguir se concentrar em mais nadaSobre ser noiva... 4Ser noiva é sentir-se únicaSobre ser noiva... 5Ser noiva é ter ataques contastntesSobre ser noiva... 6Ser noiva é ter pesadelos com algo dando errado no grande diaSobre ser noiva... 7Ser noiva é fechar os olhos e imaginar como será sua entradaSobre ser noiva... 8Ser noiva é estar sempre em contagem regressivaSobre ser noiva... 9Ser noiva é ser sonhadoraSobre ser noiva... 10Ser noiva é sentir na pele a emoção dos contos de fadaSobre ser noiva... 11Ser noiva é ser o centro das atençõesSobre ser noiva... 12Ser noiva é pensar em todos detalhes com carinhoSobre ser noiva... 13Ser noiva é saber decor a lista de convidadosSobre ser noiva... 14Ser noiva é entrar no seu site dos noivos de hora em hora para ver as mensagens novas e como anda a lista de presentes.Sobre ser noiva... 15Ser noiva é lutar contra a balança Sobre ser noiva... 16 Ser noiva é poder ter uma crise de nervoso, perder a fome, brigar, chorar, perder a razão e ter o perdão de todo mundo, só porque é a noiva!Sobre ser noiva... 17Ser noiva é poder passar a semana que antecede o casamento frequentando spas, salões, centros de estética sem nenhum medo nem pudor.Sobre ser noiva... 18Ser noiva é conhecer novos nomes de flores que você nem tinha nem ideia que existia!Sobre ser noiva... 19Ser noiva é passar por mil, 2 mil, 100 mil sentimentos em um único dia!Sobre ser noiva... 20


10 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 19 de Dezembro de 2019 às 09:04
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo, me emocionei lendo... é bem isso que vc escreveu ser noiva e muito mais! No escrito rio do meu buffet tem uma plaquinha escrita uma frase mais o menos assim kkk "aproveite e faça da organização do seu casamento uma festa, pois quando o grande dia chegar, ele vai passar voando" e comecei a ver a organização com outros olhos, agora eu tiro foto de tudo, estamos aproveitando ao maximo e curtindo cada etapa, comemorando com cada pequeno passo dado, tem sido os melhores dias das nossas vidas

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo esse debate. Comecei organizar em setembro desse ano, e no começo era tão difícil, pessoas palpitando, aquilo que você quer muito e vê que está fora do seu orçamento e chegou um momento em que esqueci do casamento. Não falava mais nada, não pesquisava mais nada e coloquei tudo nas mãos da assessora. Até ver um vídeo, sobre ser noiva e como é mágico esse momento, então comecei a concentrar no positivo. Fechamos contratos com pessoas maravilhosas, realizei vários sonhos que tinha em relação ao casamento, e agora pra fechar o ano terei orquestra na igreja e isso era um sonho gigantesco que Deus mandou. Estamos terminando nossa área gourmet e garagem, e conseguiremos fazer nossos chás, na nossa casa ❤️. Então, para quem ler isso, deixo a minha mensagem de seja grata por tudo, e principalmente a Deus. Término esse ano com o sentimento de dever comprido e de gratidão. Que venha agora o meu dia 11/07.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente...

    Que luxo de debateee!!!

    Arraspu nas descrições de "ser noiva... Eu simplesmente ameeeiiiii!!! Smiley heart Smiley heart

    E aliás... Você ficou lindíssimaaa!!! 😍😍😍😍😍😍

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu debate, vi uma certa emoção em cada palavrinha...

    Pretendo curtir muito todo esse processo de organização e não deixar a ansiedade dominar.

    Lindas suas fotos, parabéns Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei adorei adorei seu debate! Me casei a 17 dias e morro de saudades...
    Tbm me preparei durante 2 anos e foi o melhor período da minha vida! ❤

    Agora é curtir a fase de casadinha....😍
    Mas morro de saudade da época de noivinha. Surtei? Algumas vezes...mas esses momentos me fizeram perceber que eu poderia ser mais equilibrada do que eu pensava!
    ❤❤❤❤
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate lindo!

    Teu sorriso contagia aqui do outro lado da telinha!

    Que vocês conquistem muito mais sonhos por aí! Deus abençoe!

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais que LINDO seu texto! Comecei a planejar meu casamento com 2 anos e 7 meses de antecedência, quando realmente fechamos o primeiro contrato e olha estou tentando aproveitar e registrar TUDO QUE POSSO! É realmente uma fase maravilhosa e ler tudo que vc escreveu so mostra que estou no caminho certo mas que o tempo vai voar!


    Vc estava linda de noiva!!
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo debate ameeeei realmente é uma fase maravilhosa essa de noivinha!

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto lindo, Thaís!!! Você estava maravilhosa! Radiante! Parabéns!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Thais! Ser noiva realmente é um misto de emoções incrível! Tem sido o melhor momento para nós poder planejar e imaginar cada detalhe.
    Você estava linda! Cada detalhe! ❤️😍

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas