Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Julho 2023 Rio Grande do Sul

Sobrenome Rio Grande do Sul

Marina, dia 2 de Setembro de 2020 às 18:45 Publicado em Rio Grande do Sul 1 4

Olá noivinhas!!

Alguma de vocês que já se casou em Sapucaia do Sul ou região e poderia me informar como funciona a questão do sobrenome?

Eu e meu noivo somos de Sapucaia e queríamos que cada um acrescentasse o sobrenome do outro no seu próprio.

Meu nome é Marina Gonçalves Souza e o dele é Eduardo Pereira. Gostaríamos que nossos nomes ficassem Marina Gonçalves Pereira e Eduardo Pereira Gonçalves. ou Eduardo Gonçalves Pereira. Alguém que tenha se casado nessa região sabe se essa troca mútua de sobrenomes é possível? Smiley heart

4 Respostas

Última atividade por Gabrielli, dia 28 de Setembro de 2020 às 16:18
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei no RS e aqui na cidade do meu registro civil não pode retirar sobrenome, apenas acrescentar se quiser
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Marina!

    Smiley ring

    No Brasil, ambos os noivinhos podem adicionar o sobrenome do outro: você pode ter o dele, e ele pode ter o seu. Se informe no cartório em que irão se casar sobre essa regra.

    Ah! Essa semana também falamos sobre duelo de vestidos na comunidade: Duelo de vestidos: escolha o seu! Aliás, já escolheu o seu?

    Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2023 Rio Grande do Sul
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom saber sobre isso, querida. Achei que talvez no Rio Grande do Sul isso não fosse possível, pois nunca vejo ninguém falando sobre a troca mútua de sobrenomes aqui, apenas em outros estados. Vou entrar em contato com o cartório. Muito obrigada pela resposta!! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Marina,

    Eu sou do RS, e tenho casais de amigos que casaram e os dois mudaram o nome, então sei que é possível. Os trâmites costumam variar em cada cartório, então seria interessante entrar em contato com seu cartório e verificar como fazer. Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas