Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Principiante Maio 2023 Rio Grande do Sul

Sobrenome, sogra... ajuda!!

Alm., dia 28 de Junho de 2017 às 22:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Girls, minha sogra nunca foi muito com a minha cara... agora que sabe que eu não quero acrescentar o sobrenome do meu noivo (e dela, pq meu noivo não tem o do pai) ela está bem estranha comigo. Meu noivo também quer que eu acrescente, mas eu quero continuar com o meu e não faço a mínima questão. Também não faço questao que ele acrescente o meu, acho meio brega o casal ter sobrenomes iguais. Alguém já passou por isso? Como resolveu?

13 Respostas

Última atividade por Haiana, dia 29 de Junho de 2017 às 10:42
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, minha madrasta quando se casou com meu pai também tinha o "de" no sobrenome, era Andrea Cristina de Oliveira, e iriam acrescentar o sobrenome do meu pai, que é Rusch, no final, aí ficaria Andrea Cristina de Oliveira Rusch. Aí eles pediram para o cara do cartório "esquecer" de colocar o "de", ele fez e deu certo! Talvez é uma de conversar em bem lá... Vai que eles "esquecem" pra você, hahaha

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, eu também não quero mudar e meu noivo quer q eu mude! Mas acho que isso tudo é uma questão de sentar e conversar, explique pq vc não quer mudar.

    Eu acho essa decisão de mudar de nome mt importante, poxa, é super pessoal, é quem vc é, é seu nome, não é uma alteração qualquer.


    • Responder
  • Thabita
    Noiva Constante Agosto 2017 Goiás
    Thabita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente o (de) não pode ser tirado. Ele acompanha o nome.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que tudo é uma questão de sentar, conversar, e ver oq é mais importante. Meu marido sempre disse que queria que eu colocasse o sobrenome dele (por parte do pai), e eu sempre brinquei que não colocaria (era só pra encher o saco, acho o sobrenome dele lindo, e não precisei tirar o meu, apenas acrescentar o dele!) Com o passar do tempo percebi que isso era mesmo importante pra ele, que faria diferença! Então eu coloquei! Escolhi agrada-lo, ao invés de lutar contra, afinal, pra que começar um casamento se desagradando?! Então minha dica é: vc escolhe ser feliz ou ter "razao"? Eu escolhi ser feliz! Rs Bjs!!!
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo o meu nome, simples e curto "Letícia Medeiros", maaas, conversando com meu noivo percebi que ele faz questão que eu acrescente o sobrenome dele, então irei mudar para deixar ele feliz e também acho lindo esse gesto.
    • Responder
  • Suelen
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm acho que vou passar pelo mesmo lkkkkkkk. Só que no caso meu sogro não vai com a minha cara, se quando eu for no cartório só der pra botar o nome dele eu não vou querer, vou preferir ficar com o meu. Kkkkkk só Jesus na causa né Fran 😂
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OEu ire colocar o do meu noivo. Mais eu irei acrescentar. Ñ irei trocar. O meu nome é Brenda Pires de Oliveira e vai ficar Brenda Pires (de) Oliveira (de) Freitas. Só ñ sei em ql lugar deixo o "de". Mais o nome dele permanecerá.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente troca de nome é um estresse. Meu noivo queria por o meu nome rs' mas eu não deixei. Motivos, além de ter que trocar todos os documentos, sempre dá uma dor de cabeça. Se você trabalha de carteira assinada não troca, porq se um dia você for demitida, tiver com nome de casada na rescisão e de solteira no cadastro do pis você vai sofrer (trabalhei na caixa econômica e sei bem como é) Ah e não liga para sua sogra
    • Responder
  • L
    Noivo Curioso outubro 2017 Goiás
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, o nome é seu, tu escolhe!

    Ignore ela, isso passa... Sendo assim, explique a seu noivo e tenta entrar em um consenso deixando claro a sua decisão!

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Junho 2019 Pará
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo necessidade de trocar tbm, mas sendo bem sincera ainda não pensei se vou trocar meu sobrenome que por sinal Eu amo!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou trocar o meu ultimo nome que não gosto, pelo do meu noivo, mas também não vejo a necessidade de trocar... até facilita não pegar, nao tem que tirar os documentos tudo de novo e tal.

    Coleeeega, essa é uma decisão sua, se vocês dois entrarem em um consenso, deeeixa a sogra fazer bico... hahaha

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fran, também não vou acrescentar o sobrenome do meu noivo, acho que isso tem que ser uma escolha nossa, já que não é obrigatório. Converse com seu noivo e explique sua posição, ele vai entender.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acrescentarei nada ao meu nome. Não vejo necessidade nenhuma nisso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas