Oi, gurias!
Vejam se é possível: decidi desde adolescente que jamais usaria sobrenome do meu marido. Primeiro, pq mudar de sobrenome depois de ter uma carreira estável é um tiro no pé. Segundo, pq não é o sobrenome que diz se somos ou não uma família. Somos cristãos, católicos, e casaremos diante de Deus! É isso que importa!
Mesmo assim, meu noivo está chateado. Diz que termos o mesmo sobrenome é o símbolo da unidade familiar. Eu simplesmente respondi que, se pra ele termos o mesmo sobrenome é importante, ele é livre para pegar o meu sobrenome. Mas isso ele não quer! Quer que eu mude. Ele aceitou respeitar a minha decisão, graças a Deus! Mas ainda fica com carinha triste quando tocamos no assunto.
Alguém aqui já passou por isso? Decidiram acrescentar sobrenome ou não? Como foram as reações e como vcs lidaram com elas?
A ideia deste post é apenas abrir um tópico pra compartillharmos nossas experiências e não para dizermos à outra o que fazer. Das experiências das outras pessoas podemos tirar ideias interessantes!
Beijos! 😘✨
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui