Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabiola
Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro

Socorro

Fabiola, dia 15 de Janeiro de 2020 às 20:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Oi Gente. Estou passando por uma crise.

Quero meu casar mas não quero festa, queria casar somente no civil e fazer um almoço. Mas minha mãe não concorda e me responde mal quando toco no assunto. Na verdade eu queria casar amanhecer, somente com a família. Mas ela quer que eu chame a igreja. Me ajudem por favor

9 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 16 de Janeiro de 2020 às 09:24
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu tenho uma opinião meio forte. Eu acho que o dia é seu, o casamento é seu. E se ela quiser chamar toda a igreja, mande ela casar também então, que daí ela faz do jeito que ela quer. Uma forma bem rude é você falar pra ela que ela tá impondo o sonho dela ao seu, e vai estragar seu dia. Como te disse, sou bem chata. Minha mãe sempre soube que eu escuto as opiniões e tal, mas o meu casamento, quem decide sou eu. Como eu sou uma ogra hahaaha ela já me conhecia como ogra mesmo e foi super tranquilo. Sem stress.

    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, como já falaram é sua mãe, mas é você que vai casar, explique a ela o desejo de vocês

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha converse com sua mãe direitinho. Se vc e seu noivo concordam em casar somente no civil, então façam!
    Eu, por exemplo, não pretendia casar na igreja. Minha mãe me apoiou mas meu pai quase morreu. Meu noivo tbm queria casar na igreja porque era um sonho dele, então eu cedi.
    Então o que você é seu noivo decidirem é o que vai ser!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha de quem é o casamento? Ele é seu, converse com ela é diga que vai ser dessa maneira e ponto, que vc respeita a opinião dela mas para vcs essa é a melhor opção
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que quer agradar sua mãe, mas quem vai casar é você e não ela!
    Faça o que vocês sentirem vontade!!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o casamento é seu...caso você queira fazer a vontade dela, então mande ela arcar com os custos.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Janeiro 2021 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu tbm queria só no civil e faria um almoço para os familiares e amigos, mas minha mãe queria que eu fizesse a cerimônia religiosa, ela queria me ver vestida de noiva. Conversei com meu noivo e decidimos fazer a cerimônia e uma pequena festa, mas deixei claro para minha mãe que eu não poderia chamar a igreja toda, que cada pessoa tem um custo, que eu só chamaria as pessoas que são próximas, e ela se conformou, por ela eu chamava a igreja toda e os vizinhos tbm 😵.
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha em parte eu sei como é isso, meu noivo e eu tbm somos da igreja e minha mãe tbm, ela conversa com praticamente todos da igreja, mas a nossa cerimônia será bem íntima sabe, e eu e meu noivo convidamos da igreja apenas pessoas mais próximas à nós, tbm convidamos alguns que a minha mãe conversa pq de certa forma cnvs com a gente tbm (mas mais com ela rsrs). E ela super respeitou a nossa decisão de não convidar todo mundo, até pq casamento é mto caro pra sair chamando todo mundo né rsrsrs Mas se vc e seu noivo não querem festa, eu sou super a favor de vcs fazerem só um almoço pra família, e se é pra família não tem motivos para convidar a igreja, mto menos a igreja toda né. Converse com sua mãe, e explique que vcs não irão fazer festa, apenas uma confraternização com a família, e que não dá pra convidar a igreja... Senta e converse com ela e explique a situação se msm assim não resolver, faça aquilo que vc e seu noivo quer e ela tem que entender.. bjus e sorte 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Fabiola, tudo bem?


    Então é um caso delicado...De um lado o casamento é seu e quem deve decidir o que quer é você e seu noivo.
    Por outro lado, é o sonho de toda mãe ver a filha casando, com festa, todos reunidos...
    Acho que vocês podem chegar num acordo, mostra pra ela quanto custa cada pessoa, que vai ficar pesado... ou vocês pode pensar na possibilidade de casar no civil, como você já quer, fazer o almoço ou jantar em um restaurante com cada um pagando o seu, da pra você convidar todos e não vai pesar pra vocês.
    Espero que tenha ajudado.
    Beijo grande
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas