Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natalia
Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Socorro!

Natalia, dia 7 de Agosto de 2021 às 12:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Olá, noivinhas! Me caso em maio de 2022, e em dezembro, será meu chá de panela. Porém, estou com tanto medo de está gastando muito no chá e não ter resultado. O que fazer? 😢

9 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 9 de Agosto de 2021 às 09:51
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Acho que vale a pena avaliar oq vc vai gastar e oq vc acha que vai ganhar. Por aqui as familias são mto grandes, meu chá de panela seria quase uma festa de casamento, então optei por não fazer. Espero ganhar os presentes do chá no próprio casamento, afinal não acho que os convidados dariam dois presentes.

    Se eu resolver fazer algo de ultima hora, farei algo bem casual só com minhas amigas.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Natalia,

    Falando por mim o chá de cozinha compensou demais! eu ganhei praticamente tuuuudo. Além de ter sido um momento super divertido e especial com os amigos e familiares.

    Voce não precisa fazer uma mega investimento para o seu chá, veja de fazer algo mais simples e que de repente voce até pode fazer a decoração ao invés de comprar ou alugar.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu particularmente não farei chá de panela justamente por isso, pra mim o valor que se gasta compensa mais comprar as coisas do meu jeito mesmo, fora que sempre qd se faz algo tem pessoa que sai reclamando, mas depende de cada uma, tem noiva que gosta pela questão da reunião de amigos e recordação do dia, agora se for olhar pelo lado financeiro provavelmente não compensará mesmo. Vc precisa ver o que a mais vantajoso pra vc e se realmente sonha incluir esse momento na sua vida, se sim, vai em frente 😉
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer chá rifa

    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fiz meu chá do jeito que eu queria: decoração, convitinhos, quantidade de gente, comida... gastei um bom dinheiro pra fazer assim. Deu um trabalhão, mas no fim das contas amei!


    Aí vc me pergunta: financeiramente falando, compensou? Não.Me arrependo de fazer? Nunca! Eu amei!
    Se você quer fazer, faça pela diversão, por reunir os amigos, brincar, se distrair. Ganhei muitaaaa coisa bacana, mas era muito mais prático pegar todo o dinheiro que gastei e comprar as coisas do jeito que eu quero e o que acho mais importante.
    Então, assim como vc pode ganhar além dos gastos, pode ganhar aquém. Se for só pelos presentes, melhor não fazer.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho interessante fazer a lista de presentes ou delimitar um valor de presente...
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enxoval***
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natália,
    Eu falo muito em relação a espectativas, principalmente quando se envolve ganhar presentes.
    De fato nenhuma noiva monta casa/enchoval com chá e casamento. Então se a escolha é fazer um chá sempre focar no divertimento e na comemoração, pra não se frustar depois, é igual aniversário, você comemora sem espectativas do que vai ganhar. Ainda mais falando em uma época que estamos vivendo pandemia, muitas pessoas perdendo empregos, a economia em uma das piores fases e tudo muito inflacionado.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu seria prática, em primeiro lugar tentaria gastar menos no chá, até porque nem sempre o caro é sinal de bom, em segundo deixaria clara a lista de presentes e/ou contribuição de cada convidada, acho o mais seguro pra você não se estressar sabe
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas