Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Agatha
Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo

socorro

Agatha, dia 11 de Maio de 2023 às 15:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Socorro, vou me casar, e agora? por onde eu começo?

12 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 12 de Maio de 2023 às 12:59
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, bem vinda ao time!
    por aqui primeiro estipulamos uma data e depois uma quantidade de convidados para focar em lugares que atendiam a quantidade que queríamos… depois começamos a pedir orçamentos e a visitar lugares e a descartar o que não nos agradava, e assim achamos o lugar que basicamente é o principal kkkkk (o lugar que eu fechei, já tinha o buffet, a decoração, a assessoria inclusos então isso me ajudou muito)
    e agora eu tô focando no resto dos detalhes: vestido, banda, paleta de cores e tals…fechando a data e o local, o resto é detalhe! 🥰
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comece pelo orçamento disponível, com base nisto faça a lista de convidados, depois defina o local, buffet, trajes e decoração. Estes são os itens mais importante. Não se esqueça também de escolher um local próximo a cerimônia, ou se vai fazer a festa e a cerimônia num único lugar.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrata uma cerimonialista!!!!!! Ela vai te guiar em tudooo, melhor escolha ❤️
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Agatha

    Aqui na Comu temos vááários posts e ferramentas para te ajudar diretamente do nosso app

    Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

    Orçamento de Casamento - casamentos.com.br

    Pode começar por 👉Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    E ir começando a buscar por orçamentos 👉 Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

    Todos os dias temos dinâmicas diferentes na Comunidade, sempre com o intuito de inspirar: Testes, jogos e enquetes da semana! ✅🎲

    Espero que te ajude! Qualquer coisa é só criar posts para irmos te ajudando 💓

    Beijos!

    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride!!!
    Esse momento é muito especial, seja muito bem-vinda ao clube hahahah.
    Tudo depende, se você tem tempo e gosta do processo de organização, indicaria começando a pesquisar e visitar espaços. E em seguida contratar uma assessoria parcial. Agora se você não tem tempo e nem gosta desse processo todo, te indicaria com certeza de início uma assessoria competa.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns e bem-vinda ao mundo aqui do app kkkkkkkkk eu fiz seguindo essa ordem aqui:

    (1) Primeira coisa é: sente e veja a data ideal pro seu casamento, qualquer orçamento vai exigir essa informação.
    (2) Segunda: crie um orçamento, qua to pode e quer investir em casar? De modo geral...(3) Terceira coisa: Junte-se ao seu par e faça a primejra lista dos convidados, para saber quantos convidados quer ter. E depois se pergunte Qual casamento (estilo, tipo de cerimônia...) quer ter? Coloque num papel o que você deseja no seu casamento. Aí você vai ter uma noção das prioridades, isso é importante até pra saber quais orçamentos vai precisar.(4) Quarto ponto: faça um cronograma. Aqui no app tem um, mas é legal fazer um adaptado às suas necessidades. Eu mesma fiz no excel, uma tabelona com tudo incluso.(5). Quinta dica: se couber em seu orçamento e você achar que vai dar trabalho executar as coisas que quer no seu casório, contrate uma cerimonialista.(6) comece os orçamentos de buffet e espaço e vá seguindo seu cronograma para as outras coisas.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma cerimonialista pra te ajudar com os fornecedores que caibam no seu orçamento Smiley catface Smiley heart

    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O essencial é você determinar quanto pode gastar com cada item do casamento.
    Depois vá procurando fornecedores que se encaixem no que você gosta e no que você pode gastar!

    ((p.s: é muito dificil seguir o orçamento inicial,a gente sempre gasta um pouquinho a mais Smiley surprise )

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, defina o orçamento de vocês antes de começar a pedir orçamentos, essa etapa é indispensável!

    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Agatha
    Está no lugar certooo!

    Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

    Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada tarefa.

    Também deixo aqui um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    Outras dicas essenciais:

    - Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

    - Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

    Beijos!

    • Responder
  • Agatha
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bia, obrigada pela ajuda. Deixa eu te perguntar, o orçamento a gente já deixa pré definido um valor antes de começar a ver os espaços da festa e os outros itens? Ou é melhor ir pedindo valores dos serviços e optando pelo mais em conta?

    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,
    Acho que o ideal é começar pelo orçamento e depois lista de convidados...
    A lista de tarefas aqui do app, tambem ajuda muiiito!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas