Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata Junho 2026 Pernambuco

socorro

Vanessa, dia 5 de Novembro de 2024 às 11:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Oi, meninas (e meninos tbm), tudo bom?

Gente, tô com um problema e não sei o que fazer. Me caso só ano que vem e já tinha falado pra minha irmã que ela seria minha madrinha (pq eu sou mt próxima dos meu irmãos e queria que eles participassem como padrinhos), até ai tudo bem, mas nessa época, ela estava separada e agora ela voltou com a ex dela. O problema é o seguinte: ele vive surtando (literalmente! ela briga com todo mundo, xinga e etc) e agora parece que ta meio alcóolatra. Sempre que vemos ele, ele está bêbada. E eu to com medo de isso acontecer no casamento (ele surtar) e não sei o que fazer. Já ficou dele ser padrinho pq meu irmã não poderia ser madrinha sem ele e eu to com medo dele estragar as coisas.

Me ajudem, por favor!

Tenho medo de estar me esforçando pra fazer a festa e no dia alguém estragar. Minha família é cheia de gente problemática e eu estou cortando essas pessoas, mas essa não dá.

6 Respostas

Última atividade por Renata, dia 8 de Novembro de 2024 às 11:43
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convide sua irmã, ele não. É seu dia especial, converse com sua irmã, explique a situação, se ele é desse jeito, é muiito provável que ele vai causar confusão, tenho propriedade pra falar, meu pai sempre foi assim, e esse é por isso que meu pai não irá no meu casamento e nem fará mais parte da minha vida.

Priorize você e seu noivo, se sua irmã não quiser mais ser sua madrinha pois o namorado dela não vai, então ache outra pessoa para ser sua madrinha no lugar dela também.

• Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a outra noivinha. Falta muito tempo ainda, muitas coisas podem acontecer. Não se precipite, até porque as caixinhas e convites oficiais para os padrinhos são só entregues com 6 meses antes ou até menos. Fica tranquila ♥️
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bate um papo com sua irmã, diz que você tinha acertado com ela, mas ele não estava no plano, se ele for vai ter que se comportar e sua irmã será responsável por ele, se sua irmã acreditar que não consegue segurar ele melhor nem levar ele.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ue a irmã é sua e sua obrigação de chamar o acompanhante como padrinho é zero. E até lá tem muito chão, eles podem nem mais estar juntos se eles tem esses comportamentos

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então novinha convide para ser padrinhos quem realmente vão apoiar vocês e no caso dele só chama para a festa por consideração a sua irmã. Mas se for o caso é melhor nem convidar .
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, falta mais de 1 ano e meio para o seu casamento. Convidamos os padrinhos e madrinhas com 6/5 meses antes da nossa data. Não fique sofrendo por antecipação. Confia em mim! Não vale a pena. Esquece esse assunto, acho que vocês têm coisas mais importantes para se preocupar.

Segundo: não convide mais ninguém. Nem conte pra mais ninguém. O planejamento do casamento é entre os noivos. Eu sei que ficamos felizes e queremos compartilhar isso com as pessoas que amamos, mas só abre para que deixem pitaco sem serem solicitados.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas