Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ioni
Noiva Novata Abril 2018 Paraná

Socorro! decidimos nos casar e nem sei por onde começar!

Ioni, dia 1 de Agosto de 2017 às 03:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Olá pessoas! Sou novata aqui e também sou novata nessa vida de noiva; decidimos nos casar faz 4 dias e estou ficando doida pensando no tanto de coisas que preciso organizar! E O PIOR É QUE NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR! Esse mundo de casamento é muito doido, porque o teeempo todo eu procuro ideias, decorações, vestidos, enfim.. Não consigo pensar em outra coisa, isso é normal?! Rsrsr 😊😬

8 Respostas

Última atividade por Tati, dia 2 de Agosto de 2017 às 05:22
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ioni!

Seja muito bem-vinda na comunidade!

Para começar sua jornada de noiva aqui, deixo estes debates que vão te ajudar na organização dos preparativos e como usar o site:

Por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br

E neste abaixo, são inspirações de outras noivas que podem te trazer ideias. Aproveite!

Especial - noivas unidas!

Pode contar comigo sempre que precisar!

Beijos.

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ioni, bem vinda!
    Primeiro te aconselho a definir qual tipo de casamento que você quer e quem serão os convidados. Assim você pode olhar os espaços de acordo com o que você pretende fazer e gastar.
    Daí para frente comece a olhar outras situações como decoração, buffet, vestido, maquiagem, fotografia, etc.

• Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem vinda a essa loucura kkkk

A primeira coisa que fiz foi fechar o salão, optei pelo buffet do próprio. Depois corri atrás para conseguir a isenção do cartório, pois isso demora. E depois corremos atras da igreja, e ai tudo esta caminhando. Tem momentos que me sinto muito perdida, mas as coisas se encaixam.

• Responder
  • R
    Noiva Constante Abril 2017 Mato Grosso
    Roselaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1° coisa decidir o orçamento.2° qtd de convidados (Nessa fase vc vai demorar mto até conseguir fechar a sua lista de convidados, aqui vc já decide os padrinhos)3° Com a qtd de convidados definida vc vai procurar um local.4° A partir daí vc vai fechando as outras coisas.... Buffet, decoração, cores, doces, vestimenta, flores, bouquet...
    E aí tudo vai fluindo...Uma coisa vai levando a outra....

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! No começo é assim mesmo, a gente fica perdidinha. Eu criei um debate que talvez te ajude. Dá uma olhadinha aqui

• Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaa fica calma. Relaxa, não pira. Hahaha difícil, mas consegue. Eu ainda estou na fase de orçamentos e decisão. Não fechei nenhum contrato ainda mas tudo será resolvido até final do ano para que quando anunciarmos para a família, é só contratar e casar logo. KkkkkkBom, a dica que te dou é.. sente, converse com seu amor e veja uma data, é claro, revise o orçamento, e estabeleça um teto. Assim fizemos, calculamos o quanto podemos economizar e o quanto teremos em média até um ou dois meses antes para não ficar apertado. Depois, adequamos nosso estilo de casamento (que será clássico, romântico e tradicional) ao nosso orçamento. Sentamos e de acordo com o que queremos e os preços que encontramos aqui na nossa região orçamos 10 mil + 20% para gastos extras. Ok, 12 mil. Listamos, convite, lembrancinhas, vestido da noiva e terno do noivo, música da cerimônia, ornamentação, papelada do cartório e igreja. Meu casamento será para 250 pessoas e não teremos festa. Depois disso, meu celular ficou cheio de inspirações,, minhas pastilhas no Pinterest estouraram, brincadeira KKkkkkkkkkkkkkkkkk ah.. uma coisa sobre isso, para não ficar confusa vá salvando, mas conforme for acontecendo, por exemplo, inspiração de lembrancinhas, vai mostrando para o seu amor e conversando, assim decidirão mais rápido e será menos uma coisa rsrs. Se não... Vai juntar aquele montão de inspiração e fica perdido já depois. (Começou a acontecer comigo kkkkkk). Depois, fui seguindo esse cronograma (não respeito o tempo de 12, 11, 9 meses antes..) mas fui adaptando com o ia e não ia fazer. Posso dizer que fechei uns 10 itens de vários meses diferente de uma vez só. Mas não fiquei presa a isso. Espero ter ajudado. Bjinhos.

Socorro! decidimos nos casar e nem sei por onde começar! - 1
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, só sabemos pensar nisso, falar nisso, e olhar pra isso. Porém se sua data for aquela aConselho que por enquanto vá guardando o máximo de dim dim que puder. Pois sim é maravilhoso a organização, mas falo por min e por outras meninas. Eu passei por uma semana nada agradável, parei no medico pois não queria mais casar, e descobri que o problema não era com o relacionamento, mas com o stress que eu estava passando achando que era apenas euforia do casamento.

Então uma dica que ngm me deu quando comecei, sempre que precisar PIRE! Pire vc, seu noivo e a todos, largue tudo e faça o que gosta, te garantô que irá dar tempo de tudo.

Não con vide ngm por obggacao
    Se tiver que escolher a cor e o modelo das madrinhas, escolha. O dia e seu e quem realmente te ama vai aceitar.

Sempre haverá palpiteiros de platão

E a maioria das sogras se transformam em formato de demo depois do noivado, elas acham sim que vamos roubar os filhos. Kkkk

Aah o que a Daniela falou está certinho. Mas antes de ver fornecedores, estipule o quanto poderá gastar! Por favor e um sonho casamento, mas iniciar uma vida casado com dívidas e um pesadelo!!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ioni! Seja bem vinda! Esse mundo é maluco mesmo, mas com o tempo vamos pegando o jeito. A primeira coisa q eu fiz foi a lista de convidados. Pois para orcar fornecedores maiores, vc precisa desse número, e claro, na hora de escolher o local, ver alguns q comporte todos confortavelmente e afins. Após Isso, orcament o para local, foto e filmagem, decoração (aconselho após fechar o local) e assim vai. Quando ver ja estara tudo encaminhado. Boa sorte e o q precisar estamos ai!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas