Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo

Socorro Deus

Isabella, hoje às 15:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Olá meninas!!!


Preciso de uma opinião de vocês


Eu pretendo me casar em dezembro de 2025 (não sei nem por onde começar)


Eu sou de Minas, meu noivo é daqui de SP e a família dele está aqui, sei que ficaria puxado para eles terem que ir para Minas, ver local para ficar + condução + alimentos e sei também que eu não tenho condições de bancar tudo. Eu sempre sonhei em me casar na igreja que eu cresci e quero realizar este sonho, mas não quero que vá apenas uma parte da família do noivo, então estou pensando em fazer o casamento civil + almoço aqui e o casamento religioso + jantar em Minas.

No entanto, as cotações que estou pegando, está muito caro para conseguir fazer duas coisas.. eu queria um almoço simples, fechar um restaurante que forneça o buffet já mas as trÊs respostas que tive, achei bem puxado.


Em Minas as coisas são mais baratas então sei que eu conseguiria fazer uma festa com um preço bom mas tbm não queria que a família dele ficasse de fora ( tios e primos).


O que vocês fariam no meu lugar?

Obrigada desde já

8 Respostas

Última atividade por Karla, hoje às 19:40
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que deveria ser feito em Minas é o que parece que o seu coração tá pedindo.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Agosto 2025 Distrito Federal
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quem faz questão de ir sempre dá um jeito. É um momento único na sua vida e não dá pra ficar pensando no bem estar de todos. Faça aquilo que te faz feliz, dentro das suas possibilidades, assim você terá a certeza que fez o certo e não se arrependará.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabe aquele ditado: "tudo não terás!"

    Prioridades são importantes e necessárias. Acho que o ponto número 1 é definir um orçamento, para ver o que vão conseguir pagar. Quanto vocês vão ter em R$ para o casamento. Esse deve ser o ponto de partida.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo pq nós moramos em sp a familia do meu noivo é dqui mas minha cidade natal é joao pessoa-pb e minha familia ainda mora toda la, entao decidimos que iamos casar la. Mas quando decidimos pensamos no numero de pessoas q temos em cada regiao, a condiçao financeira dessas pessoas e o q seria mais viavel, e por isso chegamos a conclusao que jpa seria mais viavel, pq joao pessoa apesar da passagem ser um pouco cara, o custo das coisas la é mt em conta, masss... n podemos esquecer que viajar gasta n importa pra onde, o q da para fazer é escolher o local onde esses gastos serao minimizados.E graças a Deus nossos convidados assim como previsto, acolheram muito a ideia, mas acolheram pq teriam condiçoes financeiras para isso, alguns viram que o custo das coisas na cidade sao de boa , pq tem consideraçao por nós e sao animados. Entao acho q vale a pena vcs refletirem sobre isso,

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, entendi, Isa. Nesse caso, como eles não ficariam chateados, acho tranquilo fazer assim. Acho que o que pode estar encarecendo seu orçamento é querer fechar um restaurante. Você não pensa na possibilidade de só reservar uma mesa para comemorar?

    A não ser que você queira decoração, DJ... como uma festa mesmo, sabe? Aí vale mais direcionar a busca para alugar um salão, e aí contratar os outros fornecedores.

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, é muita coisa para pensar, não sei o seu grau de próximidade com a familia dele, mas as vezes é interessante pedir opinião também. Já vi pessoas que tem familiares distantes alugarem sitios, que já elimina um custo e uma preocupação para os convidados. Mas acho que depende de diversos fatores, a familia dele é animada? Fazem questão de estar presente? O que o seu noivo pensa sobre a situação?

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gi,

    A questão religiosa acredito que a família dele não viria tanto sentido pois eles não frequentam nenhuma religião então pelo que entendi, parece ser meio indiferente ver ou não o casamento em si kkkkkk não que eles não se importam conosco, mas creio que não seria algo que chatearia eles.

    Então, eu até estou pensando se conseguiria dar alguma ajuda, pq a minha família até consegue mas em geral, os gastos fazendo em Minas serão bem menores e também quero algo que faça sentido, eu não conheço locais do interior de SP.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isa!

    A família dele não conseguiria ir mesmo se vocês dessem uma ajuda de custo? Por exemplo, pagar metade da estadia ou ajudar no transporte? Porque mesmo que faça o civil aqui em São Paulo, a família dele continuaria não participando da cerimônia.

    E a sua família não conseguiria vir para São Paulo? No interior o custo costuma ser menor, às vezes pode compensar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas