Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco

Socorro!!! me ajudem terminar o bolo fake!

Damares, dia 30 de Novembro de 2016 às 09:58

Publicado em Fórum DIY 83

Bom di@, pessoal!!! Mais uma vez, preciso de ajuda... comecei ontem à noite a fazer meu bolo fake, só que ... não gostei dele, não sei se vai ficar bonito quando decorar . Fiz de papelão. Colei umas partes, não terminei ainda a parte de colar, mas dá pra ter uma noção de como vai ficar. Acho que...

Bom di@, pessoal!!!

Mais uma vez, preciso de ajuda... comecei ontem à noite a fazer meu bolo fake, só que ... não gostei dele, não sei se vai ficar bonito quando decorar Smiley atonished . Fiz de papelão. Colei umas partes, não terminei ainda a parte de colar, mas dá pra ter uma noção de como vai ficar. Acho que vou diminuir a altura! Fiz com 12 cm cada um, mas vou diminuir um pouco, e acho que esse maior precisava ser um pouco maior pra ficar mais proporcional... o que vocês acham?

Smiley sad

Agora a maior dúvida é O ACABAMENTO, A DECORAÇÃO! Quero fazer de pasta americana branca... já pesquisei em um monte de sites e não encontro NADA explicando como cobrir um bolo de papelão com pasta americana... será que só com glacê resolve, dá pra "colar"? Tô achando estranho usar glacê no papelão... sei lá... alguém me dá uma luz?

Smiley xd

Bolo fake - papelão

Bolo fake - papelão

Bolo fake - papelão

Bolo fake - papelão

Estou achando muito difícil que eu consiga fazer todas as manualidades que queria pro casamento!

Nem comecei fazer os centros de mesa. E as rosas de papel crepom não foram com a minha cara! Não consigo fazer! Resolvi comprar flores artificiais mesmo...

E o bolo, resolvi fazer um falso, e servir um bolo mais simples mesmo... mas é se eu conseguir fazer o falso!

P. S.

Siiiiiiiiiiiiiiiim!!!! A minha inspiração é esse bolo aqui: (só que com menos flores, bem menos)

Bolo de casamento

Só que, mudei de ideia, e resolvi tentar cobrir com E.V.A.! E não dá pra decorar assim! Vai ficar mais ou menos como esse da foto abaixo, por causa das emendas que vou esconder com flores:

Inspiração - Bolo de casamento

Vejam só como ficou depois que cobri os dois bolos... (alterei os tamanhos pra ficar proporcional, agora falta fazer o maior)!

Bolo fake com E.V.A.

Agora, um probleminha... o que fazer pra acabar com essas emendas??? Queria que ficasse bem perfeito...

Bolo fake com E.V.A.

Bolo fake com E.V.A.

Quero colocar uma fita de cetim assim, só que branca.

Bolo fake com E.V.A.

Falta comprar as flores pra decorar... e resolver o problema das emendas! Mas comecei me empolgar um pouquinho...

Será que se eu colar com cola quente dá certo?

83 Respostas

• D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que com a pasta americana fica mais parecido com um bolo real. Mas vou ver o que fica mais fácil...

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessnt nunca Vii Com Pasta americana!Pro Meu Cha d panela!Vou Fazer,e De eva!Achei Lindo! E P Casament To pensando Fazer Tbm!So P Tira as Fots!Mas aii Vou Ter q Caprichar bem Mais!Mas Pq Vc Nao Faz Com O Eva Noivinha!Bjs Com Deus
    • Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, noivinha!

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Janeiro 2017 Mato Grosso
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talvez esse artigote ajude http://casandosemgrana.com.br/faca-voce-mesmo-o-bolo-fake-do-seu-casamento/

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, Giovanna... tô indecisa! Com o E.V.A. pode ser mais fácil, mas com a pasta americana fica tão mais bonito... Smiley atonished

Obrigada pela opinião!

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vc deveria cobrir com E.V.A noivinha

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai meu Deus!!! Não sei mais o que decidir...

Obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usar glacê no papelão pode molhar o papelão e desmanchar. Se você usar pasta americana tem que fazer o papelão bem liso pq se nao ela quebra e pode ficar feia, se usar o papelão usa eva. Mas se quiser fazer com pasta americana, use isopor no lugar do papelão.

Socorro!!! me ajudem terminar o bolo fake! - 1

Socorro!!! me ajudem terminar o bolo fake! - 2
    • Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou olhar! Muito obrigada!!!!

• Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talvez esse artigote ajude http://casandosemgrana.com.br/faca-voce-mesmo-o-bolo-fake-do-seu-casamento/

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou pesquisar!!! Muito obrigada!

• Responder
  • Kauh
    Noivo Esperto Agosto 2018 São Paulo
    Kauh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso veja o que fica mais fácil para vc, pq tem meios de fazer acabamentos incríveis com EVA
    • Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica! Se não conseguir uma informação concreta sobre a pasta americana, vou tentar com E.V.A.

• Responder
  • Kauh
    Noivo Esperto Agosto 2018 São Paulo
    Kauh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fazemos bolos com base de papelão para a nossa empresa de decoração e da super certo, só que usamos Eva e cetim, da super certo.

Socorro!!! me ajudem terminar o bolo fake! - 1

Socorro!!! me ajudem terminar o bolo fake! - 2
    • Responder
  • A
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha eu nao sei nao mas o papelao por dentro e reforçado pra aguentar a pasta ameicana?

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já vi alguns... mas ainda prefiro a pasta aemricana pra ficar com cara de real, sabe!

Mas, obrigada pela opinião! Vou ver o que faço a respeito do tamanho!

• Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente acho que tem que ser maior, vc ja viu sobre cobrir com tecidos? fica uma graça tbm.

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu achei isso também da altura!!! Quando coloquei um em cima do outro achei que devia ter uma diferença maior! Vou ver o que faço...

Obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que a diferença entre um e outro devia ser maior, pois quando decorar, vai ficar bem igual os tamanhos sabe. Sobre cobrir com pasta americana eu realmente não sei Smiley sad

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas