Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Clara
Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro

Socorro - problemas no convite

Ana Clara, dia 21 de Novembro de 2022 às 19:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28

Meninas, preciso muito desabafar e também pedir conselhos.

Nossos convites ficaram prontos semana passada e íamos pegar amanhã mas só hoje vi um erro de português que não tinha percebido quando ela mandou a arte pra aprovação. No endereço, a palavra "Marquesa" veio escrito com Z.

Eu nem me atentei nisso porque imaginei que ela só ia copiar e colar da forma que eu tinha enviado, então prestei mais atenção em detalhes que eram mais possíveis de serem errados.

A pessoa que fez os convites é conhecida, filha do marido de uma madrinha, e antes de contratar olhei os outros trabalhos e avaliações e eram boas.

Já entrei em contato com ela e estou esperando resposta, mas não sei se será possível consertar o erro sem prejuízo.

O que vocês acham????

28 Respostas

Última atividade por Samantha, dia 24 de Novembro de 2022 às 10:00
  • Samantha
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai depender mais do que vocês combinaram, pq se ela mandou pra conferência e você aprovou, talvez não tenha muito o que fazer. A menos que ela aceite refazer tudo.
    Esse erro de português é muito relevante para o texto como um todo?
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha, por aqui eu tenho feto a papelaria e contado com a ajuda de uma amiga bem próxima!

    Socorro - problemas no convite 1

    De verdade eu não me preocuparia com isso, até porque já está tão pertinho, não vale a pena um novo custo só por isso, tente explicar essa questão para o seu noivo, tente ver se ele não consegue te compreender!

    Deixei acima o modelo do meu save the date,

    Beijinhos

    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, entendo a preocupação. Aconteceu o mesmo comigo, mas na impressão do convite dos padrinhos. No nosso caso, o calendário era pra ter a inicial dos dias da semana em português, mas alguns dias ficaram com iniciais em inglês. Como é algo que não dá problema, deixei do jeito que estava. Mas se for algo que incomoda, conversa com jeitinho com a pessoa que fez. Ela te dará soluções de como resolver, e no fim dará tudo certo.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana. Não acho que vale o estresse! Dá pra encontrar o local do casamento tranquilamente mesmo com o erro, eu deixaria assim. Ngm vai nem ligar pra isso.

    • Responder
  • Danlary
    Noiva Curiosa outubro 2023 Minas Gerais
    Danlary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc! Ainda mais sendo no endereço, são coisas que acontecem, não vai impedir ninguém de chegar na festa!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pede para concertar, conversa direitinho,talvez não vai precisar pagar, mas se tem que pagar e vc tiver dinheiro pede para fazer outro.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade é o noivo que tá se importando! Eu também nem tinha visto, quem viu foi a minha sogra. Por mim deixava assim, mas ele tá insistindo. Enfim, falei com a loja e vai ser possível reimprimir a preço de custo!
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, acho que não é um erro grave e tenho certeza que quase ninguém vai perceber!

    Entendo perfeitamente que você sim, mas se você conseguir, relaxa com esse assunto, até porque falta esperar a resposta deles Smiley love

    o que o noivo disse?

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Abril 2023 Bahia
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo um erro de português acho que eu deixaria passar é claro os convidados não irão atribuir esse erro a vc e sim a gráfica. O problema seria data ou horário incorretos, mas desde quando o erro de português não dificulte a compreensão e o entendimento da mensagem da pra relevar isso no caso de a gráfica não querer arcar com os prejuízos que claramente foram causados por ela e não por vc.
    • Responder
  • Aymêe
    Noiva Principiante Setembro 2023 Minas Gerais
    Aymêe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh meu bem! Nesse momento queremos que tudo fique EXTREMAMENTE perfeito, mas como tudo na vida não podemos controlar (infelizmente haha).

    Como as outras noivinhas disseram, o erro é bem imperceptível e irrelevante, se tiver o CEP no texto, vai ser ainda mais fácil encontrar vocês , uma sugestão, é que no momento que vocês ou o cerimonial forem confirmar a presença envie novamente o endereço escrito corretamente, para que não tenha brechas para que pessoas se percam ou achem que o endereço está errado.


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu honestamente deixaria (por ser um erro no endereço) se fosse no texto eu ficaria super chateada e mandaria trocar, mas no endereço não vai haver prejuizo nenhum para os convidados porque o proprio maps reconhece endereços mesmo com esse erro sabe?
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Flávia. Não se preocupe, não é um erro grave, como nome dos noivos, pais. Aí seria muito chato.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Geralmente o pessoal joga no Waze ou Google e tá resolvido
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acredito que os convidados não vão reparar nisso, pelo menos se eu fosse convidada não repararia, normalmente quando vai digitar no GPS já aparece o local nas primeiras palavras e o Google corrige algum erro. Ao meu ver não tem necessidade de vc ter mais custo com isso por somente uma letra.
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você também Flávia, acredito que os convidados não vão ficar reparando nisso 🙂

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço minha as palavras da Flávia, não vejo tanto problema pois não muda muito o sentido da palavra. Acredito que dê pra passar batido!
    • Responder
  • BIANCA
    Noiva Novata Janeiro 2023 Paraná
    BIANCA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah miga só ter paciência e não fica brava com a pessoa ... Pensa positivo ... Eu sei como é casamento estressante mas pensa positivo e fé no poderoso pai rei dos reis que vai dar tudo certo ..
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com você Flávia!
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso infelizmente o custo seria seu pois a arte é enviada para aprovação.
    Mas será que os convidados irão reparar nisso ? Eu como convidada não iria, tenho certeza...
    Talvez não vale a pena gastar com mais uma impressão por esse pequeno detalhe
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o melhor é conversar com a gráfica tentar pelo menos dividir o prejuízo meio a meio.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o erro não foi seu o custo seria dela.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, o prejuízo terá que ser dividido. Você fez a revisão e autorizou a impressão e ela fez conforme entendeu que era certo. No entanto, dado o erro encontrado só agora, ela pode pedir para arcar com certo custo da nova impressão, mas não o valor total, uma vez que os envelopes poderão ser utilizados e que ela também tem responsabilidade sobre o que é vendido. No fim, tudo tem jeito e, da mesma forma que contratou o serviço dada a proximidade familiar entre conhecidos de ambas e pela reputação que ela tem no mercado, certeza que chegarão a um acordo em que nenhuma parte saia prejudicada.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que as chances dos convidados perceberem esse errinho são beeem pequenas, confesso que eu não notaria… mas assim, se é algo que tu faz muita questão de estar perfeito, talvez valha a pena arcar com os custos e refazer 😕
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! Tô bem triste e desapontada com isso. Anteriormente eu tinha pedido para fazer uma alteração de data, mas tinha perguntado se haveria algum prejuízo para a empresa e que se houvesse arcaria com os custos e ela me informou que só os envelopes tinham sido impressos e poderiam ser reaproveitados, então não teria nenhum outro custo. Mas agora ela me falou que eles já tinham impresso o convite e que arcará com os custos da primeira vez. Enfim, não sei mais o que faço.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, acho que tais no teu direito de cobrar, mas as vezes os fornecedores não reconhecem o erro e fica por isso mesmo né. Eu acho muito errado da parte deles ter mudado uma letra assim, e depois esperar que você notasse, era só pra dar um CTRL C CTRL V no texto e pronto…
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu conferi e estava certo. Ela disse q eu deveria ter visto na aprovação, e que provavelmente nao conseguirá imprimir novamente sem custo e no prazo que eu preciso, mas nunca me passou pela cabeça um erro de português desse nível ainda mais que eu já tinha mandado por mensagem da forma correta.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confirma se no texto que você enviou para ela se estava escrito certo ou errado, imagino que se você tiver mandado corretamente e ela que tiver digitado errado depois, talvez você consiga que refaçam sem custos…
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente em caso de erro de impressão de modelo etc, a gráfica arca com os custos, aconteceu comigo, imprimiram na folha errada e refizeram tudo sem custo. Agora erro de português no meu entendimento não seria coberto pois todo o texto do convite é pré aprovado né, acaba sendo responsabilidade nossa. Mas conversa com eles e vê o que como eles conseguem te ajudar. Dê uma olhada no contrato também, normalmente consta esse tipo de situação.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas