Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado

Socorro totalmente perdida kk

Larissa, dia 15 de Julho de 2022 às 03:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Meninas ! Estou perdida kkk nao sei por onde começar , tenho muuuuitas duvidas ...


01 - Quantas daminhas e pejem vcs vao ter e qual sera a função de cada um ?
02- quanto tempo antes começarão ir atras do vestido ?
03- quanto tempo antes convidar os padrinhos e madrinhas eas daminhas e pajem ?

14 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 18 de Julho de 2022 às 15:17
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1. Tenho dois pajens e uma daminha (são 3 irmãos), e vão entrar com balões antes de mim
    2. Olhei o vestido em fevereiro, e meu casamento é em setembro. Achei que foi bem tranquilo, mas é legal aguardar também aquelas feiras de noivas anuais, que têm descontos
    ...3. Convite dos padrinhos, da minhas e pajens deve ser pelo menos com 6 meses de antecedência, na minha opinião
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    01 - Quantas daminhas e pejem vcs vao ter e qual sera a função de cada um ? Ao todo são 5 crianças. 1 daminha com 1 pagens nas alianças ( o menino vai ser o segurança das alianças ), 1 daminha florista, 1 pajem levará homenagem com nome da minha mãe que é falecida e 1 daminha que entrará avisando a entrada dos padrinhos.
    02- quanto tempo antes começarão ir atras do vestido ? Comecei a vê com 1 ano antes para conseguir pagar com um preço melhor.
    03- quanto tempo antes convidar os padrinhos e madrinhas eas daminhas e pajem ? Padrinhos e Madrinhas convidamos com 9 á 8 meses e pagens com 7 meses.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    1 - Teremos :
    2 floristas1 pajem1 dama de honra 4 plaquistas
    2 - Fui ver o vestido faltando 8 meses e aluguei no mesmo dia 😍
    3 - Comecei a chamar cedo, faltando 10 meses
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, noivinha!
    Teremos 2 daminhas e 2 pajensComecei a olhar vestido com 9 meses de antecedência
    Convidamos os padrinhos de 6 a 4 meses antes

    Se você noivou agora é melhor se dedicar a outros contratos primeiro. Cerimonialista, espaço e buffet, fotografia e filmagem, dia da noiva, decoração… esses você precisa definir antes devido a agenda desses profissionais exigirem apenas uma noiva por dia e também pelo valor mais alto.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 - chamamos 6 crianças, 4 meninas como floristas e 1 casal para levar as alianças
    2- Vi meu vestido 1 ano e meio antes, mas da para diminuir esse tempo
    3 - convidamos 9 meses antes por serem de outro estado, mas uns 6 meses é tempo suficiente
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    01 - Quantas daminhas e pejem vcs vao ter e qual sera a função de cada um ?
    Nós não tínhamos nenhum pajem, só daminhas. Foram 3: 1 levou as alianças (a de 8 anos), outra, a plaquinha de lá vem a noiva (12 anos). A última, de 15 anos, levou a cesta com lágrimas de alegria.
    02- quanto tempo antes começarão ir atras do vestido ?
    8 meses antes (e só depois de 3 lojas achei meu vestido).03- quanto tempo antes convidar os padrinhos e madrinhas eas daminhas e pajem ?Convidamos 8 meses antes - e os convidados 6 meses antes, pois muitos moravam fora da nossa cidade
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!!! Vamos ter 3 daminhas e 2 pajens - um casal com as alianças, uma florista, um com a plaquinha "lá vem a noiva" e um como segurança das alianças OU plaquinha com falecidos da família
    Vou me casar em junho do ano que vem e pretendo ir atrás do vestido em novembro
    Os padrinhos quero convidar 6 meses antes, as crianças vou dar o convite mais perto da data (são ansiosas hahaha) mas já vou falar com as mães
    O que me ajudou bastante foi o cerimonialista e o planner que tem aqui no site das tarefas que já temos que fazer!!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa, aqui na comunidade tem uma opção chamada tarefas, me ajudou muito para ver com quanto tempo devo resolver cada coisa.
    Sobre as daminhas, se você for casar na igreja católica, sugiro ver antes com a paroquia, algumas tem restrições.

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Primeiramente, caaaaalma! 😅😅😆 Da um desespero mesmo de não saber por onde começar mas é normal, vou te falar o que fizemos por aqui.

    01- Vou ter somente 1 pajem e 3 floristas, sendo uma a noivinha que entrará com o pajem. E 1 daminha . O pajem é como se fosse o noivinho, ele pode ir carregando uma plaquinha ou outra coisa, depende da sua criatividade. A daminha é a que levará as alianças.
    02- Falta 10 meses pro meu, vou começar a ver com uns 6 meses por ai.
    03- Eu acho que 6 meses antes seria uma data boa.
    Mas lembrando, nada disso é uma regra, você pode fazer do jeito que quiser, afinal, é o seu dia!

    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa,

    Por aqui foi assim:

    01 - 1 daminha, e a função foi levar as alianças até o noivo
    02- Eu fiz meu vestido do zero, fui começar a olhar modelos, etc. Uns 6 meses antes.
    03- Convidei os padrinhos, madrinhas e a daminha 6 meses antes. (eram poucos então para coordenar roupas etc seria tempo o suficiente)

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa! O organizador de tarefas aqui do site é excelente viu! Me ajudou demais!

    Sobre as perguntas:

    01 - duas damas adultas que entraram com um mini buquê logo após os padrinhos, uma criança florista que entrou antes dos padrinhos e duas crianças antes de mim de mãos dadas, uma com a placa avisando que eu ia entrar e outra segurando um balão.

    02 - Vi meu vestido 6 meses antes do casamento e acho que foi um prazo excelente.

    03 - Convidei todos de boca um ano antes pra eles terem a opção de negarem o convite, afinal participar do cortejo gera gasto com aluguel de roupa, presente, salão de beleza etc. Os convites formais entreguei entre 6 e 3 meses antes (alguns moram fora, aí acabamos demorando mais)

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha, bom dia

    Por aqui temos muitas crianças rs , porem como não pode balão e plaquinha na Catedral onde irei me casar, iremos optar por 2 meninos e 2 meninas.
    Estou a 09 meses do Grande dia e por aqui ainda não vi o vestido porem eu ja tenho o fornecedor, e também não enviei o convite aos padrinhos, o mesmo será entregue em Setembro, Caixa de Padrinho e convite ofiicial.
    Estamos bem tranquilos, há quem ache muito em cima da hora, como há quem ache o tempo tranquilo.
    Acredito que um assessor ajuda muito com questão de tempo e fornecedores.

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa,
    Vamos lá rsrs...

    Eu fiz um convite informal para os meus padrinhos para que eles não ficassem desconfortáveis e tivessem tempo para me responder se realmente queriam (envolve muitas questões e a financeira é a que mais pega pq são muitos gastos). Com as daminhas e pajens foi a mesma coisa e todos aceitaram.
    Comecei a entregar a caixa convite quando 10/11 meses antes... (Sigo entregando e falta uma ainda kkkkkkk).
    Terei 4 daminhas (uma acho que não vai, pois a mãe não me falou exatamente nada e nem começou a pagar o vestido). Minha filha levará as alianças, a irmã da minha amiga será florista, minha prima levará a placa e caso a outra decida ir, levará mais uma placa.
    Tenho dois pajens que serão os segurança das alianças!!
    E por último, comecei a ver meu vestido um ano antes e acabou que fechei 10 meses antes (janeiro desse ano)..

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1. Até o momento são 4 (dois meninos e duas meninas), nas tem possibilidade de aumentar pra 1+ e minha cerimonialista já achou demais....
    2. Eu comecei a ver muito antes, mas por puro acaso. Acabei achando o meu vestido e agora só vou fechar definitivamente em outubro, 1 ano antes do casamento.
    3. Os padrinhos minha cerimonialista falou que o ideal seria 1 anos antes ou no tempo mais viável para eles se organizarem melhor pq são muitos gastos. Daminhas e pajens eu li que, dependendo da idade, é pra contar mais perto possível do casamento pq eles não tem percepção de tempo e pode gerar muito ansiedade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas