Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Agosto 2016 Paraíba

Sogra .........ajuda ....

Sandra, dia 3 de Agosto de 2016 às 22:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Então gente oque vocês acham do papel da sogra nos preparativos ? então ..... vou noivar é desdo dia que eu dei a notícia a minha futura sogra ela não é interessa muito por nada,não sei se não quer se entrometer pq sabe que não pode ajudar (financeramente) ou sei la oque ,so sei que me deixa muito triste até porque não preciso apenas de ajuda financeira , eu tratei de avisar a ela que íamos noivar e como qualquer pessoa esperaria pelo menos que ela dissese "que legal" mas não Deu um surto dizendo que o filho dela não disse a ela , que não era pra eu dizer que tinha dito a ela ,gente pra que isso ? fiz tão errado em dizer antes ? estávamos conversando no telefone , e não estava certo ainda se íamos mesmo noivar nem data tínhamos escolhidos claro que falei com meu namorado , então depois contamos juntos ...... Mais então esse não é todo problema , saímos pra passear fazia muitos dias que não tinha ido na casa dela "sou muito de ficar em casa e não gosto de ta incomodando e ja notei que ela também n gosta muito """ então estava conversando sobre o preparativos que ja tínhamos comprado as roupas e ela sempre com aquela cara de ""nossa nem me disseram" mais como ? ela é uma pessoa muito seca as vezes mando imagem de algumas coisas do noivado ela coloca so um "?"" isso realmente ta me incomodando muito e me deixando triste , nem parece que está Alegre em nos ver felizes , recentemente aconteceu uma festa que ela amou essa festa disse que teve vários imterterimentos e pergunto se no meu noivado também teria ,como assim ? o foco é que as familias se conheçam , isso ta me deixando preocupada se a festa vai ser legal! não sei oque faço me ajudem ???? ja namoramos a 3anos e 7 meses

24 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 2 de Setembro de 2016 às 11:47
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sandra,concordo com as meninas que disseram para você não esperar nada.

    Pelo menos sua sogra não está perturbando. Deixa ela na dela e foca no seu casamento. Afinal,a maior interessada é você mesma. Não podemos querer que os outros ajam como gostaríamos.

    Eu estou planejando meu casamento praticamente sozinha também e com alguma ajuda da minha mãe. Mas eu até prefiro. A família do meu noivo não se mete em nada e eu não dou abertura também.Quanto menos gente envolvida e palpitando é melhor.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Novembro 2016 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha também quando meu noivo contou, ela não ficou muito feliz não, fora que ficou falando de morte, que graças a Deus ela vai morrer e deixar meu noivo em boas mãos. Mais isso não é coisa de se falar com uma noiva. Meu noivo estava preocupado, pq ele teria que comprar o terno do pai, o vestido da irmã e o da mãe dele. Pq nenhum deles vão em loja , não experimentam roupas. Eles não mostram interese algum.

    • Responder
  • Bianka
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Bianka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!!!
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa isso é péssimo né, mas não liga não pq Deus sempre coloca pessoas boas ao nosso redor, e quem não quer nosso bem acaba vendo o agir de Deus em cada detalhe dos preparativos para o casamento!! Ainda bem que não somos as únicas que tem sogra ruim né kkkkk Beijinhos
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha sua sogra parece muito com a minha sempre me tratou mt bem continua me tratanto só que quando o assunto é o casamento faz cara de pouco caso isso me irrita mais já estou começando a não liga vou na casa dela de vez em nunca até por que meu noivo mora com o pai e a madrasta que no caso é minha madrinha meu noivo um certo dia disse a ela que iríamos nos casar ela acho que era brincadeira depois de um tempo meu noivo ligou denovo a meu pedido pra ela ir com a gente conhecer um buffet ela foi mais com uma cara de bunda enorme depois fomos levar ela em casa ela disse um monte pra nós como que acha cedo demais pra gente casar que tinhamos que namorar mais detalhe temos 6 anos e meio de namoro disse que não era pra gente se animar que não iríamos ganhar nada já ganhamos a casa do meu sogro festa do meu pai geladeira do meu irmão isso que só me caso ano que vem enfim eu chorei até de nervoso mais levantei minha cabeça e não estou nem ai pro que ela acha o importante é o sorriso do meu noivo a madrasta do meu noivo está muito empolgada fala pra todos do casamento dos filhos dela eu não tenho mais mãe por isso minha madrinha está sendo minha companheira de idéias
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que chato hein,poxaa. . a minha graças a Deus é uma ótima sogra desde sempre,pra ela eu sou a filha mulher que ela nunca teve. . mais assim, é cada uma no seu quadrado,com sua vida . . ela n tem um pingo de ciumes ,e se alegrou mt quando contamos que iamos ficar noivos,ela mesmo diz que por ela nos casariamos sem mta enrolação,mais os dois tem objetivos e planos,queremos as coisas no seu tempo,eu conversei isso com ela e ela entendeu noivinha ! sobre casamento,ela n palpita mt porque acha que ajuda é só financeira,eu ja falei isso com ela mais n adianta rs então eu acho assim,se você ja tentou envolve-la e n teve respostas positivas,pare de insistir pra n parecer chata,você vai ver como ela depois vai te procurar ou procurar ele pra saber,mais não se aborreça por isso,curte o momento,prepare você o seu casamento,e deixa fluir tudo naturalmente, concerteza é ciumes passageiro ! Smiley kiss

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Agosto 2016 São Paulo
    Giu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc é sortuda! antes uma sogra ausente do que uma intrometida kkkkkk. Vai por mim, relacionamento com sogra é seeeeeempre uma linha delicada! Quanto menos vc a envolve, mais feliz vc é! deixa ela no cantinho dela e cuida do seu noivado, que é um "problema" só seu...e nem comente nada! se o filho quiser, ele q comente.

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No fundo elas ficam chateadas por "perderem" o filho delas, é normal. Acredito que seja só por ciume mesmo. Mas a melhor coisa e nao arrumar briga com ela nesta altura do campeonato, seja neutra, nao force a barra. Se ela perguntar sobre algo do casamento respoda numa boa, se nao perguntar nem comente nada!! Vai dar certo rsrs

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bom, faco minha as suas palavras rs

    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc fez errado, não era para vc contar, era para seu noivo contar pq ele é o filho!!! E vc ainda diz por telefone!!! Se eu fosse a sogra eu tbm ñ iria gostar. Deixa para seu noivo resolver qualquer situação com a família dele, isso é dica!! Anota q vc vai precisar muito.
    • Responder
  • Kamilla Santos
    Noiva Constante Agosto 2018 Distrito Federal
    Kamilla Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Relacionamento com sogra é algo delicado mesmo. Quando meu noivo me pediu em casamento, ele fez surpresa, toda a minha familia e a dele sabia, menos eu...então eu não sei como foi a reação dela na momento, mas isso foi entre ele e ela. Na surpresa que ele me faz, ela tava muito feliz e demonstrou muito isso durante todo o momento. Sempre que ela pode ajudar ou da uma opinião ela da, massss, eu percebe que de vez em quando ela tenta medir um pouco de força comigo, não sei se querendo saber quem é mais importante na vida dele, ou sei la o que ( o que não faz muito sentido, porque ambas são importante, só que cada uma em sua posição, NOIVA e MÃE), porem, eu tento sempre entender ela, porque não deve ser facil ver um filho saindo de casa para viver toda uma vida com outra pessoa longe dos olhos e cuidados dela (mesmo sabendo que a noiva tambem vai cuidar muito dele) Acho que quando eu tiver meu filho e esse momento chegar eu tambem vou sentir um pouco de ciume, coonfesso! rs O fato dela ficar chateada porque ele não contou antes, é ciume, só isso... a mãe começa ver outras pioridades da vida do filho e fica doidinha mesmo kk Tenta entender ela e curte esse momento do noivado que é uma delicia Smiley ring

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Constante Setembro 2017 Distrito Federal
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente eu acho que vc tá tentando forçar uma relação que não existe! Acho sim que quem tem que contar as coisas pra ela e o filho, foi assim com meu noivo, ele sentou e ligou pros pais e disse "pedi a Camilla em casamento" ( e ouviu o que tinha que ouvir sozinho)A gente vê a sogra como uma segunda mãe ou com carinho e às vezes a recíproca não é a mesma e s gnt tem que aceitar! A minha sogra sempre me tratou maravilhosamente bem! Quando a gnt disse que ia casar senti que ela ficou meio pra lá, mas depois voltou! Inclusive foi ela que espalhou na internet que iríamos casar! Mas eu não dei ideia, (não pense vc que foi facil pq até hoje eu não ouvi um parabéns) mas isso acontece, se ela não pode ou não quer ajudar em nada, vc tem que se conformar! Hoje em dia mais que nunca, casamento e projeto dos noivos, muitos pais e mães são só convidados.. Então não deixe essa bobagem te tirar o foco do seu momento, que vc está preparando com tanto carinho e deixa as notícias e os comunicados pra quem é de direito, no caso o filho!
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Agosto 2016 Paraíba
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo que vou fazer,obrigada pelo Conselho noivinha Smiley heart
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Agosto 2016 Paraíba
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha ,complicado dmais ,sua história se parece muitocom a minha, dei muitas gargalhadas lendokkk, vou me esforça o máximo pra não me importa e ignorar esse tipo de situação,pior que odeio pessoas negativas"coisa que ela é bastante " então é melhor um certo tipo de distância ! pra evitar esse tipo de coisa , muito obrigada pelo Conselho, que o senhor nos ajude com essas sogras kkkkk beijos noivinha !
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa realmente ela não está sendo nada participativa e nem amorosa, não é fácil mesmo, mas tenta ignorar

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha não se preocupa com sogra não, pra elas somos a bruxa má que veio roubar o bebê delas, só pode kkkkk. A minha é uma dessas e desde que anunciamos o casamento ela não deu nem parabéns, já foi logo falando que não pode ajudar com nada sendo que nem pedimos, não se mostrou feliz e mto menos interessada. E qdo entregamos o convite que ela viu que era pra valer a única coisa que disse foi, nossa vou ter que gastar com vestido!!!! Afffff tinha que ser sogra mesmo. Ela não nos ajudou com absolutamente nada, nem apoio moral, nem financeiro, nem uma agulha de presentinho e não vou ficar espantada se ela aparecer de preto!! Vai combinar com a cara de morta dela kkkk Mas enfim, já me stressei mto com isso e te garanto que não vale a pena viu? Hoje to relevando e peço pra Deus me dar sabedoria pra sempre saber sair das situações chatas assim e me afastar de pessoas como ela. Beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Agosto 2016 Paraíba
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha , ja tentei de algumas formas que ela participasse de alguma forma , Mas nao vejo nenhum interesse da parte dela! Que o senhor nos ajude a saber lhe dar com esses tipos de Situações ,apesar de me deixar um tanto triste ,temos que seguir em frente,confiando que vai dar tudo certo ,independentemente de qualquer coisa ! beijos obrigada Smiley heart
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece minha história kkk desde Q marcamos casamento (faz 1 ano) minha sogra tbm nunca se interessou por nada nem nunca ofereceu qualquer tipo de ajuda nos preparativos! Eu ficava chateada no começo mas fazer k que né?! Contar com pessoas que nos ajudam com prazer!
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Agosto 2016 Paraíba
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha , tenho muita fe que o Senhor vai me ajudar com essa situação , obrigada pela força e o Conselho ! Smiley heart
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Agosto 2016 Paraíba
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha Paciência é meu segundo nome , esse tempo todo tenho pedido força a Deus pra que me ajude a lidar com essa situação ! vou me importa menos, como você falou tenho o apoio da minha família ! quem nao ajuda não atrabalha bela verdade ! obrigada noivinha pelo apoio
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Minas Gerais
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que além de conversar com seu futuro esposo... Você poderia conversar com sua sogra e dizer que gostaria da ajuda dela na escolha de certos detalhes do noivado/casamento,pois é muito importante para você que ela participe com sugestões e ideias. E claro ore para que tudo se ajeite... Deus está no controle minha querida. Smiley smile
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha você é bem paciente né amiga? Kkkkk Minha sogra é um 0 a esquerda. Não conto com ela pra nada, nem fico de papo.. Se não ajuda, também não atrapalha!!! E outra, se seu noivo está com você.. E seus pais te apoiam.. Esquenta a cabeça não, se ela quisesse tbm te procuraria.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Agosto 2016 Paraíba
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Noivinha, na verdade não sinto medo , a verdade é que a situação me deixa bem triste pois esperava um apoio !Mas creio que Deus vai me ajudar ...Obrgada pela força !
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Talvez seja melhor conversar com seu noivo. E pedir ele para intermediar a situação. Vcs são maduros, e não podem ficar com medo ou algo parecido de que ela faça a cabeça dele. Ore para que a situação se resolva bem

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas