Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Setembro 2014 Bahia

Sogra ciumenta!!!!

Fernanda, dia 31 de outubro de 2012 às 23:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Gente as vezes eu percebo que minhas sogra fica com ciumes do meu noivo, assim quando ele dormi la em ksa mesmo ela liga sempre...ai sempre fala que tem algum pra resolver na ksa dele...isso as vezes atrapalha um pouco, vcs acham que eu devo falar algum com ele ou com ela...sei la..a nossa convivencia é muito boa minha e da inha sogra mais as vezes eu acho isso..outras pessoas tbm ja reparou talvez por ele ser o unico homem da casa ela agir assim...ainda pe o caçula...

24 Respostas

Última atividade por Raiana, dia 10 de Agosto de 2023 às 16:37
  • Raiana
    Noiva Novata Dezembro 2023 Amazonas
    Raiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora estou até me sentindo mal, depois de ler as mensagens. Sempre me dei bem com a minha sogra. Mas em maio de 2023 ela queria convidar uma pessoa que eu e meu marido não somos muito chegados, aí tipo ela surtou quando ele disse não. E o pior aconteceu, me ofendeu de tudo que não presta, soltou a voz na frente do meu filho de 9 anos e minha filha pequena no colo, até uma faca ela puxou. (Como sempre faz) falou que acabei com a vida do filho dela, que eu sou feia pra ele. Que sou desleixada, alejada, e por aí vai ladeira abaixo. Enfim, não pude ofender ela e meu marido ouviutudo sem falar nada. Então ali foi decretado o fim do nosso relacionamento, a admiração, acabou...não sei explicar, me senti sozinha. E desde então não tivemos mais paz em casa. Volta e meia eu vejo ela ligando, não perdoei ela pelo que fez, e hoje decidimos terminar e cada um seguir sua vida.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata outubro 2019 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então meninas meu caso acho q e pior do que o de vcs,eu moro na msm casa q ela so q e dividido mas msm assim eu nao gosto nada dessa situação faz apenas 4 meses q moro aki mas ta dificil ela e muito ciumenta insuportável sabe aonde a gente vai te q dizer aonde q vai isso me da muito raiva ate as coisa q meu marido compra ela tem ciumes ate quando ele faz compra acreditam,!e tmb quando a gente sai so nos dois nossa ela fica brava burrenta nossa fala d mim fala q vai joga praga no meu marido meu deus nao aguento mais desde da primeira vez q a vi meu coração ja nego mais agr eu mau consigo olha pra cara dela nunca respondi ela mas ta no meu limite ela julga que eu "tomei o meu marido da ex dele"mas ele fala q e mentira e cvs com as pessoas próximas dele dizem q nao vdd eu nao sei tmb mas deus sabe q eu nao fiz nada disso mas e dificil aguenta o que vcs me falam meninas Socorro! !!😤
    • Responder
  • Lais
    Noiva Novata Julho 2012 Distrito Federal
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola! vI.. OS COMENTARIOS AI E ACHEI MUITO INTERESSANTE !! PQ TENHO 19 ANOS E sou casada ja tem 2 anos e meu esposo tem 23 anos e nisso, quando casamos fomos morar com minha sogra mas ai ela se metia de mais nas nossas brigas ! Pegava minhas coisas sem pedir e pra piorar ela è muito ciumenta . Antes de casa ela me tratava muito bem agora ela finge que gosta de mim eu percebo isso ela vai dar as coisas de cozinha tipo pano de prato ... Em vez dela perguntar se eu gosto ela pergunta meu esposo se ele gosta , se ele quer eu fico calada na minha mim compara com pessoas feias diz que sou gorda, fica me pedindo as coisas e meu esposso da todo apoio a ela mesmo ela estando errado ela estava falando q hoje em dia eu sou bonita mas depois mas na frente eu vou ficar feia e eu falei a ela q iria me cuidar pra não ficar , e quando disse q meu marido puxou um pouco pra ela tipo as costa dele parece com as costa dela ela apelou, e me tratou com muita ingnorancia e minha familia ja pessebeu mas não se mete fica calado eu percebo q eles perceberam ! E isso è muito xato ! vamos na casa dela fims de semanas alternados pq tenho q ir na casa da minha mãe tambem e quando chegamos la meu marido não sei se ele inventa mas ele sente dor de cabeça e ela logo diz q ele esta com a testa inchada , e começa a fazer chá, da um monte de remedios e fala pra mim levar ele no hospital e tudo sabe como que seu não cuidasse da a enteder eu estou com muitas coisas intaladas quero que ela veja que agora sou esposa dele e ela é mãe ,ela liga quase toda noite perguntando se ele jantou se esta com dor de cabeça e fica falando das ex-namoradas dele pra mim e pra ele as vezes e pior que ele não é filho unico ela tem 5 filhos homens com ele e 1 filha mulher e ele è o mas velhos oq faço pra ficar de boa com ela e ela para com essas coisas !! se tiiver alguem que ja passou por algo assim ou pior me dar uma dica se não vou acabar deixando ele por causa dela se ela fala que eu sou feia ele não diz nada se eu digo que ela è feia ele falta me engolir viva !! Ontem ela disse pra ele na frente da familia dele ''AMOR SO DE MÃE , PAIXÃO SO DE CRISTO'' , disse me encarando ainda e eu fingo que nem esculto que nãom estou nem ai pra não falar nada pra ela , pra ele não ficar com raiva de mim !! SOCORRO.................Smiley cry

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você flor!! O melhor é não brigar com a sogra, que é mãe da pessoa que você ama né!?

    • Responder
  • Marcelle
    Super Noiva Julho 2014 Bahia
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Essa é a frase mais certa!!!

    • Responder
  • Neuza
    Noiva Esperta Agosto 2013 Distrito Federal
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente com vc flor.. É MELHOR SER FELIZ DO QUE TER RAZÃO!

    • Responder
  • Neuza
    Noiva Esperta Agosto 2013 Distrito Federal
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flooor isso é normal! Certo que é chato e incomoda as vezes, mas é coisa de mãe, principalmente ele sendo o único filho.. O meu noivo tbm é o único filho e ainda o mais novo, então vc pensa o tanto que a mãe é super protetora! rsrs

    As vezes eu sinto que ela fica com ciúmes quando ele vai muito lá em casa, ou quando eu estou na casa dela e ele fica me elogiando e tal! As vezes quando ele tá lá em casa ela me liga para ficar falando que não é pra eu deixar ele ir embora tarde, não é pra deixar ele ficar na rua, é pra eu mandar ele ir embora e bla bla bla...

    Eu não concordo muito e dependendo não é tão legal... maaaas, ela é minha sogra né, é mãe do homem que eu tanto amo. Então mesmo não concordando, eu balanço a cabeça e não digo nada.. faço de tudo para o nosso relacionamento ser o melhor possível, pois sei o quanto ela ama o filho e não é legal depois do casamento ficar um clima ruim!

    • Responder
  • Marcelle
    Super Noiva Julho 2014 Bahia
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho que isso é coisa de mãe e você deve levar numa boa. Acredito que se vc falar alguma coisa tanto ele quanto ela podem se chatiar com vc... fique tranquila! Smiley winking
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2013 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Raphaella
    Noiva VIP Dezembro 2012 Mato Grosso do Sul
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha sogra tbm é um pouco ciumenta.. na verdade eu acho que ela é muito dependente..

    Tipo ela é separada e o Rob é o homem da casa.. As vezes a dependencia dela me incomoda um pouco, mas fico na minha.. só fico imaginando: "E quando casarmos?? será que ela vai viver no pé do rob??".. vishi

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, quantas hitórias! Vocês viram os debates desse tema? Tem muitas com o mesmo "causo"

    https://www.casamentos.com.br/forum/viver-perto-so-sogros--t36792

    https://www.casamentos.com.br/forum/como-estamos-com-o-tema-sogra--t31636

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/e-a-sogra--t37935

    E se você começar a "agradar" a sogra? Afinal ela é a mãe do seu amado, alguma coisa boa ela fez hehehehe. Se ela tem ciúme, conquiste, leva flor, almoça com ela, não tente separar mãe e filho, afinal vai ficar uma situação ruim, imagina quando vocês tiverem filhos? Colocando limites, mas sempre em bom tom. Meu noivo queria ir comer todo sábado na casa da mãe, aguentei um tempo, e depois disse chega. Vamos alguns, mas todos não. Sem brigar, disse que queria passar alguns sábados com ele. E ele entendeu, agora ele passa de dia de semana na casa da mãe. Não falei que é chato ficar lá, mas sim que eu queria aproveitar com ele, entende a diferença?! Não ataque a mãe, ele pode ficar triste.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra também é um pouco ciumenta, percebo isso as vezes. Mais não dou a mínina, faço de tudo pra sempre estar tudo em paz com a gente, afinal quando a gente casar, vamos passar um tempo morando com ela.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh, aí não tem santo no mundo que aguente viu...

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é.... p/ vc ver.... mas ainda bem q nw vamos morar com ela.... rs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Setembro 2014 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Setembro 2014 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agatha, menina comigo é a mesma coisa...liga toda hora pra saber se ele vai pra casa...eu cortei mais de ir passar o final de semana na ksa dele sabe estou puxando ele mais pra minha ksa...ela tbm fala que ele nao para em ksa...que ninguem mais ver ele em ksa..aff é um saco!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E eu já conseguir, hoje ele mora na nossa casa nova, eu ainda estou na casa dos meus pais, hoje ele só vai na casa da mãe fazer uma visita.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Nossa essa de "falava p/ a gente nw se ver muito pq causa briga", foi hilária né? rs..cada coisa...

    Então a minha sogra como o filho dela mora comigo e ele tem problema de rinite alérgica, quando ele fica com a rinite atacata as vezes ela fala" Nossa porque vc esta doente desse jeiio? ta tomando friagem?"..Eu fico P da vida...

    Parece ate qu eu nao cuido do filho dela..mas na minha casa ele fica menos doente do que na dela..alias bem menos....nem sei o que falar pra ela, pra ela se tocar...

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Setembro 2014 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Setembro 2014 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha sogra eu nunca percebi ciúmes, mas se eu chegar lá e falar alguma coisa que eu não concordo sobre o filho dela, ela mostra logo a super proteção, memso sabendo que ele está errado, ela tenta dá o "jeitinho" e sinto que ela não gosta quando eu falo, agora a irmã que mora na casa da mãe,mandava o filho pedir presentes ( bicicleta, etc) só para me pirraçar, depois que ele começou a namorar comigo, focamos um objetivo que foi construir a casa, então o dinheiro que pegávamos era pra construção, e ele parou de gastar com besteira (lá tudo era ele) e depois de mim acabou.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2013 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O problema da minha sogra e que ele e super protetora...

    • Responder
  • Agatha
    Noiva Esperta Abril 2013 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, tenho esse mesmo problema os pais do meu noivo são separados amo meu sogro mais a sogra.... só JJ JESUS. Ele ainda mora na casa dela e ele tem um irmão de 26 anos, mais tudo na casa e o meu noivo que tem que fazer o outro não faz nada nem se a mãe mandar.... Pintar, Pregar,Limpar até arrumar o armario ele arruma o dele e do irmão pode isso??? Diz que é para evitar briga.... Quando ele está aqui ela liga perguntando se ele já almoçou..... Diz para a familia inteira que não tem ido visitar pq ele não para em casa, vive na rua, ou seja na minha casa....

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é as vezes penso q sim.... agora meu noivo está morando cmg devido ao serviço, fica mais perto do q ele morar na casa dele.... fica perguntando se vai voltar no fds p/ ajudar no sitio... antes msm já falava p/ a gente nw se ver muito pq causa briga... é fogo mas fazer o q neh.... por isso q é bom morar longe!!!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas