Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lari
Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais

Sogra dando palpite

Lari, dia 4 de Janeiro de 2017 às 15:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Noivinhassss

Estou em uma situação mais que desagradável, minha sogra me pediu para ver a lista dos nossos padrinhos, como quero que ela fique por dentro dos preparativos mostrei ela e para meu espanto oq ela fez? Simplesmente mudou todos os padrinhos do meu marido, colocou pessoas que nós nem temos contato e tirou as que realmente meu noivo queria chamar de amigo. Falei com ele sobre isso e ele simplesmente não sabe falar não pra mãe dele e não quis que ela ficasse sem graça e aceitou as mudanças.

Ou seja fiquei com muita raiva, porque até agora ela não falou nada em ajudar alguma coisa no casamento, só fica dando palpite e meu noivo bobo não sabe se impor, não sei mais o que fazer ou falar, fico com tanta raiva, pq planejamos uma coisa ela vem e faz o contrário e eu sempre fico como a chata da história.

25 Respostas

Última atividade por Alexandra, dia 24 de Maio de 2017 às 00:29
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que? Meu Deus do céu.Tô chocada noivinha!Acho que você deveria jogar a real com o seu marido, conversar com ele, perguntar se ele realmente está a vontade com essas pessoas, explicar para ele que ele não precisa fazer a vontade da mãe dele sem ser o gosto dele, pq ela é que deveria pensar em agrada-lo nesse momento tão especial! Ele é o noivo, esse é o casamento dele, então ela é que precisa ter paciência e abrir mão de alguns capricho em amor ao filho, não ele! Acho que vale o diálogo viu?
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Setembro 2017 Goiás
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, estou em situação parecida e pior.. minha sogra quer chamar um monte de parentes dela e do meu noivo que não tem contato, eu mesmo nem conheço. O meu noivo já discutiu várias vezes dizendo que não ia chamar porque a lista ia ficar muito grande e mais caro a festa. Ela faz chantagem, diz que se não chamar ela não vai no casamento, porque vai ficar com muita vergonha e em toda oportunidade ela toca no mesmo assunto de lista de convidados. Até que por fim meu noivo falou para incluir todos que ela quer na lista para evitar confusão com ela. Me deu tanta raiva por ele ter cedido, mas fico sem jeito de falar, porque falar da mãe dos outros é muito ruim.
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Ativa Abril 2017 Distrito Federal
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade! Pq se der total abertura... já era!!!!🙄🙄🙄🙄
    • Responder
  • Lari
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É noivinha decidi que não irei falar dos preparativos com ela, vai ser melhor assim, só eu meu noivo e minha mãe que realmente está ajudando, e vcs claro para troca de experiências..rs

• Responder
  • Nádia
    Noiva Ativa Abril 2017 Distrito Federal
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha! Que situação chata hein? Mas tão comum...😒😒😒😒😒Eu tenho uma sogra que faz muitos comentários indelicados!! Quando ela não gosta de uma coisa, ela solta "piadinhas"!!! Eu sugiro que vc seja franca com ela. Pergunte se ela vai ajudar com algo ou pressione seu noivo! Fale que você está super infeliz com isso! Acho que vale ser honesta! Mas preparar-se para um possível mal estar! Mas não deixe ninguém passar por cima de vc! É o seu momento e não o dela!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Bahia
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bjs Smiley kissSmiley kiss
    • Responder
  • Jé Bender
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Jé Bender ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é...meu noivo tb é assim kkk com o tempo eu percebi que a saída é eu conversar com jeitinho diretamente.
    • Responder
  • Lari
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Difícil viu pq ela é bem cabeça dura

• Responder
  • Lari
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara viu noivinha, mas agora vou ter que deixar ela de fora dos preparativos senão não vou ter paz no casamento, vai sair tudo do jeito que ela quiser...

• Responder
  • Jé Bender
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Jé Bender ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Tenta você conversar com ela de repente ela te ouve..
    • Responder
  • Lari
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior noivinha que eles não estão ajudando em nada, muito menos financeiramente, só eu meu noivo e meus pais. Minha sogra só quer se intrometer nas coisas do casamento, mas ajudar em pagar alguma coisa pra gente ela nem toca no assunto...

• Responder
  • Nathi
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Nathi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato noivinha. A minha não se meteu em nada e mei noivo não deixaria. Espero que o seu aprendq a se impor.
    • Responder
  • Lari
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuito obg noivinha!

• Responder
  • Lari
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza noivinha! O mais chato foi que ela já convidou esses padrinhos e agora meu noivo não tem como desfazer o convite sabe.. Só por Deus mesmo viu..aff

• Responder
  • Lari
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha, o difícil é ele deixar de ouvir a mãe dele né..

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, ambos precisam aprender a dizer não para sua sogra, para terem as coisas do jeito de vcs, comece ensaiando o "não" pela lista dos padrinhos, seja França, diga a ela que os padrinhos vão ser escolha de vcs Smiley winking
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Julho 2021 Goiás
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa lembrar que o casamento é de vocês Vocês precisam escolher e ficarem felizes
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Paraíba
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha converse com seu noivo ,pois ele tem que pensar e acatar principalmente suas decisoes..sua sogra nao pode ser impedida de da PALPITES mas vc tbm n e obrigada a acatar tudo p n magoar pq o dia vai ser seu e do seu noivo o dela ja aconteceu ..entao converse com seu noivo pois ele deveria estar sempre do seu lado
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, aprendi que o certo é impor a sua opinião! Se você não concorda, converse com ela e explique a sua opinião e simplesmente faça do seu jeito! Mesmo que ela não goste, com um tempo vai entender que este dia é seu e por mais que fique chateada na hora, depois ela vai ver que o importante era o que vocês decidem.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Bahia
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação difícil viu Noivinha, passei por isso uns meses atrás, ele perguntou quantos e quem são os padrinhos , acredita? Pois é , eu simplesmente respondi , depois ela falou " pq você n convida Fulana ?? No caso (a sobrinha dela que é a prima do meu noivo, ela se casou no civil, eu até fui convidada ,mas ela chamou meu noivo pra der padrinho dela em cima da hora, pra mim foi uma surpresa, fiquei chateada sabe, pensei que ela tivesse consideração por mim, pq eu ainda ajudei nos bem casados dela, fiz questão de fazer indicações , enfim, fiquei calada , eu simplesmente conversei com minha sogra o motivo que n coloquei .. Ela ficou super chateada comigo , mal falava .. Hoje ela está totalmente diferente , me trata bem, até nem comenta muita coisa do meu casamento, e eu tb n conto oq vai ter , prefiro conversar só com meu noivo e meus pais. Então Noivinha, fique tranquila, não comente nada, ela vai entender .. Eu sei como é isso, super chato , mas o casamento é seu e de seu noivo , ngm tem que ficar dando palpites . bjsss vai dar tudo certo !
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que situação chata, mega chata! Mas eu diria não pra ela e acabou. É que vai muito da personalidade das pessoas, mas do meu casamento está cuidando apenas eu e meu noivo. Não quero palpite de praticamente ninguém, exceto que seja aqui do grupo rs. Diga a sua sogra pra ela cuidar da vida dela e não se intrometer, você quis mostrar e não mudar a lista. E seu noivo tem que aprender dizer não!
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o seu noivo não falou nada e como ela não mexeu nos seus padrinhos, deixe de lado pq senão novamente vc vai passar como a chata da história aos olhos da família dele. Agora, qto aos outros preparativos, não fique divulgando nada já q ela só quer mudar tudo sem dar nenhuma contribuição.
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Noivinha..

Quando Sogra se intromete eh horrivel...

Mais converse com ele, e diga pra ele q o casamento é de vcs dois, e não da sogra, então vcs tem q fazer por vocs..

• Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é bem delicado, Lari.

Deixa eu te pedir. A família do teu noivo está dando alguma contribuição financeira para o casamento? Porque, se eles estiverem tudo se torna ainda mais difícil. A tradição antigamente era de que os pais escolhiam os padrinhos dos noivos, mas, também era tradição eles bancarem o casamento inteiro.

Não acho que seja maldade dela, apenas era desse jeito que faziam quando ela casou. Os noivos eram guiados pelos desejos dos pais e não tinham poder de escolha em quase nada.

De uma forma ou de outra, muita coisa mudou e o melhor que você tem a fazer é conversar com sua sogra. Explique que os tempos mudaram, que vocês têm muito mais consideração por outras pessoas do que por essas que ela indicou. Seja sincera. Uma boa conversa costuma resolver muita coisa.

• Responder
  • Marcela
    Noiva Master Março 2017 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc chegou a convidar esses padrinhos que ela escolheu?Se não, finge de boba e convida os que você e seu noivo escolheram, ela não tem esse direito. Mesmo se ela estivesse bancando o casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas