Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo

Sogras

Priscila, dia 27 de Janeiro de 2020 às 12:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Oiii meninas, tudo bem??
Esse final de semana descobri que a minha sogra arrumou o guarda roupa do meu noivo que tem exatos 30 anos e aquilo me incomodou pelo fato de ele nao se posicionar e de certa forma gostar e a minha sogra de ser invasiva.
Isso me deixou com um medo e pensativa do q me espera depois do casamento. Algo parecido ja aconteceu com vcs? Se sim, como se sairam? Eu claro, quebrei o barraco com o noivo

19 Respostas

Última atividade por Mile, dia 11 de Fevereiro de 2020 às 13:39
  • M
    Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acredito que a base de tudo seja muitaaaa conversa. No começo é pouco tanto complicado, mais nada que não possa se resolver. Eu de certa forma passo pelo mesmo, meu namorado tem 25 anos e nunca cozinhou na vida dele, e a ex dele, fazia tudooo pra ele... Então assim, eu tive que conversar várias vezes e deixar claro que será tudo diferente quando casarmos .... E que dá mesma forma que eu farei as coisas, ele obviamente fará tbm. Sem contar que ainda por cima eu sou vegetariana e ele carnívoro, então já está bem claro que eu nunca vou cozinhar nada animal para ele, então assim, ele que aprenda a cozinhar as coisas que come... E as tarefas serão divididas, ele cozinhando a comida dele se quiser, eu arrumando parte da casa e por aí vai. Mais já conversamos muito, no começo foi até meio chato, mais depois ele viu isso como algo aceitável e está tudo bem... Ele mesmo diz que vai aprender e tal, e eu acredito que sim. Se você conversar, expôr suas ideias claramente, seu ponto de vista, pode ser até meio chato no começo, mais depois tudo se ajeita. 🥰🥰
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    COM CERTEZA!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo mora com os avós, então já imagina neh...vó sempre quer fazer tudo.

    Eu converso muito com ele sobre isso e já reparei algumas mudanças. Até brinco com ele falando pra aproveitar enquanto está lá, porque depois do casamento será tudo diferente.

    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    No começo TB não gostava, achava invasão de privacidade e até ciúme,acredita?
    Agora,depois de anos morando juntos,eu chamo ela pra vir arrumar a bagunça dele aqui em casa ela faz a fina kkkkBrincadeira... Depois do casamento muda muita coisa.Naturalmente tem que ter muita conversa.Ele mesmo vai se incomodar e dispensar esse zelo todo ao longo do tempo.E outra. Como mãe é difícil "desapegar".Leva na manha.Eu não sei se a relação da minha sogra e eu é diferente. Mas eu preciso mais dela do que ela de mim.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pós casamento, será sua casa e dele. Vocês terão que impor limites.

    O meu namorqdo eu já estou doutrinando desde já. Ponho ele pra fazer comida pra mim, me ajudar a fazer comida pra ele. Ele já fez sozinho: inhoque, mousse, fricassê,... e fará muito mais coisas. Sempre digo a ele que não serei empregada dele e sim esposa. Sei que a maior parte das tarefas cai pra mulher, mas faremos o possível pra não ficar pesado pra ninguém.

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha isso vai de família para família viu.

    Minha sogra não arruma do meu noivo, mas bem que gostaria viuuu...


    Ela já mexeu nas coisas dele antigamente e achou muitas cartas que fiz para ele, coisas pessoais. Mas não há o que eu fazer, pois ela mora com ele então se ela quiser ver ela abre o guarda roupa quando quer, pois não estou la. Sei que isso irá acabar quando casarmos...


    Mas referente a organização eu acho legal! Claro quando é solteiro.

    Se for casado eu que arrumo ou ele Smiley laugh

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra é assim também, Pri!
    Faz TUDO para o meu noivo! E minha cunhada também!
    Já disse para elas que ele vai sofrer depois de casar e a culpa é delas! hahaha
    Mas brincadeira a parte, eu já conversei com meu noivo, que não farei como a mãe dele, que depois do dia C.
    Acho que conversando, tudo de ajeita

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo nada demais...

    Minha mãe faz tudo até hoje para mim.

    Meu guarda roupa inclusive até meu irmão já chegou a arrumar para mim. Ajeitou todas minhas roupas, perfumes, ursos e tudo mais rs

    E isso não me faz dependente deles.

    Minha sogra ajeita as coisas do meu noivo e eu acho isso excelente, sinal que ela tem zelo pelo filho, eu ficaria brava se fosse ao contrário ela fizesse pelas irmãs dele e não por ele.


    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus kkkk, é complicado noivinha mas acho que você deve deixar bem claro pra ele que ele precisará fazer as coisas em casa uma vez que não é só você que morará lá. Meu noivo graças a Deus é mais organizado que a mãe dele, e gosta de tudo no lugar, creio que não teremos problemas quanto a isso, acredito só a quanto lavar a louça porque ele reclama que não gosta muito.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo não cresceu com os pais, mas com a avó e por isso sempre foi muito independente com as coisas dele, então nunca tivemos um problema como o seu.

    Acho que mais importante do que "regular" o relacionamento entre eles dois, é deixar claro como será o seu relacionamento com o seu noivo. Você não pode controlar o que a mãe dele faz pra ele, mas deve deixar claro como será a divisão doméstica entre vocês dois. Combinado não sai caro e pode evitar conflitos no futuro.

    Muitos homens (e até mulheres) usam essa de "ai a mãe fazia tudo é por isso que eu (ou meu marido) não faz nada" e isso pra mim é balela. Eu também não fazia várias coisas na casa da minha mãe que hoje eu faço na minha casa, e faço com gosto. É uma questão de ter bom senso e entender que os papeis mudam depois que a gente casa e precisamos nos adaptar a isso.


    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada hein... mas acho que é só deixar claro para ele que serás esposa, não serás mãe, tampouco empregada dele, o sogra só vai invadir teu espaço se tu deixar, lembre-se estás casando com o filho e não com a mãe.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    BEM lembrado kkkkkkkkkkkkk
    Em relação a isso, ele tem que se posicionar.

    • Responder
  • Stéfanni
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Stéfanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai de pessoa pra pessoa.
    Minha sogra nunca fez e nem vai fazer nada disso, nunca interferiu em nada.
    Mas caso ela quisesse arrumar o dele, eu acharia ótimo 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Senhor Jesus amado kkkkkkkkkk
    Só por Deus esses moleques.
    Graças a Deus o Thiago foi bem criado pela mãe (mãe solteira, sempre trabalhou muito pra criar os filhos) e as duas irmãs (mais velhas) e a avó e o avô (este deixava todo o salário do mês na mão da esposa, para ela cuidar das despesas). Thiago sempre me ajudou mas tarefas de casa, mesmo quando ainda não morávamos juntos (e só digo que ajudava pq, como não morava lá, não tinha obrigação). Hoje, moramos juntos há dois anos e enquanto eu cuido da alimentação, das roupas (por na máquina e estender, ele passa as roupas dele e eu as minhas), e da louça, ele lava a sacada e os banheiros e paga a diarista a cada 15 dias. Pano no chão, a gente divide.Os dois trabalham, os dois dividem as despesas da casa, do casamento e da construção, então não tem essa de "ele ajuda", não faz mais que obrigação, assim como eu tenho obrigação de dividir as despesas da casa. Foi se a época que mulher ficava em casa de dondoca (com uma escrava doméstica 24h por dia pra limpar e cozinhar), e também foi-se a época que dava pra viver bem com uma renda só em casa.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só complementando o comentário da Ellen, além de deixar claro que você será apenas esposa e não mãe, tem que deixar claro que também não quer a sogra tendo liberdades na casa de vocês, senão também vira um inferno.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priscila, antes de casar, meu noivo/esposo, tinha uma mãe e uma casa que estava sempre limpa, como tinha empregada, eles só faziam o favor de tirar os pratos da mesa pra levar na pia. Nunca vi ele lavando uma louça, porque tinha tudo isso ali pronto pra ele. Então, antes de se mudar, expliquei que não teríamos empregada, e que ele teria que me ajudar em casa. Lavando a louça que sujou, e não sujando a casa. Pois bem, como apenas estudo e ele trabalha, então a casa fica por minha responsabilidade, mas mesmo assim ele me ajuda. Lava louça, passa um aspirador na casa. Enfim, quando se casa as coisas mudam, mas deixa bem claro isso pra ele, que o papel de manter a casa limpa é dos dois.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora vc imagina no meu caso, q meu noivo mora só com a vó, ela faz tuuuuudo pra ele, tudo mesmo.. as vezes quando ela vai viajar ela fala pra mim ir lá durante a semana pra fazer comida pro meu noivo, passar a roupa dele e tudo mais, eu sempre concordo com ela por respeito mesmo, jamais debateria com ela. Mas eu nunca vou e Aí do meu noivo se ele falar pra mim ir lá fazer comida pra ele kkkk já conversamos muito e ele é completamente ciente de que na nossa casa as tarefas serão divididas.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que, a relação de mãe e filho deve ser exclusivamente deles.. se a mãe gosta de fazer tudo .. ok! Só avise que, depois de casados, as coisas irão mudar.. pois voce não será mãe e sim esposa.

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Priscila, isso vai do perfil de mãe e pessoa. Minha sogra também é um pouco complicada. Eu também acho um absurdo o que a sua fez. Você deve conversar com seu noivo, pois ele não deve esperar isso de você quando casarem. Converse com ele e peça pra ele se posicionar com a sua sogra também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas