Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
Luana, dia 11 de Fevereiro de 2020 às 16:54

Publicado em Fórum Antes do casamento 116

Olá brides, Tudo bem por ai? Já olharam o contador hoje? Valha-me Deus! Me como como está sendo a relação de vocês com suas sogras nesse momento? A minha sogra é um amor, mas meio carente. Como ela não trabalha e Jonas (o noivo) é o único filho homem dela, ela acabou voltando as energias em me...

Olá brides,

Tudo bem por ai? Já olharam o contador hoje? Valha-me Deus! Smiley heart

Me como como está sendo a relação de vocês com suas sogras nesse momento?



A minha sogra é um amor, mas meio carente. Como ela não trabalha e Jonas (o noivo) é o único filho homem dela, ela acabou voltando as energias em me "ajudar" nessa fase. Ela é esforçada, mas sempre tem uma opinião para dar.


- Ah o espaço está caro, vou procurar outro.

- Ah, sua cunhada sabe fazer salgado, se fosse você falava com ela.

- Vai fazer para 50 pessoas né? Muita gente é ruim
- Para quê lembranças?

Essas são as coisas que mais ouço e em alguns momentos me irrita muito. E o pior, como ela é muito prestativa, parece que sou louca e mal agradecida. Cês conseguem sobreviver a isso??
E ainda tem minha mãe que vai no mesmo ritmo e eu estou me vendo louca.

Com vocês estão sendo diferente?


116 Respostas

  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, amiga 😄 poxa, espero que você consiga ficar de boa, porque é um excelente sinal essa atitude dela.
    Fico feliz que ela esteja se interessando e querendo ajudar.
    Opinião conflitante é consequência rsrsQuanto a nós, a minha sogra é um amorzinho, mas a filha mais velha dela estava grávida e acabou de dar a luz ao primeiro bebê da família. Entendo perfeitamente que a chegada do bebê mereça toda a atenção do mundo e estou super feliz em ser titia. Naturalmente, o assunto casamento fica um pouquinho de lado, mas ela está super feliz e interessada.Agora...A minha mãe está igual a sua sogra 😂😂😂😂 ela quer convidar gente, escolhar meu penteado, escolher minha decoração... Tudo com muito carinho e prestatividade (inclusive se oferece pra pagar coisas acima da capacidade financeira dela; já comprou um montão de coisas de enxoval e lingerie). Com amor, critica algumas escolhas minhas... Às vezes parece que o casamento é dela 😂Eu entendo e acho lindo, mas às vezes tenho que pedir pra parar.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo é o único filho homem tbm mas minha sogra nem pergunta nada do casamento, acho que até hj perguntou a data só
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha é de boa... Não opinou em nada, sabe respeitar nossas escolhas, graças a Deus!!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho problemas com a minha sogra graças a Deus, a única coisa que ela se preocupa e em estar com um vestido dela o que eu acho ótimo
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra sempre elogiou tudo que eu mostrava e apoiava tudo que a gente contava. Uma vez ela me disse assim "Lu, como eu não tô ajudando financeiramente, não tenho nem direito de opinar. O que vocês escolherem eu acho ótimo". Fada sensata né hauuha. Eu até falei que ela poderia opinar sim, mas achei linda a postura dela.

    Eu acho que no seu caso tem duas coisas que você precisa fazer: compartilhar menos aquilo que você não quer que ela participe tanto, e fazer ela focar em algo específico.

    Se você acha que ela vai criticar ou fazer um comentário desnecessário sobre as lembrancinhas, mas você quer fazer, não fale mais nada sobre o assunto. Tudo que ela perguntar, responda de forma vaga: "tô vendo", "ainda vou ver", "ainda não sei", "isso vou ver depois", mesmo que já tenha decidido. Até vale um "isso vou escolher sozinha porque é surpresa".

    Por outro lado, tente escolher uma ou mais coisas que você acha que ela pode realmente te ajudar e direcione ela. Peça pra ela te ajudar SÓ com a decoração, ou pesquisar SÓ os celebrantes pra você.

    Acredito que se ela tiver focada em poucas coisas vai conseguir te ajudar mais e você, paralelamente, vai fechando por conta própria o que quiser.

    • Responder
  • Geisla
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Geisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho muito contato com a mãe do meu noivo, apenas com a vó dele, e ela é um amor, não crítica e sempre nos apoia ❤️
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu falta 248 dias
    E em relação a minha sogra, graças a Deus se darmos muito bem porém eu nao sou muito íntima dela sabe, se vermos pouco e quando se vermos comversamos pouco , e outra noivinha eu agradeço muito a Deus por ela (mãe e sogra) nao se intrometerem muito nessa assunto, então se eu estivesse no seu lugar talvez ja teria surtado e mandado elas pararem de dá esses tipos de palpites , é meu grosso? É, mas o casamento é da noiva e noivo e eles tem que fazer o que eles acharem e gostarem 😉
    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que inveja de vocês falam que a sogra é boa hahahah


    Minha não é não, no namoro só infernou, quando fomos morar junto ela surtou, falou um montei de besteira. No pedido de casamento fingiu que aceitou pq estava na frente da minha família e amigos ( foi no aniversário do nosso filho) Depois encheu o saco pq estávamos procurando buffet pro casamento. Vamos casar em junho No religiosos mais no civil vamos casar mês que vem, ficou brava com isso. Ela sabe muito bem ofender as pessoas, e não se importa se vai te magoar ou não, ela simplesmente fala tudo na sua cara. Não deixo ela dar opinião em nada já que só sabe atrapalhar. Tanto que ela não sabe de nada que está acontecendo, não está ajudando com um centavos e nem quero.
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaai guria, que situação! Mas se fosse tu, falava isso pro teu noivo, pra ele te ajudar ou então falava direto com ela. Às vezes com um toque ela já percebe que tu não está feliz com isso.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha tb é um amor, mas no primeiro pitaco já levou um chega p lá. Quando escolhi o espaço, ela achou muitoooo caro, de fato é, mas são os meus pais e eu que estamos bancando o casamento, aí ela veio: ahhhhh, mas onde meu outro filho casou é bem mais barato, aí já sabem né ?! Kkkkk Quantos as demais coisas não se meteu em nadinha, aliás não sabe nem o que vai ter, meu noivo tb nem faz questão de contar! Na lista de casamento quis colocar várias pessoas que nem conheço, tive que falar pra meu noivo e mandar ele rever a lista pq já ultrapassamos o número proposto e eu não arcaria com
    Valor a mais, pois é mto caro por pessoa, então eles tiraram algumas rs
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estabelece limites, a regra é clara: Quem tem o direito de opinar?? Aquelas pessoas que vão contribuir financeiramente com o casamento, no meu caso é somente eu e meu noivo. Estamos decidindo tudo juntinhos ♥️
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não tenho problemas com a minha rsrs..
    Ela me trata muito bem.. mas eu queria que ela fosse pelo menos um pouco prestativa, perguntar das coisas.. !
    Então, se sua sogra não é uma naja e esta tentando ajudar, releve e no fim das contas faça do seu jeito.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa tentei me imaginar na sua pele mas nem consegui, que situação difícil!! Já tentou conversar com o noivo para ele tentar ajudar?
    Muita sorte noivinha, vai dar tudo certo!!!

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se vc leu o debate que fiz desabafando da minha, ela nem no casamento quer ir pq juuuura que o mundo gira em torno dela! Eu nem sofro hahah
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Somos do msm time. Amo a minha, mas mantenho distância. Não sabia de absolutamente NADA

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra e uma segunda mãe. Sempre muito prestativa e atenciosa. Não se mete, somente quando peço a opinião dela.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha n sabe nem quantas pessoas vai ter. Não conto nada! #distância hahahah
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jesus, eu to passando pela mesma coisa!!! que nervoso.

    Pior que tudo oque fechamos ela acha caro, mesmo a gente falando que já pesquisamos em outro lugares. Fora que, minha sogra é muito brega. Eu não gosto de nada que ela escolhe. Sangue de jesus tenha poder.

    Nós fechamos um fotografo, já com foto e filmagem, pré wedding e making of por 2990. Só faltou me matar falando que eu vou levar o joão a falencia. Respondi bem grossa "não, não vou pois ele não tá pagando nada sozinho"

    Pra piorar ela foi em casamento recentemente, TOTALMENTE diferente da proposta do meu, e fica comparando com aquele outro casamento. O joão percebeu e ele mesmo cortou ela. Mas eu ainda saio como a chata

    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus não tenho nenhum problema com minha sogra. Ela não é de se meter nem dar palpite em nada. Muito tranquila.
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa isso é tão estressante!

    Minha sogra da opinião nas coisas da casa, ela é boa com decoração mas isso é bom quando pedimos a opinião da pessoa! E as vezes parece ingratidão por que como ela não trabalha fora ela estava resolvendo as coisas da casa pra gente quando estava fazendo ajustes, nos ajudou muito

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas