Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata outubro 2020 São Paulo

Sogras - Amo muito a sogra do meu marido!

Alicia, dia 9 de Junho de 2020 às 17:23 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18

"Uma relação saudável entre mãe/filho e/ou mãe/filha resulta numa relação saudável sogra/nora e/ou sogra/genro. A segunda relação é reflexo da primeira." Concordam?

Autor desconhecido

Olá noivinhas!

O nome do assunto do debate já é zoeiro, para começarmos quebrando o gelo dessa quarentena que tem deixado a gente de cabelo em pé, né lindezas?

Assunto polêmico do jeito que a gente gosta hauahuhaua.

Quem aí tem uma sogra dependente, que se faz de amiga, mas a gente sabe que bem lá no fundo que de amiga ela não tem nada?

Pois bem, meu povo, queria umas opiniões...

1- Vocês acham que morar longe da sogra dá uma amenizada na situação? Digo isso, porque hoje evito ir a casa do meu noivo, pra evitar de ver a jararaca. Só vou em eventos sociais e faço a Cátia Cega. Após o casamento vamos mudar de estado e creio que isso será ótimo, pois verei ela bem pouco, mas por outro lado... vai vir de mala e cuia na minha casa para ficar umas semanas Smiley amazing mas queria saber mais sobre as experiências de vocês.

2 - A sogra de vocês tem ciúmes da mãe de vocês?

3 - Sogra curtindo/comentando foto de ex-crush, É NORMAL????

4 - O sogro também é pegajoso? Se sim, como lidar com a duplinha de dois?

18 Respostas

Última atividade por Desyre, dia 23 de Junho de 2020 às 03:58
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca tive problemas com a minha sogra, pois antes dela ser minha sogra era muito minha amiga, ela era líder do ministério que eu fazia parte na igreja, quando eu e meu noivo começamos a namorar ela foi uma das primeiras a apoiar, já ele não tem tanta sorte com sogra assim rs a minha mãe não é muito com a cara dele mas ele não briga nem nada, só evita contato

• Responder
  • Larysse
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois a minha é a famosa sogra coral kkkkk
    Meu lema sempre foi: nem perto que vá de chinela, nem longe que vá de mala.
    A madrasta do meu bem é manipuladora e qualquer coisa já está espumando de raiva, a relação dele com ela já não é essas coisas. Já meu bem com o pai dele são outros 500, são muito amigos e não tem segredos, comigo ele sempre foi legal, mas tb não são muito grudados não, então só me resta fazer a Cátia cega nas convenções familiares tb kkkkkk
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha... sogra é sempre um tema complicado kkkkkkkkkk

A minha era um amor até ouvir o assunto casamento, e ver que a coisa seria como nós queríamos e que não faríamos a vontade dela kkkk ta reinando e nem fala cmg... kkk por ela convidava meio mundoooo! e nós optamos por mini wedding.... enfim ... kkkk

1 - sobre morar longe, acredito que vai ajudar sim !!! virá de mala... mas não será direto né ????? kkkk acredito que o contrário é mais complicado ..... eu vou morar relativamente perto ... e é foda hahaha com o perdão da palavra.... mas sério .... ela tem a chave pra EMERGÊNCIAS... mas ta abusando ... kkkkk

2 - sim. a sogra tem um ciúme absurdo .... dos meus pais em geral... pq meu noivo se apegou mto neles, e realmente passamos mais tempo com eles... kkkk

3 - acho normal ... uma amizade pode ficar.. não leve para o lado da provocação sempre...

4 - Sogro é um grude.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sinceramente... sobre tudo ... O mais correto é se posicionar... não engole sapo não... porque se tu ceder uma vez, vai virar costume.... é o único jeito... com o tempo vão entender o lugar que eles ocupam nessa equação... kkk um lugar especial, com certeza... mas v]ao entender que agora vcs terão uma nova família, uma nova rotina... que eles não poderão fazer parte 100%... quem casa..... quer casa! e ESPAÇO PRA RESPIRAR! kkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha sogra é super tranquila, me trata bem e tudo mais. Porém, ela é bem influenciável, se alguma das minhas cunhadas falarem algo sugestivo de mim, ela já acredita.

Quanto a resposta da sua primeira pergunta, acho que sim a situação estará sendo amenizada, mas não resolvida.

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom amenizar a situação vai amenizar ,mas evitar a presença dela acho que não.. eu amo minha sogra ,ela é delicada ,gentil nao tenho nenhum problema com ela ,meu sogro quando era vivo parecia meu pai era super carinho comigo .sempre que fazia algo em casa se lembrava de mim ,tenho muitas saudades dele ... as vezes quem tem ciumes é meu noivo .. porque todo mundo da familia dele gosta de mim .. só um tio dele tem preconceito comigo por causa da religião
    • Responder
  • Nine
    Noiva Constante Setembro 2021 Alagoas
    Nine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da minha sogra, meu noivo é reflexo da criação dela: gentil, calmo, evita intriga, é neutro (do tipo que não dá opinião nem negativa, nem positiva). O pai dele é debilitado, mas sempre foi muito simpático comigo mesmo com suas limitações. A família dele as vezes me irrita, mas no geral não tenho o que reclamar.

Eu tenho uma filosofia de vida de que "gente velha não muda", tipo... não se ensina truque novo pra macaco velho? Aprendi isso com minha vó, pense numa velhinha que enchia meu saco! (Tá melhor hoje em dia pois a gente se vê pouco). Se sua sogra é de um jeito, se importar demais com isso só vai te estressar e não vai trazer nenhuma mudança concreta na vida de vocês. Foca no seu casamento, na mudança de estado e ignora os comentários ácidos ou inconvenientes.

No final das contas, você tá se casando com o filho dela, ela gostando ou não rsrs.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ESSE ASSUNTO E MUITO POLÊMICO HAHAHA

Mas como eu adoro uma polemica vou contar um pouco da minha história, minha sogra e uma naja rsrs na minha frente um amor por trás misericórdia já briguei várias vezes com meu noivo por causa dela, pois ela fazia minha caveira pra ele pq como ele e filho único ela não queria perder o bb dela e as mordomias que ele dava para ela Smiley amazing meu sogro e bem susse não tenho do que reclamar. Ano passado foi um dos melhores anos da minha vida pois me formei e consegui um emprego muito bom, mas infelizmente para meu noivo foi o pior ano da vida dele pois os pais se separam e ele sofreu muito com isso Smiley cry

Mas com tudo isso minha sogra nunca mais se meteu em nossas vidas pois foi embora e nunca mais brigamos por esse motivo, quando começamos a organizar o casamento ela até quis dar palpite, mas já cortei no inicio então agora está tudo maravilhoso,minha mãe trata meu noivo como se fosse um filho que ela não teve pois eu tbm sou filha única rsrsrs, mas se eu fosse falar das coisas que já aconteceram sobre a minha sogra eu ficaria a noite toda digitando hahahah então eu paro por aqui

Um conselho se finja de sonsa e boa sorte hahaha

Espero ter ajudado

• Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse assunto é babado kkkkkkkkk
    1 - Acho sim, assim ela não se mete na vida de vocês, não dá palpites e nem fica indo visitar toda hora.
    2 - não, mas não gosta da minha família porque o pessoal bebe. 3- Graças a Deus não, até porque nem teve namorada tão seria para tal. 4- Não são, porque eles são religiosos fervorosos e não gosta das coisas que fazemos ou da maneira que fazemos. Então são sociáveis até certo ponto.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que assunto polêmico rsrs
    1- minha sogra morre de ciúmes do meu noivo e faz de tudo para criar uma intriga entre nós, no começo do relacionamento ela quase conseguiu nos separar, mas com o passar do tempo e com o casamento ela deu uma melhorada, agora quer ser minha melhor amiga 🙄
    Só vejo ela em eventos e evito ao máximoooo ve-lá. Na verdade, não a vejo muito porque ela mora em Maceió e nos em Guarujá, mas isso não melhorou nada viu porque mesmo de longe ela arruma jeito de interferir em algo mesmo com o meu noivo estabelecendo limite a ela.
    2- tem muito mais muito ciúmes, ainda mais porque meu noivo considera minha mãe como a mãe dele. Ele faz tudo para minha mãe e olha que minha mãe não é uma pessoa mto fácil de lidar rsrs
    3- no começo ela curtiu tudo da ex namorada dele justo para criar problema cmg, só que nunca liguei então ela cansou e desistiu
    4- meu sogro era um amor, que pessoa maravilhosa! Mas infelizmente ele não está mais aqui conosco
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 nao acho que deem kkk , mais ok
    2 tem não
    3 nem vejo isso , e se faz nn me importo nem um pouco , se ela e amiga da ex do meu noivo , nn vai interferir em nd nosso noivado/casamento 4 e nd , nem parece q ele tem pai
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha, então, eu acho que isso depende muito de pessoa para pessoa, cada família é uma. Por aqui, moramos em Brasília e minha sogra em Balneário Camboriú, mas não acredito que seja por isso que nos damos bem não. Acho que nos respeitaríamos independentemente da distância, porque aqui estabelecemos limites, eu e meu noivo, rsrs. E mesmo quando ela vem para cá ou vamos para lá é super gostoso. Em compensação, moramos super perto da minha mãe, e meu noivo e ela se dão super bem, e nem sempre ela é fácil, hahaha. Eles aprenderam a respeitar o espaço um do outro, se dão realmente bem. Na verdade, acho que isso vai muito dos limites que os filhos colocam de cada lado. Aqui, quando eu não gosto de algo do lado da família do meu noivo, eu não falo diretamente nada para ninguém de lá, ele quem resolve, e vice-versa, pq penso que “entre a família” todo mundo se resolve, mas o contrário não, rsss
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assunto polêmico né ahhhahahha

Primeiro vou falar um pouquinho do que vivo rs!Aqui em tenho uma sogra que mora em Pernambuco (não tenho contato e ainda não conheço) falei com ela por telefone uma vez só! Aqui em Curitiba eu tenho meu sogro (que amo muito) e minha sogra que é madrastra do meu noivo (amo muito ela) hahahahahha Nunca tive nenhum problema com eles, achava que quando começasse os preparativos do casamento eles iriam opinar alguma coisa.. pelo contrário nada! Graças a Deus!Mas ao contrário, meus pais no início se meteram muito na nossa relação e principalmente no casamento! Pois é! Meus pais estão pagando metade do casamento (nunca pedimos nada para eles, sempre foi presente) Mas infelizmente no início eles queriam decidir, principalmente a minha mãe! Até que eu tive que me posicionar e meu noivo também! Hoje eles super respeitam e não se metem...
    Agora sobre as questões que falou...Tudo o que vejo penso que vai do nosso posicionamento sabe? Como você mencionou sobre a sua sogra, o que tem que haver um posicionamento maior será do seu noivo e depois de você! A partir do momento que a casa for de vocês e vocês se casarem você e ele construíram uma nova família! E vão deixar pai e mãe!Então vai depender de vocês os limites que vão estabelecer e o que vão aceitar! Uma coisa é honrar e respeitar os pais, outra é eles passarem do limite e desrespeitarem vocês! Espero ter ajudado um pouquinho (me empolguei digitando kkkk) Beijo
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acontece comigo tbm!!! Minha sogra dependia muiitoo do meu noivo, e agora , ele está cortando aos poucos!! Ciúme: Percebo que ela tem bastante kkkk
    Não vou morar bem tão perto e nem tão longe ☺️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1 - Dá sim rs nossa intenção após o casamento, é morar no meio das duas (mãe e sogra), de forma que não fique tão perto e nem tão longe para ambas irem nos visitar.

2- Não não, graças a Deus. Mas está com um pouquinho de ciúme de mim e está fazendo de tudo para ficar perto do filho neste últimos dias antes do casamento.

3- Nenhum pouco, graças a Deus que a minha não gostava das antigas noras kk.

4- Não não, ele é bem tranquilo e nem temos tanto contato.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nosso convívio aqui tbm é meramente social por causa das nossas filhas. Fora isso eu finjo que aturo e não dou abertura pq infelizmente não dá nem pra ter diálogo. Eles nunca ficaram muito felizes com o nosso relacionamento então por muito tempo eu ignorei e deixei passar, NÃO COMETA ESSE ERRO, sempre, sempre se posicione. Eu comi muito sapo calada. Cheguei a um nível péssimo que ou me posicionava ou o casamento acaba. E olha que o filho sempre foi muito claro e revidava na hora comentários nada legais. Então quando um belo dia eu me posicionei com força viram que eu não ia engolir mais nada calada e ficaram pianinho. Quando chega os netos a situação piora, então não deixo mais ninguém me fazer de gato e sapato e se preciso a gente dá um GELO bem dado pra lembrar.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre sogra.... só tenho 1 coisa à dizer:
    Ela é ótima! Acreditem... um amor de pessoa.
    N tenho nenhum problema com ela...É como se eu tivesse adquirido uma segunda mãe. Estamos fazendo de td p trazê-la p próximo à nossa casa, pois já é idosa.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Alicia!

Minha relação com a minha sogra era maravilhosa no começo do namoro, mas quando noivamos ela se transformou, acho que é normal, pois elas sentem ciumes e sofrem da sindrome do ninho vazio.

Quando começamos a namorar ela dependia do meu marido até para ir ao mercado, e ele foi cortando isso aos poucos, sabe? Hoje ela se vira com as coisas dela!

Quanto a morar longe, isso é verdade! o pastor Claudio Duarte fala que não é bom morar nem muito perto, nem muito longe da casa dos parentes, porque muito perto eles vão todos os dias e muito longe eles vão para passar muitos dias.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, Alicia.. que situação delicada 😅

Minha sogra é língua solta, mas nos damos super bem. Se ela fala algo que eu não gosto, eu digo e a gente se entende. E ela não vê a hora do meu noivo casar logo e sair da casa dela 😂Quando ela e o padrasto do meu noivo (o chamo de sogro) compraram o apto novo, depois de um tempo ela veio comentar comigo que queria chamar a Ex do meu noivo para ir conhecer lá, acredita? E eu disse que ela só podia estar de brincadeira e ela me respondeu que não, que é pq tem uma boa relação com ela e por ela ter torcido tanto para que eles comprassem o apto, queria compartilhar isso. Acontece que meu noivo namorou por 5 anos uma fulana, e depois que terminou, me conheceu.E a minha sogra por achar que somos muito parecidas, pensou que eu não fosse me importar com isso e quando meu noivo disse que eu não gostaria, ela veio querer tirar a prova real, me confrontando e eu deixei SUPER claro que a casa é dela e ela faz o que bem quiser, mas não quero que comente sobre a outra e que se ela fosse lá, não era para eu estar. Deu que fui bem firme e deixei claro que achava aquilo ridículo e então nunca mais ela comentou algo do tipo.Não sei se a outra foi visitar lá sim ou não, acredito que não, mas também nem busco saber.

Fora esse episódio, nossa relação é boa e saudável.

Acho difícil aconselhar algo, sem conhecer a vivência de vocês, mas acredito que o diálogo, o não levar para o lado pessoal e ignorar coisas irrelevantes, são imprescindíveis.

Boa sorte 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas