Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Solitário de noivado: variedade de pedras e metais!

Fernanda, dia 17 de Setembro de 2021 às 16:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Guardado

Oi noivinhas Smiley ring

Hoje eu to inspirada, então senta que lá vem textão, sobre um assunto que está me fazendo arrancar os cabelos há meses: meu anel de noivado.

tenor.gif

A minha proposta com esse debate é apresentar alguns tipos de pedras, marcas e metais que fiquei interessada e cogitei para o meu anel de noivado, mas vou mostrar também a variedade de preços e gostaria que vocês me ajudassem no fim do post com opiniões sobre o que vocês fariam e escolheriam no meu lugar, e o mais importante: o porque da decisão. Vamos lá.

As pedras vou comentar agora resumidamente:

Zircônia: uma pedra feita em laboratório que atualmente é a cópia mais fiel ao diamante, mas sem nenhum caráter precioso.

Topázio: uma pedra que pode apresentar várias colocações, sendo mais comuns o azul ou amarelo, tem carater semi-precioso e é bem comum.

Água-marinha: uma pedra geralmente azul clara ou quase transparente, com caráter semi-precioso e um pouco mais incomum do que a maioria da mesma classificação.

Safira: É uma pedra preciosa de cor azul escura, relativamente rara atualmente.

Diamante: É a pedra preciosa mais cara e rara, e a mais usada para os solitários de noivado.

(Eu não podia deixar de citar as pedras azuis pois é por elas que estou mais interessada, além de ser minha cor favorita e a cor do meu casamento e de tudo na minha casa)

tenor.gif

Sobre os metais não tenho muito o que falar, não gosto do acabamento amarelo nem escuro, então a platina, o ródio e o ouro amarelo não são opções pra mim, só resta a prata (também conhecida como prata 925 ou prata de lei) e o ouro branco (14 ou 18 quilates). Pesquisei muito e vi que a prata também foi feita pra durar a vida toda assim como o ouro branco, porém a manutenção é muito mais trabalhosa, tem que tomar muito mais cuidado e polir com um intervalo de tempo muito menor, além de riscar e escurecer com mais facilidade, porém não é nada que cuidados mais intensos não resolvam. Já o ouro branco não tenho o que falar né... é ouro.

Sobre marcas, eu de inicio queria muito uma marca com garantia vitalícia e manutenção no Brasil, assim eu poderia levar sempre para polir e limpar, mas agora já repensei esse fator e acho primordial apenas se eu acabar comprando um anel de prata, mas se optar pelo ouro vou manter os cuidados de forma independente. As marcas populares aqui no Brasil que fiquei mais interessada foram Vivara (tanto para prata quanto para ouro) e Pandora (apenas para prata), "Mas Fer, tem muitas outras lojas de prata mais baratas e com mais variedade", sim, tem, mas eu olhei sem mentira, mais de 20 lojas e não achei nenhum solitário estilo americano do jeitinho que sempre sonhei, então desanimei e me apeguei à essas grandes marcas (talvez com uma única exceção, a marca Monte Carlo, que ainda estou pesquisando bastante e avaliando os modelos tanto de prata quanto de ouro branco). Uma coisa que eu comecei a fazer também foi olhar marcas americanas de anéis de noivado, pois era ali que eu provavelmente iria achar o modelo dos meus sonhos e encontrei vários realmente muito lindos, a marca que mais gostei (principalmente pelos preços) foi a Ivy&Rose Chicago Jewelry.

Agora vamos à parte mais interessante, vou postar aqui os modelos que estou interessada no momento atual, com suas especificações e vocês me dizem o que acham depois.

Anel Life Encanto Prata Topázio Azul

https://www.vivara.com.br/produto/anel-life-encanto-prata-topazio-azul/AL00080600

Solitário de noivado: variedade de pedras e metais! 1

Essa belezinha da Vivara é o mais barato dos anéis que estou interessada, custa R$380, pensei em usar ele com um aparador com pedrinhas azuis , da mesma linha. Confesso que se não for pra investir em uma joia de verdade, daquelas para passar para a filha ou neta, eu prefiro comprar um assim baratinho e cuidar bem pra durar o máximo possível.

https://www.vivara.com.br/produto/anel-life-paves-azuis/AL00085100?utm_source=criteo&utm_medium=display&utm_campaign=rmkt&utm_content=lower-funnel

Anel em Prata com Topázio Incolor e Topázio Azul

https://www.montecarlo.com.br/aneliris-nim014202/p?idsku=51438&gclid=CjwKCAjw-ZCKBhBkEiwAM4qfF_sy4FYOkc0J2IbMAeHsV9hAayz-QYuUxCFhRDX-FeTfq8ruzslPFBoC4PYQAvD_BwE

Solitário de noivado: variedade de pedras e metais! 2

Esse é o que mais gostei da Monte Carlo, custa R$392 e tem os elementos que mais gosto: pedra azul grande e pedras ornamentais ao redor, confesso que o design não é meu favorito, mas é de prata e o fato de ser com topázios verdadeiros e o preço ser tão acessível me faz cogitar muito ele.

Anel Solitário Real

https://www.pandorajoias.com.br/anel-solitario-real-198289cz/p?idsku=18867&utm_source=googleShopping&gclid=CjwKCAjw-ZCKBhBkEiwAM4qfF-ipy3HjlEtWrv1gGwjLHa26XxZAgyckit6NWvTu9DpBuNtJkh87ABoCOjYQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

Solitário de noivado: variedade de pedras e metais! 3

Esse é o primeiro da lista com cara de anel de noivado mesmo, ele é da Pandora e custa R$749, o que eu acho um investimento super justo pela garantia vitalícia, ele é de prata com zircônias (lembram que eu falei que é a melhor imitação de diamantes atualmente?) enfim, ele é o mais tradicional da lista também, e eu penso muito nele por ser um item de qualidade e neutro, que com certeza eu poderia usar pela vida toda e ainda receber muitos elogios.

Anel Ouro Branco Diamantes e Safira

https://www.vivara.com.br/produto/anel-ouro-branco-diamantes-e-safira/AN00049012?gclid=CjwKCAjw-ZCKBhBkEiwAM4qfFwr6rzoFZ9iO95lUt4-TIjIMUI7vydQK-QhvZu-h-WaT5vfesaBaExoC5i4QAvD_BwE

Solitário de noivado: variedade de pedras e metais! 4

Esse anel da Vivara tem o design igualzinho ao primeiro que mostrei, porém é totalmente diferente em metal e pedras como o nome já diz, ele custa R$2990 e confesso que eu acho o valor bem aceitável visto que é uma joia para passar de geração em geração, como falei que é meu desejo. Provavelmente usaria com aparador também, pois para o meu gosto falta brilho/pedras.

Anel de ouro branco 14K com água marinha natural em formato oval e diamantes

https://ivyandrose.com/products/natural-aquamarine-diamond-ring-oval-shape-14k-white-gold-blue-pave-band-promise

Solitário de noivado: variedade de pedras e metais! 5

O próprio nome já diz tudo nesse anel, que custa $575 (sem frete incluso) algo em torno de R$3000 hoje, mas quando adicionado o valor do IOF (caso o pagamento seja pelo cartão de crédito) o frete (que com seguros e tudo mais pode chegar a 150 dólares) e a taxação pela Receita Federal Brasileira que é de 60% em cima do valor original do produto ele pode chegar a dobrar de valor, passando para R$6000. Eu particularmente estou apaixonada por esse anel, é meu favorito da lista, e penso em tentar comprar em uma viagem aos EUA ou em outro país sem a taxação (tenho endereço domiciliar na Irlanda e em Portugal também) e pagar por transferência bancária o que me deixaria livre do IOF, mas ao mesmo tempo dá aquela sensação de que estou gastando demais e sofrendo demais por algo tão supérfluo.

Anel Essenza Ouro Branco Água Marinha e Diamantes Pequeno

https://www.vivara.com.br/produto/anel-essenza-ouro-branco-agua-marinha-e-diamantes-pequeno/AN00051957?gclid=CjwKCAjw-ZCKBhBkEiwAM4qfF7y0IDfWeVtxK8yiidvtkMLkctvz_0YZnMw4aiQKBWnnIXNZxPmfDhoCMWsQAvD_BwE

Solitário de noivado: variedade de pedras e metais! 6

O último anel da lista é uma versão mais simples do anel anterior na minha opinião, custa R$5190, tem exatamente os mesmos materiais, eu adoro o design, mas não me encanta taaanto sabem? Porém pela segurança de saber que esse é mesmo o valor e que a marca tem lojas físicas acessíveis pra mim, ele pode compensar no quesito "dor de cabeça" em caso de qualquer problema. Porém confesso que fico muito reticente em dar esse valor num anel, queria mesmo era manter o orçamento de R$3000 (€500) que tinha planejado, ou se passar que seja muito pouco.

(Ps. Tem outros vários modelos da Vivara e de joalherias americanas que eu me apaixonei, mas todos acima de 5 mil reais e por esse fato eu nem cogito nenhum deles)

Agora me contem noivinhas, qual a relação de vocês com o anel de noivado? Vocês entendem o quão importante o conceito e o item são pra mim? O que fariam no meu lugar? Aceito qualquer ideia/sugestão, e até outros modelos e indicações de marca se quiserem me enviar.

Vou te ajudar!

20%

6 votos

Vou opinar!

63%

19 votos

Não posso te ajudar

17%

5 votos

27 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 12 de Dezembro de 2021 às 14:48
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perdão, Fê! Rsrsrs são tantas opções lindas, né? Mas, se eu pudesse dar um conselho só, diria que já que você quer que seja uma joia de família, durável, "herança", dê preferência para pedras verdadeiras. A zirconia, apesar de ser muito semelhante ao diamante, com o tempo vai perdendo o brilho. Acho que a escolha de uma pedra colorida é excelente para diminuir os custos e ter de fato uma joia preciosa só sua.
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol, AMEI seus comentarios, apesar de me deixar mais confusa ainda com esses modelos lindos, adorei os precinhos, vou pesquisar nessa joalheria também com certeza, muito obrigada!
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Voltei para fazer mais um propaganda gratuita da loja Reisman, rsrs.

Esse aqui é o modelo Amore Mio, também em ouro branco com diamantes e topázio azul:

Preço atual, R$ 3.681,00 à vista (já com 10% off). Sem o desconto, é possível parcelar qualquer modelo sem juros no site.

Solitário de noivado: variedade de pedras e metais! 7

Solitário de noivado: variedade de pedras e metais! 8

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tinha como eu me identificar mais com um post!

Eu também amo a cor azul e a inspiração para a minha decoração é um Jardim de Hortênsias (coincidência? rs). Ainda não fui pedida em casamento formalmente apesar de já termos decidido que vamos nos casar (expliquei o quão importante era o pedido pra mim e também quero ter uma "joia de família" para as futuras gerações.

Um dos anéis que mais AMO é o modelo Belle da Reisman Alianças, em Topázio com Diamantes e Ouro Branco. Leva esse nome por ser inspirado na rosa da Bela e a Fera (se reparar, de ladinho os mini diamantes formas folhinhas, enquanto a pedra central é o botão da rosa).

O preço atual, à vista, está R$1.962,00.

É ou não é um sonho? Smiley diamond

Solitário de noivado: variedade de pedras e metais! 9

Solitário de noivado: variedade de pedras e metais! 10

Solitário de noivado: variedade de pedras e metais! 11

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, como não vão usar aliança eu investiria numa jóia mesmo, tanto um metal valioso como a pedra.
    Como vai usava aliança de namoro, sempre brinquei que de noivado queria diamante, as vezes ainda acho estranho usar o anel de noivado o tempo todo, mas sou completamente apaixonada pelo meu, e ele é do jeito que eu sempre quis
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, eu não tenho apego no valor em dinheiro, mas tenho muito na qualidade, se comprar algo mais "simples" com certeza vou deixar mais tempo guardado do que usando e talvez fique chateada com isso, mas também pode ser que me acostume e o anel vire uma relíquia né? Como não vamos usar alianças de casamento o solitário seria a única peça que eu usaria com a finalidade de compromisso, inclusive eu nunca nem namorei com aliança, essa é a primeira vez que sinto essa vontade de usar algo que alguém me deu o tempo todo em mim. Talvez eu poderia usar o anel em uma correntinha de prata também para conseguir realizar esse desejo

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o anel de noivado não tem relação com o valor da pedra ou do metal e sim com o que você sempre sonhou, é legal pensar que vai usar ele sempre e que a aliança vai ficar junto dele depois do casamento.
    Se você gosta mais das pedras azuis, não acho que escolher um diamante só por ser diamante seja legal. Outra coisa importante que eu acho importante é fazer algo dentro da realidade, não gostaria que meu noivo sentisse uma pressão para comprar algo que ele não teria condições, então eu passaria minhas opções favoritas para ele e no fim deixaria a escolha nas mãos dele ☺️
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que combina sim! Se você gosta de mais brilho, mais pedras, é uma forma "fácil" de acrescentar. E tendo os 2 anéis, futuramente você pode usá-los de forma mais versátil - um em cada mão ou então em conjunto com outros anéis. Acho que seria uma opção econômica, mas sem perder a cor que você gosta, nem o poder que as pedras tem.

Te indico dar uma passada em alguma loja que tenha as peças disponíveis. Dá uma ligadinha e pergunta se eles tem os anéis, pra você poder provar juntos. Talvez te ajude a tomar a decisão final Smiley winking

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita Fe, difícil decisão hein... Nessa não consigo te ajudar pq não usei anel de noivado. Em questão de beleza com certeza o da pandora ganha disparado neh!!! Vc tem opções lindíssimas... ansiosa pra saber qual vc vai escolher.

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Lu seu comentário super me ajudou, agora estou bem pensativa sobre a primeira opção, da linha Life da Vivara, porque realmente parece ser o mais confortável. Muitíssimo obrigado, mesmo! Ah e você viu o link do aparador que coloquei junto? Você acha que combinaria?
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fê.

Eu pretendo ter um solitário só que de tungstênio ou ouro rose, porque não sou adepta do ouro comum sabe?

Minha aliança atual é preta com ouro rose, porque eu queria fugir do tradicional e ficou ótimo, eu adoro ela e pretendo trocar por outra com a espessura maior. Finalizando, o solitário está sendo inspirado em cima da aliança.

Smiley smile

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda, vou te dar um panorama das minhas escolhas e experiências. Pode ser que te ajudem Smiley winking
    Bom, minha cor favorita é verde. Meu marido (já casamos no civil) me deu esse anel, quando noivamos: Anel Life My Garden III | Vivara.

https://www.vivara.com.br/produto/anel-life-my-garden-iii/AL00052100?gclid=CjwKCAjw4qCKBhAVEiwAkTYsPB9iQUq5ns49jVkSWjgQZuImDTYdsADCOjG66yzxvr2sJHwr0xqE9BoCRdUQAvD_BwE

Eu acho o anel lindo, amei a escolha que ele fez (foi surpresa), mas tive alguns "problemas" em relação ao uso.

Quando noivamos, já tínhamos 7 anos de namoro, usando aliança de prata durante esse tempo inteiro. Era uma aliança lisa, anatômica, HIPER confortável - eu não tirava nem para tomar banho, dormir, nada - e isso me fazia gostar demais dela. Nunca tive problemas com escurecimento da prata, nunca fiz polimento, limpeza, nada. (Mas também conheço pessoas que usaram prata por 1 ano e o metal ficou totalmente oxidado - isso vai depender muito mais do organismo da pessoa do que do material em si.)

O que me fez sentir incômodo com o anel de noivado? Exatamente o fato dele ser com pedras, super desconfortável de usar (enganchava em fios de roupa, prendia no cabelo quando eu ia prender ou lavar). Isso me obrigava a tirar o anel sempre pra tomar banho, dormir, etc.; e com isso, várias vezes eu esquecia de recolocar antes de sair pro trabalho, por exemplo. Detestava perceber, já na rua, que estava sem meu anel.

Por isso, quando fomos procurar nossa aliança de casamento, eu sempre soube que queria algo simples e confortável. Optamos por uma opção em ouro, também da Vivara: Aliança de Casamento Ouro Amarelo Kisses | Vivara.

https://www.vivara.com.br/produto/alianca-de-casamento-ouro-amarelo-4mm/AN00051125

Era a opção com o melhor preço que encontramos, no metal que desejávamos. Ainda assim, eu preferiria uma aliança anatômica (a nossa é vazada por dentro, o que diminui um pouco o conforto no uso), mas isso é algo que pode ser alterado na própria loja.

Em relação ao produto da Vivara, não tenho nenhuma questão: são peça duráveis, de alta qualidade e muito bem feitas. Inclusive o anel de noivado está guardado e continua intacto, após 2 anos de uso. Não tive nenhuma queda de pedras, nem precisei de polimento. Inclusive, a linha Life (mesmo sendo a mais acessível da Vivara) também dá o direito a reposição de pedras, etc.

Resumindo tudo isso: se você pretende usar esse anel indefinidamente, eu sugiro que escolha uma peça que te dê algum conforto. Talvez não seja o primeiro item que você pense ou priorize, mas eu acredito que deva ser levado em conta. Em relação a durabilidade da peça, como você mesma comentou, a prata (apesar de bem mais em conta) também é um metal precioso, com duração indefinida. Obviamente não tem a exclusividade e pureza de outros metais (ouro branco, amarelo, etc.), mas cumpre muito bem o seu propósito por um preço infinitamente menor. Eu, como boa poupadora, guardaria a grana pra outras coisas do casamento - que parecem ser infinitas hahaha

Desculpe o textão, espero que ajude de alguma forma! haha Smiley kiss

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão das de casamento é porque não gostamos mesmo, e a tatuagem é super a nossa cara, to pensando em todos os centavinhos no quesito money pra ver se decidimos logo o que fazer porque já vou embora daqui 4 meses
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fer. Adoro a ideia da tatuagem, talvez isso pode te ajudar a escolher. Vcs não vão usar aliança pq não gostam? Pq incomoda o dedo ou algo assim? Se for, vc tbm pode se incomodar com o anel então a opção mais barata seria ok. Ou então já q vcs não investirão em alianças, talvez o mais caro caiba no orçamento com um jeitinho. Mas é aquilo, só vc pode meesssmo escolher oq vai ser melhor!

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi May, então, por aqui não vamos usar alianças de casamento, vamos fazer as tatuagens no dedo anelar, aí a minha maior dúvida sobre o anel é: compramos um barato e eu uso como você (apenas pra sair, fins de semana e etc) ou investimos numa jóia que vou poder usar 24h por dia pra sempre, confesso que queria a segunda opção principalmente porque vou passar 1 ano fora do país em breve e queria usar pra lembrar e pra simbolizar o compromisso do noivado enquanto estiver longe do meu noivo, mas o medo de investir tanto agora e apertar o orçamento ta pegando haha, fora que acho que se comprar uma baratinha agora depois não vou querer trocar por uma joia porque o simbolismo vai ficar com o primeiro anel né. Enfim, muitos fatores e por isso permaneço arrancando os cabelos aqui haha
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fer. A questão do material e da pedra em si nunca foi relevante pra mim. Eu fazia questão apenas do pedido de casamento e do simbolismo que traz o anel. Então como aqui já estamos cheioooss de conta pra pagar, eu mesma indiquei um site pro meu noivo de semijoias, já q o solitário de ouro não cabia no orçamento e assim ele fez. Comprou um anel folheado a ouro com uma zircônia. Gosto da cor ouro e de aneis bem simples então estou satisfeita com ele. Por ser folhado só uso aos fins de semana pra não estragar com agua e agora o alcool em gel.

De todas as suas inspirações, oq eu mais gostei foi o Anel Essenza Ouro Branco Água Marinha e Diamantes Pequeno, achei lindo e delicado, acho que combina perfeitamente com a ocasião e mantem seu gosto pela cor azul, os tons de azul escuro me remetem a aneis de formatura. mas claro que essa é uma opinião pessoal.

Se vc pretende usar o anel pra sempre junto com sua aliança de casamento, eu optaria pelo ouro branco se ele for mais grosso, se for bem fininho o de prata ficará lindo por um bom tempo e a limpeza é bem simples.

• Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2023 São Paulo
    Anissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fernanda.
    Eu tbm não curto muito acessórios dourados, o meu solitário é de platina e a aliança de casamento será prateada tmb.
    Sobre as suas opções, são lindas!! O que faz mais o meu estilo é o Anel Solitário Real. Mas pensando no seu gosto, custo-beneficio, manutenção e garantia vitalícia, eu escolheria o da Vivara pra agora. E se vc tiver a oportunidade de comprar o seu favorito fora (ele é realmente maravilhoso!!), vale a pena esperar pra investir nele!! Acho que eu não teria coragem de comprar ele aqui no Brasil rsrs
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Fernanda, tudo bem?
    Estou um pouco atrasada em seus debates, mas essa semana foi punk. Esse fim de semana coloco tudo em dia.
    Eu ganhei um solitário de ouro amarelo. Devido ao meu trabalho, durante a semana não uso e expliquei ao meu esposo o porquê e ele super entendeu. As opções que mandasse são lindas. Mas confesso que gostei mais da primeira e da última que são mais o meu estilo. Mas a cor azul do último modelo é a que mais gosto.Solitário de noivado: variedade de pedras e metais! 12

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Soulmate 🤍
    Todos os modelos são lindíssimos e de muito bom gosto, difícil decidir viu?!

A minha relação é bem tranquila, nunca liguei muito para isso, sendo bem sincera. Tenho a solitário em prata da swarovski e a aliança dourada também, uso as duas em mãos diferentes.

link da solitário que o noivo me deu: https://www.swarovski.com.br/anel-attract-round-swa5032919/p

Entendo completamente a importância do item para você, apesar de não compartilhar da mesma filosofia. O que é importante para nós, não devemos abrir mão mesmo não!

No seu lugar, eu seguiria o meu coração e escolheria a opção que preenche todos os requisitos da minha lista. As vezes o que parece caro, é um investimento e uma peça que vai se perdurar por anos e anos, com um significado único para você.

Vai fundo! 🤍

• Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fe!
    São lindos os modelos!
    Posso ajudar incluindo mais uma joalheria, a Júlio Okubo.A Lucimara da loja do shopping Morumbi sempre faz alterações nas joias conforme o gosto da minha sogra.São peças para passar por gerações. Eu tenho um anel deles há 15 anos e nunca precisei nem de polimento.Solitário de noivado: variedade de pedras e metais! 13

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fer, adoro a ideia dos anéis com pedras azuis!! Acho lindo e elegante! Acho legal vc pensar em como imagina esse anel daqui a 10 anos, isso pode te ajudar a pensar de forma mais clara. Meu anel é o My dream, da Reisman com ouro branco e diamantes (aliás, eles tem modelos belíssimos com pedras azuis, te sugiro olhar). Bom, se couber no seu orçamento, com certeza eu indicaria o ouro branco pelo "valor" da jóia. Acho super especial e significativo você ter uma jóia nobre nas mãos pra marcar esse momento!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Fer, olha.. tô apaixonada por todos os modelos.. vou te dar minha opinião!!!
    No meu caso, eu confesso que não tenho condições de ter praticamente nenhum só os dois primeiros kkkkk Mas eu amei penúltimo.. por ter a cor que vc gosta (azul) e por ser de ouro branco que sou apaixonada (e como vc mencionou, ser menos chato de cuidar)... E como vc mencionou que existe a possibilidade de vc conseguir comprar pessoalmente em outro país, então no seu lugar apostaria nessa hipótese.. até pq vai estar dentro do seu orçamento, né?
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, o meu é o Anel Solitário Real, acredita?! kkkk. Amo demais e recomendo muito!

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda.

Então, meu anel de noivado não e um solitário sempre gostei do estilo onde o homem e a mulher usam alianças.
    Eu escolhi as alianças por acaso em um dia que estavamos vendo e mostrei o que gostei mas, nem passou pela minha cabeça que o pedido vinha rsrs até porque tinhamos assumido nosso relacionamento recentemente. As nossas alianças são de prata, e no meu veio um delicado solitário junto com a aliança. Para o dias C vamos mudar para a cor dourada, não sei se será ouro ou moeda antiga isso ainda vamos pensar rsrs. Sou apaixonada em azul 😍 minha cor favorita. No seu caso que quer um anel de noivado solitário em prata, eu escolheria o " anel de ouro branco com água marinha natural em formato oval de diamantes". Delicado, chamoroso, chama atenção de longe rsrs. Como você não gosta de alianças amarelas use o que te agrade e deixa feliz, afinal você vai estar olhando para ele a todo momento 💍Esse e a minha aliança de noivado bem simples mas uso a dois anos e não tive problemas. Solitário de noivado: variedade de pedras e metais! 14

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fê, eu amo prata também, não sou muito fã do ouro, mas eu acho super simbólico no casamento o ouro, acho que o anel de noivado e aliança serão as únicas coisas no amarelo que terei de acessório haha!

Quanto as opções que colocou, acho todas lindaaas Smiley love Mas fiquei apaixonada no da Pandora!

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah por aqui a gente decidiu escolher juntos porque ele já fez o pedido sem anel, e se depender dele escolher o anel a gente vai ter um péssimo custo benefício porque ele não entende nada e nem sabe meu tamanho haha aí capaz de ele comprar algo caro que nem é bom ou algo que não é muito prático (em questão de beleza confio 100% no gosto dele porque ele sabe exatamente o que gosto, mas no resto vixe hahaha). Obrigada por contar sua experiência com a Pandora, é uma ótima opção entre as mais em conta mesmo, e estou até pensando que no futuro posso trocar a pedra principal por alguma azul né 🧐
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu anel é o BELEZA ETERNA da Pandora de prata, e tenho garantia vitalícia nele, não fiz questão de nenhuma pedra de valor alto. E o noivo que escolheu, a princípio era um modelo inspirado em Aladim, só que ele comprou o número da nossa primeira aliança e esqueceu o fato de eu ter perdido mais de 50Kg , o anel esgotou então trocamos o modelo.
    Eu já mandei limpar 2 vezes e sempre sou muito bem atendida.
    Eu particularmente nunca fiz questão de modelo/material, só queria que o pedido fosse de forma surpresa, espontânea e sem minha interferência, então podia ser até um anel de coco. 😆
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas