Oi noivinhas
Hoje eu to inspirada, então senta que lá vem textão, sobre um assunto que está me fazendo arrancar os cabelos há meses: meu anel de noivado.

A minha proposta com esse debate é apresentar alguns tipos de pedras, marcas e metais que fiquei interessada e cogitei para o meu anel de noivado, mas vou mostrar também a variedade de preços e gostaria que vocês me ajudassem no fim do post com opiniões sobre o que vocês fariam e escolheriam no meu lugar, e o mais importante: o porque da decisão. Vamos lá.
As pedras vou comentar agora resumidamente:
Zircônia: uma pedra feita em laboratório que atualmente é a cópia mais fiel ao diamante, mas sem nenhum caráter precioso.
Topázio: uma pedra que pode apresentar várias colocações, sendo mais comuns o azul ou amarelo, tem carater semi-precioso e é bem comum.
Água-marinha: uma pedra geralmente azul clara ou quase transparente, com caráter semi-precioso e um pouco mais incomum do que a maioria da mesma classificação.
Safira: É uma pedra preciosa de cor azul escura, relativamente rara atualmente.
Diamante: É a pedra preciosa mais cara e rara, e a mais usada para os solitários de noivado.
(Eu não podia deixar de citar as pedras azuis pois é por elas que estou mais interessada, além de ser minha cor favorita e a cor do meu casamento e de tudo na minha casa)

Sobre marcas, eu de inicio queria muito uma marca com garantia vitalícia e manutenção no Brasil, assim eu poderia levar sempre para polir e limpar, mas agora já repensei esse fator e acho primordial apenas se eu acabar comprando um anel de prata, mas se optar pelo ouro vou manter os cuidados de forma independente. As marcas populares aqui no Brasil que fiquei mais interessada foram Vivara (tanto para prata quanto para ouro) e Pandora (apenas para prata), "Mas Fer, tem muitas outras lojas de prata mais baratas e com mais variedade", sim, tem, mas eu olhei sem mentira, mais de 20 lojas e não achei nenhum solitário estilo americano do jeitinho que sempre sonhei, então desanimei e me apeguei à essas grandes marcas (talvez com uma única exceção, a marca Monte Carlo, que ainda estou pesquisando bastante e avaliando os modelos tanto de prata quanto de ouro branco). Uma coisa que eu comecei a fazer também foi olhar marcas americanas de anéis de noivado, pois era ali que eu provavelmente iria achar o modelo dos meus sonhos e encontrei vários realmente muito lindos, a marca que mais gostei (principalmente pelos preços) foi a Ivy&Rose Chicago Jewelry.
Agora vamos à parte mais interessante, vou postar aqui os modelos que estou interessada no momento atual, com suas especificações e vocês me dizem o que acham depois.
Anel Life Encanto Prata Topázio Azul
https://www.vivara.com.br/produto/anel-life-encanto-prata-topazio-azul/AL00080600

Essa belezinha da Vivara é o mais barato dos anéis que estou interessada, custa R$380, pensei em usar ele com um aparador com pedrinhas azuis , da mesma linha. Confesso que se não for pra investir em uma joia de verdade, daquelas para passar para a filha ou neta, eu prefiro comprar um assim baratinho e cuidar bem pra durar o máximo possível.
https://www.vivara.com.br/produto/anel-life-paves-azuis/AL00085100?utm_source=criteo&utm_medium=display&utm_campaign=rmkt&utm_content=lower-funnel
Anel em Prata com Topázio Incolor e Topázio Azul
https://www.montecarlo.com.br/aneliris-nim014202/p?idsku=51438&gclid=CjwKCAjw-ZCKBhBkEiwAM4qfF_sy4FYOkc0J2IbMAeHsV9hAayz-QYuUxCFhRDX-FeTfq8ruzslPFBoC4PYQAvD_BwE

Esse é o que mais gostei da Monte Carlo, custa R$392 e tem os elementos que mais gosto: pedra azul grande e pedras ornamentais ao redor, confesso que o design não é meu favorito, mas é de prata e o fato de ser com topázios verdadeiros e o preço ser tão acessível me faz cogitar muito ele.
https://www.pandorajoias.com.br/anel-solitario-real-198289cz/p?idsku=18867&utm_source=googleShopping&gclid=CjwKCAjw-ZCKBhBkEiwAM4qfF-ipy3HjlEtWrv1gGwjLHa26XxZAgyckit6NWvTu9DpBuNtJkh87ABoCOjYQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

Esse é o primeiro da lista com cara de anel de noivado mesmo, ele é da Pandora e custa R$749, o que eu acho um investimento super justo pela garantia vitalícia, ele é de prata com zircônias (lembram que eu falei que é a melhor imitação de diamantes atualmente?) enfim, ele é o mais tradicional da lista também, e eu penso muito nele por ser um item de qualidade e neutro, que com certeza eu poderia usar pela vida toda e ainda receber muitos elogios.
Anel Ouro Branco Diamantes e Safira
https://www.vivara.com.br/produto/anel-ouro-branco-diamantes-e-safira/AN00049012?gclid=CjwKCAjw-ZCKBhBkEiwAM4qfFwr6rzoFZ9iO95lUt4-TIjIMUI7vydQK-QhvZu-h-WaT5vfesaBaExoC5i4QAvD_BwE

Esse anel da Vivara tem o design igualzinho ao primeiro que mostrei, porém é totalmente diferente em metal e pedras como o nome já diz, ele custa R$2990 e confesso que eu acho o valor bem aceitável visto que é uma joia para passar de geração em geração, como falei que é meu desejo. Provavelmente usaria com aparador também, pois para o meu gosto falta brilho/pedras.
https://ivyandrose.com/products/natural-aquamarine-diamond-ring-oval-shape-14k-white-gold-blue-pave-band-promise

O próprio nome já diz tudo nesse anel, que custa $575 (sem frete incluso) algo em torno de R$3000 hoje, mas quando adicionado o valor do IOF (caso o pagamento seja pelo cartão de crédito) o frete (que com seguros e tudo mais pode chegar a 150 dólares) e a taxação pela Receita Federal Brasileira que é de 60% em cima do valor original do produto ele pode chegar a dobrar de valor, passando para R$6000. Eu particularmente estou apaixonada por esse anel, é meu favorito da lista, e penso em tentar comprar em uma viagem aos EUA ou em outro país sem a taxação (tenho endereço domiciliar na Irlanda e em Portugal também) e pagar por transferência bancária o que me deixaria livre do IOF, mas ao mesmo tempo dá aquela sensação de que estou gastando demais e sofrendo demais por algo tão supérfluo.
Anel Essenza Ouro Branco Água Marinha e Diamantes Pequeno
https://www.vivara.com.br/produto/anel-essenza-ouro-branco-agua-marinha-e-diamantes-pequeno/AN00051957?gclid=CjwKCAjw-ZCKBhBkEiwAM4qfF7y0IDfWeVtxK8yiidvtkMLkctvz_0YZnMw4aiQKBWnnIXNZxPmfDhoCMWsQAvD_BwE

O último anel da lista é uma versão mais simples do anel anterior na minha opinião, custa R$5190, tem exatamente os mesmos materiais, eu adoro o design, mas não me encanta taaanto sabem? Porém pela segurança de saber que esse é mesmo o valor e que a marca tem lojas físicas acessíveis pra mim, ele pode compensar no quesito "dor de cabeça" em caso de qualquer problema. Porém confesso que fico muito reticente em dar esse valor num anel, queria mesmo era manter o orçamento de R$3000 (€500) que tinha planejado, ou se passar que seja muito pouco.
(Ps. Tem outros vários modelos da Vivara e de joalherias americanas que eu me apaixonei, mas todos acima de 5 mil reais e por esse fato eu nem cogito nenhum deles)
Agora me contem noivinhas, qual a relação de vocês com o anel de noivado? Vocês entendem o quão importante o conceito e o item são pra mim? O que fariam no meu lugar? Aceito qualquer ideia/sugestão, e até outros modelos e indicações de marca se quiserem me enviar.