Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo

Somente 2 casais de padrinhos

Cristina, dia 3 de Julho de 2017 às 07:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Bom, este é mais como um desabafo. O motivo de decidirmos ter somente 2 casais (cada um de um lado) é porque nossas famílias são pequenas (teremos um mini wedding com 50 convidados) e também temos pouquíssimos amigos que se encaixariam no perfil de padrinhos. É que eu e meu noivo somos um pouco mais reservados, eu sou filha única e ele só tem um irmão. Então, chamamos um casal de amigos da minha infância, mais uma amiga solteira também da minha infância e o meu cunhado pra fazer par com ela.As pessoas se espantam quando eu falo isso, mas não temos muita opção, e realmente é melhor ter poucos que se enquadram como padrinhos do que chamar pessoas nada a ver para tal função.Mas há o lado bom disso, eu poderei dar convites mais elaborados que eu gostaria de dar, e até dar os robes pras madrinhas para que se arrumam comigo, e não pesará no bolso rsrs.

17 Respostas

Última atividade por Luana, dia 23 de Abril de 2023 às 23:08
  • Luana
    Noiva Novata Novembro 2023
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, vc me ajudou muitooooo. Eu estava pensando muito sobre, pois só tenho 2 casais que se enquadram para meus padrinho... Deus te abençoe 🙏
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certíssima! Pra mim menos é mais! Só terei 4 casais e to querendo diminuir pra 2. Não vejo necessidade e não tenho tantos amigos assim
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cristina, nós tivemos 5 casais ao todo. Realmente as pessoas se espantavam, mas isso nunca me abalou. Eu me sentia até orgulhosa de mostrar que só convidei esses casais por serem importantes mesmo, e não pra preencher espaço ou receber presente caro. Smiley smile

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade passo pelo mesmo que vc. Meu namorado tem uma família enorme, mas eu só tenho minha mãe. Ele tem mais amigos que eu. Ainda não conversamos sobre os padrinhos, mas com certeza serão poucos também. Saiba que vc n está só e seu casamento será lindo do mesmo jeito!
    • Responder
  • Cynara
    Noiva Constante Janeiro 2019 Pará
    Cynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem liga! Já fui em casamentos que só tinham dois casais e foi lindo. O legal é que o prestígio é maior pra cada um!

• Responder
  • Letícia Frinhani
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Letícia Frinhani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento vão ter 4 casais de cada lado, perfeito!As pessoas ficam assustadas qdo eu falo. Mas penso igual a vc: Melhor ter poucas q confio do q muitos só pra encher! 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria muito conseguir diminuir a minha quantidade de madrinhas hahahaha mas todas as escolhidas tem um significado mais do que especial, tanto pra mim como pro casal. Eu conseguiria diminuir apenas um casal.

Eu terei 7 casais de padrinhos, de cada lado.

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Haha ta certissima como tenho mtas madrinhas nao darei robe , seja feliz e o importante é quem realmente faz diferença em suas vidas nao devemos pensar em numeros mesmo nao

• Responder
  • Claudia
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá certa noivinha, não importa a quantidade e sem a consideração e carinho que os padrinhos terão com vcs. Minha irmã irá se casar com apenas dois padrinhos de cada lado e eu achei genial.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa deve ter ficado engraçado esse casamento kkkkk
    • Responder
  • Suany
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Suany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que quanto menos melhor, sinceramente rsrs (apesar de ter 6 casais para cada lado) padrinhos devem ser aqueles que você tem certeza da consideração deles para com vocês e se fosse necessário ter somente um casal para os dois também seria válido, outra coisa o altar fica muito mais bonito já fui em casamentos que tinham tantos padrinhos que os lugares para os convidados estava quase vazio enquanto o altar lotado, todo mundo apertado, sem espaço para o fotografo e depois na festa parecia que só tinham padrinhos pois estavam com a mesma cor.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah Cristina acho muito legal ter poucos padrinhos, no meu terão dois de cada lado somente.

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema algum e na minha opinião você está certa.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ta certa !

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vai ser ótimo viu, não se preocupe, eu queria que tivesse só isso de convidados tbm kkkk, o seus são apenas 10% do meu total kkkk. Aproveite com vc é seu noivo depois, vcs irão curtir bem mais
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cristina, acho super normal. É a sua escolha e todos devem respeitar.

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cristina, não vejo problema algum nisso. Super concordo com o que vc disse, não adianta chamar várias pessoas só para "ocupar" a função padrinho.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas