Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais

Somente alguns convidados para a festa!

Kamilla, dia 11 de Agosto de 2017 às 09:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Olá noivas 👰! Bom, irei me casar na igreja e minha recepção Será no sítio. Porém na igreja terá 150 convidados, mais a recepção será somente para os mais íntimos, e que realmente participa da minha vida e do meu noivo. Em torno de 80 pessoas, vocês acham que fica estranho? Obrigada .

33 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 3 de Agosto de 2018 às 17:37
  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião ou você chama os 150 convidados pra cerimônia e festa ou não chama pra nenhum. É chato e deselegante os convidados ficarem sabendo que apenas alguns foram convidados pra festa. Afinal, todos fizeram um esforcinho pra ir ali prestigiar vocês

    • Responder
  • Jannete
    Minas Gerais
    Jannete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com vc, Juliana...fui convidada para um casamento de uma menina próxima de minha família...a mãe, por sinal, comadre minha, fez questão de repetir(sem eu perguntar nada), que ñ iria ter recepção, que seria uma lembrancinha na saída da igreja. No final do casamento, vi que chegava muitas pessoas, más ñ maldei...resultado: partilhei a minha família na celebração, o nosso presente, e nos negaram a partilha da recepção.

    Achei muito feio, pois a comadre deveria ter usado de sinceridade, pois os noivos ñ são obrigados a convidar os amigos dos pais para o casamento.Smiley atonished

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica sim. Ficaria menos se a cerimônia fosse num dia e a festa em outro. Aí você pode fazer cada um em um final de semana ou o casamento na semana, a noite, e a festa no final de semana. Mas tdo na mesma noite fica bem deselegante.
    • Responder
  • Lívia
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito estranho, até pq geralmente é o inverso. O pessoal não vai na igreja, mas vai na festa Smiley atonished

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que fica chato sim, pq querendo ou não as pessoas vão comentar sobre a festa, na cerimônia, e as pessoas vão se sentir super mal de não terem sido chamadas, só chama para a cerimônia esses 80 então, já que são os mais próximos mesmo
    • Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que fica chato... No seu lugar chamaria para a cerimônia só as pessoas convidadas para recepção.

    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha fica um situação bem chata isso , já que vc disse q é só para intimos então não chame essas outras pessoas para a cerimonia só chame as 80 que vc quer q vá na recepção.

    • Responder
  • Dalila
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica um pouco chato.

    • Responder
  • Anah
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Paraná
    Anah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me colocando no lugar do convidado eu também acho chato, mas no meu casamento pensei em fazer isso também. Meus pais são pastores então vou ter que convidar a igreja toda Smiley atonished , mas nem todos são ítimos né... é complicado

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim. Vou mudar tudo e fazer em só lugar.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kamilla. Se eu fosse convidada só pra cerimônia eu entenderia. Mas pelo visto a opinião da maioria é o contrário né? Vc já pensou em fazer a cerimônia e festa, ambos, só pros mais íntimos? Talvez até num mesmo lugar, tudo no sítio.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que fica muuuito chato os outros convidados ficarem sabendo que apenas alguns foram convidados para a festa. E a chance disso acontecer é enorme. Não acho muito legal não..

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho o justo. Na verdade em ambas as situações só devem estar presentes aqueles que acompanharam ao menos um pouco da história de vses.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, claro que não, você vai convidar somente as pessoas que são importantes pra vocês, problema algum em você fazer isso.

    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao faria por que de um jeito ou de outro os demais vão ficar sabendo e é mto chato ser convidado somente para a cerimonia bom mas qualquer coisa faça do seu jeito rs

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que ficaria estranho sim Kamilla...

    Eu ficaria bem chateada se fosse chamada para a cerimônia e não fosse chamada para a recepção.

    • Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha humilde opinião, a cerimonia é muito mais importante que a festa, pois é quando recebem a benção do casamento, então se for pensar em ter apenas quem participa da vida de vocês em um momento tão especial, esse momento seria a cerimonia.

    E pensando pelo lado do convidado, eu não iria na cerimonia, sabendo que não fui chamada para a festa, porque se não sou importante o suficiente para participar da festa, não faz sentido ir na cerimonia, testemunhar o casamento (que é o mais importante)

    Deu pra entender? Acho que ficou um pouco confuso kkk

    Mas acho que vale mais a pena já fazer um mini wedding e só convidar os mais próximos, tanto pra cerimonia, quanto pra festa.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kamilla eu acho estranho sim, concordo com a Fabíola, eu ia ficar mega chateada se fosse convidada para a cerimônia e para a festa não. Eu faria festa e cerimônia para os mais íntimos então ou faria tudo para todos.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha o casamento é seu e você faz oq quer, mas eu nunca vi isso não. Na minha mísera opinião fica deselegante. Já vi deixarem convite em aberto para a cerimônia, mas não convite pessoal só para a cerimônia. As pessoas que estarão na minha festa são quem eu quero que celebrem comigo esse momento, se não for pra fazer parte de tudo, eu com certeza nem vou convidar!
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso da mesma forma... Já vi um casamento assim e ficou beeeem chato.. As pessoas tiveram a sensação que só foram chamadas para encher a igreja.

    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo. Então acho que não vale a pena convidá-las. É um momento especial pra vocês, convide apenas quem quer compartilhar isso.

    • Responder
  • K
    Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se me importo. Porém algumas pessoas vão para olhar os detalhes . Entende?
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pensando como convidada, e sabendo que teria festa e não fui incluída, nem iria na cerimônia.

    Uma sugestão que deixo pra ti, se essas pessoas são dispensáveis na festa, nem as convide, enxugue a lista e nem chame-as para o casamento, celebre apenas com as demais. Outra ideia, é no dia do casamento fazer apenas a cerimônia e posteriormente, talvez na outra semana essa outra comemoração com as 80 pessoas, mais ai sei lá acho q não teria a mesma graça.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... sinceramente fica chato, mas cada um faz o que quer. As pessoas geralmente já vão sabendo no casamento quem vai e quem não vai para a festa rs.
    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu acho estranho. Na minha opinião, se a pessoa não é especial o suficiente pra ir a festa, então não precisa ser convidada para a cerimonia. Mas, se você não se importa rsrs.

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sei bem como são. A minha sorte é que me casarei "longe" de casa. E será tudo no sítio. Só vão mesmo as nossas famílias e os verdadeiros amigos.

    • Responder
  • K
    Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk. Te entendo, mais umas pessoas na lista , vão só pra olhar os detalhes sabe? E sair falando depois. Mais vou rever meus conceitos . Obrigada.
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que penso. To muito indecisa . Já pensei em fazer tudo no sítio , e chamar todos.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kamilla, acho super estranho. E se eu tivesse no lugar dos que não iriam na recepção ficaria bem chateada.
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Mas quero fazer umas pulseiras somente para a festa.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu ficaria um pouco magoada se não fosse convidada, mas se é uma festa informal, só pros mais chegados, acho que não tem problema.

    Mas, infelizmente, ainda ficaria magoada (sou um pouco rancorosa, kkkkkk)

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, dá certo! Mas cuidado ao convidar os que serão intimos. Os outros podem se sentir incomodado ao saber que serão excluidos da festa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas