Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro

Somente civil e festa à noite, sim ou não ?

Gabriela, dia 4 de Fevereiro de 2023 às 15:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá Meninas !

Já moro junto há 4 anos e quero fazer uma confraternização do meu casamento civil, só que acabou virando uma festa que será em novembro. Tenho a opção de fazer a cerimônia no local , porém vai acabar aumentando mto o custo, e dando mais trabalho pq tem padrinhos , dama de honra e etc … quero fazer no civil e a noite a está com os convidados, acham legal esse formato ?

6 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 15 de Fevereiro de 2023 às 11:16
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho ótimo Gabi!

Meu casamento civil foi de manhã e a noite fizemos uma pequena comemoração com bolo e champanhe com a familia.

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriela! Eu contratei um celebrante que faz cerimônia com efeito civil. Já pensou nessa possibilidade?
    Desse jeito ao invés de casar no cartório vcs casariam na festa de comemoração mesmo, na frente de todos.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabi! Acredito que pelo formato da certo sim. Porém o ponto que a Mariana levantou é válido. Aqui o cartório que eu queria casar só tinha horário pela manhã na quarta e na quinta (acho que era alguma coisa assim). Por conta de alguns atrasos nas certidões eu só consegui marcar naquela semana. Eu nunca conseguiria ter organizado a festa se fosse depender de sincronizar ela com o civil. Talvez em outros cartórios dê pra organizar com mais antecedência, mas dependendo do local em que você quer fazer a confraternização ainda assim vai ser pouco tempo para reservar o espaço (aqui me disseram que só dá pra marcar a data exata do civil após os 15-20 dias em que os nomes ficam expostos).

O que nós fizemos aqui foi ter uma cerimônia afetiva (celebrada por um amigo) no sábado seguinte ao casamento civil. Optamos por ter as entradas dos padrinhos etc, mas não é algo obrigatório. Tivemos mais tempo para organizar, pensar e ficou bem legal. Talvez algo do tipo funcione pra ti também
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Novata outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também vamos casar só no civil e decidimos fazer uma comemoração com 30 convidados, não teremos padrinhos.. ainda estou vendo sobre duas opções: 1 fazer casamento civil na minha casa com todos convidados (na minha cidade tem está opção) ou 2 fazer o civil pela manhã só nós e a tardezinha fazer uma cerimônia com cerimonialista com todos convidados presentes e depois coquetel com música, voz e violão.. ps: será em uma sexta feira, data comemorativa nossa
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um formato legal sim, porém um pouco complicado de ser viável. Normalmente você não tem muito direito de escolha pra data do civil, e você acaba sabendo em cima da hora quando será, fora que muitas vezes é feito no meio da semana.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, não necessariamente ter uma cerimônia de casamento te obriga a ter cortejo (ter padrinhos, damas, etc.). Se a idéia de casar no civil e só fazer uma celebração a noite te agrada, siga em frente, ficará lindo da mesma forma. Agora, pode fazer o civil de dia, como pensa e, a noite, para que as pessoas presenciem uma celebração, pode só fazer uma pequena cerimônia (a papelada já estará resolvida), pedindo a um familiar ou pessoa próxima para dizer algumas palavras, vocês podem trocar votos e fim, algo em torno de 20 ou 30 minutos, trocam alianças, beijo e fim, "bora" para festa, sem entradas, sem padrinhos, sem tanta gente e sem custo adicional.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas