Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro

Sonho com festa mas não tenho dinheiro

Juliana, dia 27 de Abril de 2018 às 20:39 Publicado em Fórum Festa 0 16
Olá, noivinhas.
Bom, estou meio triste pois meu sonho é fazer uma festa (não precisa ser algo muito grande), mas para comemorar esse dia tão importante na minha vida. Eu e o meu namorado estamos juntando dinheiro, faço brownies pra ter uma pequena renda porque ainda não consegui um emprego.
E quero fazer algo simples e bonito para 100 pessoas no máximo, já fiz a minha lista, porém a minha mãe (com mente fechada) acha que eu devo chamar parente que eu nem falo e não tenho um pingo de afinidade. Casamento não é pra se chamar por educação e sim por afinidade.
Desabafo.😢

16 Respostas

Última atividade por Aline, dia 2 de Maio de 2018 às 16:18
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vá na ideia da sua mãe. Ela quer o melhor pra vc e talvez ache que vc deve ter uma festa maior, mas as condições de vcs não permitem. Faça aquilo que está ao alcance de vcs. É melhor do que se individar. Vc também como noiva tem que se sentir confortável no dia do seu casamento e acho que isso não vai acontecer se vc chamar um monte de gente que vc não tem contato. O dia vai ser seu e do seu noivo e não da sua mãe.

• Responder
  • Cintia
    Noiva Curiosa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ñ desisti.Pós eu estou morando junto há 13 anos.Agora que vamos oficializar e dizer que tenho dinheiro estarei mentindo 😊mas só vou chamar pessoa que estão presentes na minha vida. Até parente dele como os meus alguns estão excluídos. Estou fazendo algumas coisas do que casamento.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, se esse é seu sonho realize!! fique 3,4 anos juntando dinheiro, mas não deixe passar...

Outra coisa, lista de convidados é uma coisa pra se decidir entre você e seu noivo, PITACOS é o que mais vai ter, por isso eu nem fico contando muuitos detalhes pro povo lá casa.

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou ter festa também noivinha, preferi investir na lua de mel.... eu aceitei bem, mas também nunca sonhei com festa... mas realmente quando a pessoa sonha com isso é mais difícil mesmo. Eu acho que você tem que chamar quem você tem afinidade e não por obrigação ou parentesco... as vezes um amigo vale mais que um parente de sangue que não ta nem ai pra você!!!

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, estamos pensando em fazer algo simples só para não passar em branco. E é claro, chamar apenas quem é próximo!
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fique triste não noivinha, pra tudo a gente acha um jeito.

Falta muito para o casamento de vocês ? Não tem nenhum parente que poderia ajudar vocês nos gastos ? Nem que seja cada um dando um pouquinho de itens ? As vezes temos aqueles parentes que entendem de decoração, outro que é sócio de um espaço e consegue valor baratinho, outro que trabalhe com fotos, aquele que é dj...

Eu já estou começando a entender esse negócio de familiar querer que convide alguém q a gente nem tenha contato. Ontem minha sogra apareceu com pedidos para meu noivo "convida o fulano de tal, por mim" Smiley ups Eu, bem querida q sou, já disse pro meu noivo que não vai ser bancado nada pra gente q eu nem conheço e que nem ele tem aproximação praticamente. Mas né, vida que segue. O que importa é não desistirmos do nossos sonhos !!!

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu sei bem como é.

Não tenho dinheiro sobrando, no meu caso ainda acho mais fácil porque eu e meu namorado já moramos juntos e temos nossa casa montada.

Faremos uma coisa simples, porque priorizo a cerimônia, será um churrasco em uma chácara e pronto é o que faremos rsrsrsrs e quanto a lista infelizmente não farei para todos. Eu já gosto de coisa intimista e sem dinheiro então hahahahahaha

Nosso discurso é: Como faremos a festa sozinhos então chamaremos somente algumas pessoas.

Siga em frente independente dos outros.

• Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Juliana, vou deixar mais estas dicas que acho que vão te ajudar a definir a lista:
    Como fazer para que a lista de convidados fique enxuta?

Smiley winking

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fique triste este dia não precisa passar em branco! Faça algo conforme suas possibilidades e mais intimista! O casamento é seu e vc deve chamar apenas quem vc realmente queira q esteja com vcs!
    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Constante outubro 2018 Distrito Federal
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju, boa tarde noivinha!
    Dia 17 de outubro de 2017 eu noivei e comecei a planejar meu casamento. De início fiquei bem alucinada, pensando em festa, fiquei louca e sai procurando tudo que era lugar pra casar (isso tudo sem dinheiro), meu noivo me apoiava e assim como eu também queria uma festa. Começamos a pesquisar e sinceramente, cai na real! Quem tem condições e quer fazer, ótimo. Mas quem não tem acho que deve ter consciência e não fazer nada no impulso. Eu contratei fotógrafo, decoradora e cerimonial e só isso já está apertando a gente pra pagar. Esse negócio de dívida é muito complicado, principalmente quando se refere a um casal, é uma área que complica muito uma relação. Se você acha que não conseguirá arcar com tudo com seu noivo, não faça dívidas. Experiência própria! Procure uma igreja e faça uma recepção por adesão em uma churrascaria ou um local que você achar mais adequado. Vai ficar bem lindo, pode ter certeza! No início eu fiquei bem triste porque não conseguiria alugar um espaço devido a prioridade que estamos dando ao nosso ap, móveis e etc, mas depois me conscientizei e hoje estou bem feliz porque sei que o que vale é dali pra frente. Se você acha que consegue correr atrás pra pagar esse sonho, acredite e o faça! Mas, se você acha que agora não seria o momento para assumir um custo tão alto, faça algo mais simples e pense no bem estar seu, do seu noivo e do casament de vocês. Deus os abençoe! Vai dar tudo certo ♥️🙏🏽
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso vocês podem fazer uma cerimônia no religioso/civil e depois fazer uma recepção num restaurante que aí cada um paga o seu. Pelo menos aqui no RJ têm essa opção, que aí você só vai precisar fazer uma decoração da mesa do bolo pra tirar foto!
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sucesso Ju vc irá conseguir Novinha.. juntar a grana e fazer uma festa legal 😍😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! É o seu dia! Você tem aí estar rodeada por pessoas que vc Ama, e não por estranhos que vc mal tem contato.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o seu dia, chame só quem vc é o noivo vão se sentir bem...
    Ou então fale pra sua mãe que convida esses parentes se eles pagarem a parte deles no casamento...
    Pq hoje em dia não dá pra sair convidando todo mundo...
    Vai dar tudo certinho noivinha...
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jamais irei fazer o que ela quer, já expliquei várias vezes e deixei bem claro que não vou chamar ninguém por educação.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride,

JAMAIS faça o que sua mãe tá falando.
    Casamento é uma coisa íntima, pra quem faz parte vida do casal! Até porque custa caro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas