Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovana
Noiva VIP outubro 2016 Ceará

Sonho da casa própria

Geovana, dia 21 de Setembro de 2017 às 11:36 Publicado em Fórum Vida de casal 0 24

Nossa futura casinhaNossa futura casinha

Olá, meninas

Nossa história infelizmente não seguiu o padrão de comprar a casa e depois casar, porque meus pais se divorciaram e quando minha mãe recebeu a parte dela no divórcio compramos um apartamento no meu nome pois no nome dela ficaria com um valor de seguro muito alto e isso foi há quase 5 anos, eu era solteira e só deu para financiar no meu nome enfim. Ela pagou a entrada e eu assumi as parcelas junto com a minha irmã mais nova.

Anos se passaram e nos casamos, o Raphael veio morar conosco e agora pagar parte da parcela do financiamento também o que ajudou muito nas finanças da casa, mas o Raphael não se sente a vontade e apesar de se dar bem com a minha mãe, tem algumas coisas que não são legais.

E agora fico no impasse, como ter uma casa só para nós?

Não me arrependo de ter feito isso pela minha mãe. Mas agora não sei o que fazer?

Minha irmã já namora há muito tempo e logo vai casar e não estará mais conosco, minha mãe quer ir morar com meu irmão em outra cidade, por que ele se divorciou e agora mora sozinho numa casa que ela tem lá, mas ele é muito problemático e fico preocupada de como será a vida dela com ele.

Gosto de ter minha mãe por perto para cuidar dela, levar ao médico essas coisas. Eu nem sei o tamanho da saudade e preocupação que eu teria em sair de perto dela. Mas tem a questão do casamento e vida a dois e a opinião do meu marido né?

Preciso de ajuda para decidir o melhor caminho, o que vocês acham?

Alguém já passou por algo parecido?

24 Respostas

Última atividade por Aline, dia 22 de outubro de 2017 às 01:07
  • Aline
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim! Continue firme que tudo dará certo! 😉
    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha. Parabéns se Deus quiser em breve também direi o mesmo.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu consegui minha casa própria, graças a Deus. 🙏

    Peguei perto do bairro onde minha mãe mora, apesar de sermos os caçulas das nossas famílias, eu e meu noivo decidimos viver as nossas vidas, sem é claro, deixar de lado nossos familiares.

    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok, obrigada pelas palavras. Farei o possível para ficar tranquila, Deus está no comando.

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha esse situação é complicada , mais você já fez tantas coisas por sua mãe , e agora é hora de ir viver sua vida , isso não que dizer que você vai abandona - lá , mais só vai ir viver uma vida a dois , se o seu marido tbm está incomodado tbm que pensar nele e sua mãe tbm quer ir morar com seu irmão é uma decisão dele , mais pra e coloca nas mãos de Deus que vai dar tudo certo noivinha
    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras. Você está certa.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, você não é filha unica, cuidar dos pais é responsabilidade de todos os filhos! Não deixe de viver sua vida para se dedicar exclusivamente a alguém, ou poderá frustrar-se por não ter seguido seus sonhos! Abraços
    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jess♡
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu amor, sei o quanto deve ser dificil, mas devemos seguir o que o coração esta mandando. Se é o que sua mãe quer, não custa tentar. Com os dias, havendo algum problema ela pode voltar e morar com você. Seu irmão também tem que passar a entender que terá que cuidar dela e que a responsabilidade vai aumentar. Deus cuidará de cada detalhe, dará tudo certo.


    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Dani, coloquei a situação nas mãos de Deus.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha é complicado mesmo mãe é mãe, mas pensa o que você fez pela sua mãe você fez, lógico você não vai abandona-la, mas como você irá casar agora será vocês dois, eu entendo o seu lado como o dele tbm, mas agora vocês irão formar a família de vocês e no seu caso realmente é complicado, eu irei casar e morar em outro município, porém tô super feliz pq vou morar em outra lugar, gosto de estar com minha mãe mas por um lado tô feliz que vou morar um pouco longe, as vezes percebo que ela quer que eu seja igual a ela mas não é bem assim, ela tem o jeito dela agora é minha vez de construir minha vida com meu marido como a gente quiser sem interferência de mães, vamos morar no quintal da minha sogra, mas graças a Deus ela não é aquela sogra que se mete, mas enfim lógico nem toda mãe são iguais né kkk mas tudo se resolve na conversa mas espero que dê tudo certo pra ti noivinha.Boa Sorte bjs 😘😍
    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Conversar é uma boa Renata, obrigada pela dica.

    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Tuly, o problema é que ainda não temos condições financeiras para bancar outra parcela entende? Já pagamos esse financiamento.

    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você está certa, Agatha. Mas sim, eu penso nele e é por isso que estou preocupada sabe, mas sei que Deus vai nos iluminar e iremos tomar a melhor decisão.

    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bruna, é verdade, é melhor não decidir nada na pressa para não se arrepender depois.

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, eu esperaria um pouco, pagar aluguel, não acho uma boa escolha. Vai que as coisas se ajeitam!?
    • Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado... Sei que deixar a asa da mãe, a nossa casa é difícil! Mas escolhemos casar, e quem casa quer casa... Me coloco no lugar do seu marido, por que precisei passar um mês na casa dos meus pais antes de me mudar, e via o marido triste, todo sem jeito... Quando enfim mudamos para o nosso apto ele mudou até de humor... Por que afinal quando casamos queremos algo nosso, passar momentos a sós e privacidade... Pense um pouquinho no marido também!!!
    • Responder
  • Tulyani
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Tulyani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a partir do momento que os dois se unem, formam uma nova familia, nao sendo mais a sua familia a antiga e sim parentes! Se a sua mae quer ir morar com o seu irmao deixe ir, eu super entendo o seu esposo e no lugar dele faria o mesmo...Quanto a casa que sua mae deu entrada e vc pagou as parcelas, depois que sua irma casar tbm, vc ve com a sua mae o que fazer com ela...
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que se organizar pra quitar esse ap onde vc mora e aí sim sair daí com a certeza de que cumpriu sua missão e ajudou sua mãe. Fale com sua mãe que tem planos de comprar outra casa e aí vocês juntas precisam juntar uma grana pra quitar e você sai daí.
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação difícil !!Quando os pais divorciam acaba sempre acontecendo isso...Meus pais também são divorciados , mas eu e minha mãe vamos ficar no mesmo quintal, então será perto ....
    Não tem como vocês comprarem ou alugarem algo perto da sua mãe ? Pra vocês ou pra ela mesmo ?Pq assim vocês os teriam perto mas cada um teria um espaço ..
    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Alda, farei isso.

    • Responder
  • Alda
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio Grande do Norte
    Alda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito difícil mesmo sua situação. Antes de qualquer coisa peça direção a Deus( se for cristã) e pense muuito antes de tomar qualquer decisão. Converse com seu esposo sobre como podem fazer para continuar com sua mãe por perto. Não abandone sua mãe. Mas também não deixe que essa situação atrapalhe seu casamento. Mesmo sendo uma decisão difícil, lembre -se que sua mãe e seu esposo são pessoas que te amam e vão lhe ajudar a tomar uma decisão. Coloque tudo isso diante de Deus em oração, tenha paciência e fé que tudo, no tempo certo, de resolverá da melhor forma possível, acredite. Orando por vocês. Bjos!
    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo, tenho medo de tocar no assunto e ela achar que quero que ela vá morar com o meu irmão, pois ela é muito sensível.

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é bem complicado noivinha. Eu sempre penso na minha mãe em primeiro ,mas converse com ela e veja o que ela acha e o que realmente ela quer!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas