Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adriene
Noiva Curiosa Abril 2026 São Paulo Estado

Sonho do Casamento

Adriene, dia 1 de Abril de 2024 às 16:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Boa tarde, meninas!! Tudo bem?
Sempre sonhei em casar e no último dia 16/03 meu namorado de dois anos fez o famoso pedido!!
Começamos a olhar alguns salão de festa perto de onde moramos (ZN de SP), e o primeiro que visitamos um verdadeiro sonho maaas chegando na hora do orçamento quase caimos para trás. Sabiamos que podia ser caro mas tanto assim??
Sera que meninas pobres que tem o sonho de ser casar nao conseguem alcançar esse sonho?

Preciso, por favorrr, de dicas de lugares baratos e de pra fazer uma festa legal do jeitinho que sempre merecemos.

Muito obrigada!!

11 Respostas

Última atividade por Anne, dia 4 de Abril de 2024 às 00:52
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo perfeitamente, sobre a época do ano que é mais em conta varia de cada região sabe? aqui na minha região os meses de inverno são os menos procurados pra casamento justamente por ser inverno, aqui costuma chover muito, então acaba que o pessoal não procura muita chácara e lugares ao ar livre por conta disso. Agosto também é um mês que muitas noivas que acreditam tem uma superstição e acaba não sendo tão procurado. Datas que antecedem ou são muito perto de uma data festiva (por exemplo dia das mães, dia da mulher, dia dos namorados...) costuma ter as flores com valores bem altos. Janeiro por ser o mês das férias escolares e consequentemente da voltas as aulas tbm é um dos menos procurados. Cada um tem prós e contras, vale definir o que pesa mais pra vocês e o que é prioridade. Ahhh, e se puder, escolha o domingo ao invés do sábado, na maioria dos casos o domingo é beeeem mais barato que o sábado.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! tudo bem?

Vale a pena pesquisar os buffets de Mairiporã/Interior pois pelo que cotei os valores estão bons (estão nessa faixa de preço que você comentou acima).

Na zona norte tenho o Espaço Aya e o Capricho para te indicar, já fui em casamentos lá e conheço colegas que se casaram nesses espaços. Encantador, completo e um valor bem legal quando negociado.

Espero que tudo dê certo Smiley heart

• Responder
  • Adriene
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hoje estou pensando em um casamento para 80 convidados, justamente pensando no custo e só convidar os mais proximos mesmo. Aqui em Sp tudo é um absurdo de caro, e estou bem flexivel enquanto a epoca justamente mirando isso de preço. Vc acha q tem uma época mais em conta? Infelizmente hj pra mim é impossivel casar de semana, pois minha familia são todos peão kkk e nao ia conseguir sair do trabalho e iria ser uma logistica impossivel, melhor procurar um lugar mais em conta e conseguir realizar o casamento no final de semana. Estou procurando alguns chacaras q normalmente é mais em conta e um casamento em sitio é lindo e sempre foi minha vontade. Só fico muito apreensiva e ansiosa de não conseguir dar certo rs. Mas no final sempre da!

• Responder
  • Adriene
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gabi!
    Estou fazendo justamento isso rs Já optei por um casamento com 80 convidados pra daqui dois anos mas como SP é uma bolha tudo é beeem mais caro na cidade. Estou seguindo as dicas das meninas pra dar uma reduzida no orçamento e ainda conseguir realizar esse sonho.

• Responder
  • Adriene
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou com uma lista de 80 convidados mas sou aqui de SP, e todos os preços são beeem salgados rs Estou dando mais uma procurada com carinho.

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comece pela lista. Esta vendo um casamento para 300 pessoas, diminui para 200. A quantidade de convidados vai "mandar muito" nos orçamentos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu casamento gastei em torno de 60 mil para uma festa para 130 pessoas. Então 50 mil para 80 pessoas dá tranquilamente (na minha opinião é claro rsrs)

Muitas coisas eu mesma fiz para economizar.

Eu casei no espaço Natureza em Mairiporã. Eles vão ter visita aberta com vários fornecedores lá no dia 21/04
    https://www.casamentos.com.br/sitio-casamento/espaco-natureza--e115579

As fotos do meu casamento lá

https://www.casamentos.com.br/cronicas-casamento/cesar-priscila--rw66083

Se precisar de mais indicações pode fazer que passo também

• Responder
  • Adriene
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Pri!
    Caro pra mim é gastar 100 mil reais em uma festa rs. Meu orçamento total queria gastar no máximo 50 mil reais e estava achando um bom dinheiro mas todos lugares que vi só de buffet era em torno de 60 pra mais. Acho q estou olhando no lugar errado kkk 😥
    Já consegui definir uma data que vai ser em Agosto/2026 com 80 convidados. Agora estou procurando alguns lugares como sítios/chácaras para realizar a festa e a cerimônia. Tem indicação de algum lugar? Obrigada!!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente, casamento é caro. É triste, mas é a realidade. O que você pode fazer é optar por um casamento mais simples e intimista ou adiar o casamento e juntar uma grana até lá você e seu noivo
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sei qual estilo de vocês mas tenha em mente que vários fatores influenciam no valor de um casamento, a quantidade de convidados é uma delas, quanto mais convidados maior o valor de tudo. O dia e a época do ano também influenciam, tem gente que opta por casar no meio da semana ou então num dia de domingo pois são os dias mais baratos pra alugar. Se você escolhe casar na primavera por exemplo vai encontrar orçamentos bem lá em cima pois é a "alta temporada" dos casamentos. Os salões e chácaras/fazenda para eventos também tem o valor lá em cima por conta de toda sua estrutura que já própria pra isso, alguns são em pacotes como lugar+buffet+mobilia+decoração por exemplo e dessa forma termina compensando pois se você fosse contratar tudo a parte poderia até gastar mais. Mas caso queira opções mais em conta tem sempre casas que você pode alugar como airbnb, sítios fora da cidade, casas de praia... lugares assim que não tem foco em evento geralmente costumam ser mais baratos, mas tem que ver se comporta todos os seus convidados.

Então analise bem todas essas questões e definam um orçamento geral antes de procurar outro fornecedor de lugar, porque já fica tudo organizado e vocês vão ter certeza do que querem

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que é caro ou barato pra você? Isso é muito relativo.

Primeiro definam a data e faça uma primeira lista pra ver quantas pessoas vão convidados, para ter noção de quantidade.

com data e número de convidados vocês conseguem fazer cotações. Importante definir um orçamento total que pretendem gastar. Se quer algo simples tente ver algum lugar que seja em conta, como um salão de condomínio, um quintal de alguém que seja grande, um salão de festas de um bairro mais em conta

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas