Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo

Sonho impossível

Tayana, dia 4 de Novembro de 2020 às 15:20 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17

Não sei nem como começar tudo isso...

Entrei aqui quando namorava meu 2º namorado, já tínhamos data de casamento, fechamos o salão de festa (mas quebramos o contrato, pois não sentimos que fomos bem atendidos), eu sentia que só faltava o pedido, mas isso nem era tão importante, pois eu sentia que ele sonhava junto comigo.

Só que não demos certo, por insegurança minha, por não saber conversar quando as coisas não iam bem.

Decidi terminar e como doeu...mas foi o melhor pra nós dois.

Tempos depois abri um tópico aqui, falando o quanto me machucava ter terminado e ver ele seguindo a vida e eu perceber que não ia realizar meu sonho com ele.

Muitas de vocês me aconselharam...falaram que eu ia encontrar outra pessoa e é verdade, eu encontrei um ano e meio depois do término.

Começamos a namorar mas a gente é muito diferente, eu nunca senti que ele queria os mesmos sonhos que o meu.

Soube que ele morou junto com a ex e noivou com ela com menos de um ano e comigo nem gostava de tocar no assunto. Isso doeu tanto, dói vc se entregar novamente e ver que mais uma vez não vai dar certo.

Terminamos mais de 20 vezes, foi o pior relacionamento pra mim...eu sentia que a ex tinha mais valor do que eu.

No dia que eu conheci a mãe dele, ela me falou da ex dele. Meninas isso dói muito, sabe?

Na última briga eu peguei um cartão sd que ele guardava com as fotos deles...me senti tão desvalorizada.

Dói vc achar que é tapa buraco, que está alí só pra ajudar a esquecer a ex.

Dói vc perceber que seus sonhos não serão realizados, que a pessoa não te ama.

Eu só quero reciprocidade, compartilhar minha vida com alguém, sentir que nossos sonhos são os mesmos.

Pq todo mundo pode sonhar com isso e eu não?

Eu sempre esperei pelo dia que eu seria pedida em noivado e vejo que é um sonho bobo, sabe? Não posso sonhar isso pq não sei se vai acontecer. É um sonho impossível Smiley sad

Eu olho pedido de noivado, olho vcs falando de casamento e como eu queria ser uma dessas meninas, como eu queria ter alguém do meu lado que deseja compartilhar a vida comigo e que me ama, sem pensar em ex, me ama pelo meu jeito.

Me desculpem o desabafo.

17 Respostas

Última atividade por Nicolle, dia 19 de Novembro de 2020 às 21:07
  • Nicolle
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tay, sei que ja escreveram muito aqui.. mas nunca é de mais neh..

    Sei como se sente e vamos ser sinceras o amor ideal e perfeito não existe. Já me relacionei antes e ficamos 2 anos juntos, achava que era para sempre e começamos a ver coisas de casamentos..MAAs kkkk não é assim, não é no nosso tempo e nem do nosso jeito, é no tempo de Deus...Terminamos e fiquei muito triste, aquele buraco, aquele vazio pq faz falta, é normal.

    Mas comecei a me conhecer melhor, comecei a olhar mais pra mim.

    ALguns falavam que ia encontrar alguém melhor, que me valorizasse. Mas vou te falar uma coisa, eu não queria... eu percebi que em todo o tempo do meu namoro eu não me valorizei, me colocava em segundo plano mas achava que era assim que o relacionamento tinha que ser, mas não era.

    Depois que terminei comecei a me amar tanto, sabe quando dizem a vida deu uma guinada, e deu...Foi dificil, pois as lembranças ficam, mas comecei a realmente só deixar na memória e ser quem eu queria sem ninguém me impedindo..

    Tava toda livre, curtindo e depois de alguns meses apareceu um homem na minha vida. Já conhecia sabe, os tipinhos e nem quis nada. Esnobei msm kkkk...mas um mineirinho insistente não saiu não. Enfim fui levndo e sério, as coisas foram tão leves, sem obrigação, sem cobrança, me sentia livre e amada. Era estranho, maas, hoje esse mineirinho é meu noivo. Ele era ansioso e queira tudo rápidinho. Disse nãooo, kkkk calma ai, vamos nos conhecendo neh. Logo o tempo passa e tudo se encaixa, e se encaixou.

    Enfim, quero te dizer que não tenha pressa, não se cobre não se julgue e muito menos se culpe por nada. Você é uma mulher maravilhosa e que deve se amar acima de tudo e curtir. Ame a vida, ame a sua companhia, não queria ter alguém para ser feliz, queria alguém para que você compartilhe a sua felicidade.

    Quando você deixar a vida te levar, e ela leva viu...você vai ver que as coisas sem pressão por tempo nem nada, vão se encaixando. E ai você vai ver como esse tempo com você valeu a pena.

    Textinho grandinho...kkkkk mas de verdade, vai com calma, leve a vida com calma. TE desejo tudo de bom!!! Bjss!!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tay!

    Meu bem, primeiro, todo sonho tem muito valor, independente de qual seja, e não se diminua por querer ter seu casamento e tudo mais.

    Se olha no espelho e veja a mulher linda e maravilhosa que você é, e merece ser tratada como tal, e gata, não aceite menos que isso. Antes de tudo, se ame, se ache incrível, e diga isso para você todos os dias, e quem surgir na sua vida que seja pra te transbordar, não te completar.

    Infelizmente, a minoria das histórias são aqueles lindos contos de fadas, há casos que são? Sim! Mas a maioria não é. Não posso dizer por todas, mas eu mesma sofri muito, quebrei muito a cara, e me iludi muito antes de conhecer meu noivo. Já fiz planos de me casar com alguém que não está mais do meu lado. Ás vezes só não é pra ser, e depois a gente entende e agradece que foi assim, porque sempre surge algo muito melhor, e graças aquele sofrimento temos a sabedoria necessária para viver.

    Encontrar alguém que você vai casar e dividir a vida é lindo, aprendemos nos filmes românticos que isso significa encontrar o amor, mas isso não é verdade, você não precisa de um parceiro para encontrar o amor, ele está na sua família, amigos, e principalmente em você mesma.

    Sabe aquele clichê que as coisas acontecem quando não se espera? É bem isso mesmo, quando conheci meu noivo, eu tinha passado por tantas desilusões que estava decidida a ficar sozinha, foram 6 meses eu dando o fora nele até começarmos a namorar.

    Não abandone seu sonho, mas viva o hoje, sei que é difícil esperar e surgem coisas na cabeça como o medo de nunca isso tudo acontecer, mas acredite, vai sim, na hora certa e de um jeito melhor que seus sonhos.

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo
    Tayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É..meninas..vcs todas tem razão e cada mensagem está sendo muito importante pra mim.

    Lembro que quando decidi cuidar mais de mim, muitas coisas boas aconteceram na minha vida.

    Viajei sozinha, fazia academia, cursos, terminei minha faculdade, fiz uma pós, terminei ela já, estou em um emprego bom e moro sozinha. Sei que sou bem determinada e independente.

    Quando conheci esse meu último ex, pensei que seria diferente pq eu estava em um momento bom e percebia que ele gostava de mim do jeito que eu era, mas no começo todos mostram ser especiais e fazem a gente se sentir especial, né?

    É o dia a dia que vemos como somos tratadas e eu penso que se em um ano não fiz ele esquecer a ex (nem papel meu isso é, até porque a gente só deve entrar em um relacionamento quando quer se entregar a alguém, sem sentimento algum por outra pessoa), nunca vou fazer.

    Eu sinto que independente das minhas qualidades e defeitos, não fui importante pra nenhum namorado que tive, principalmente esse último.

    A gente sente quando a pessoa gosta da gente e sonha junto.

    Eu não sei de verdade se um dia vou ser especial pra alguém, só não quero mais me sentir ansiosa, desconfiada, não amada por alguém, sentir que estou ali pra suprir uma necessidade da pessoa. Quero mais que isso.

    O problema sempre foi meu lado sentimental, sou insegura e acho que isso me fez perder algumas coisas na vida. Mas como não ser insegura depois de tantas decepções?

    Bom, vou voltar a cuidar de mim, deixar esse sonho guardado, quem sabe um dia eu volte aqui falando que deu tudo certo? Eu quero sentir que nem vocês: especial pra alguém.

    Muito obrigado, meninas!!!

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gata!.

    Larga esse embuste e vai curtir sua vida! Vc só não encontrou o cara certo... não se martirize ou pense que nunca vai acontecer... Vc é nova, bonita e tem a vida toda pela frente. Quando o cara certo aparecer, o pedido de casamento vai ser automático e vai te pegar se surpresa! Fica calma e tenha sempre em mente, cada coisa no seu tempo.

    Bjs

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tay, deixa eu te falar...

    Nenhum sonho é bobo. Quando eu entrei nesse site pela primeira vez foi em 2013, meu primeiro noivado, eu estava toda empolgada, cheia de sonhos, fiz amigas incríveis por aqui, porém, o noivado terminou e isso acabou comigo. Tempo depois comecei a me relacionar novamente e de novo não deu certo. Aí eu desisti de verdade, e resolvi cuidar de mim e olhar para mim na real.

    Quando você entende e descobre o seu valor, você fica mais exigente e não aceita qualquer um na sua vida, eu demorei a encontrar um amor de verdade que me ama com todos os defeitos e qualidade. Eu pedia para que Deus só colocasse alguém na minha vida, se fosse agora para ser o meu marido. O tempo passou, e em 2019 conheci ele mais a fundo- já que ele era o baterista da igreja onde fazemos parte de um ministério de louvor- E daí eu vi que ele tinha os mesmo sonhos que eu.

    Isso tudo que estou te falando é só para te falar que quando você aceita quem é você de verdade e tenta fazer de você, a mulher mais incrível e sem gastar tempo procurando alguém para te completar, sem querer automaticamente você acaba atraindo essas pessoas que estão na mesma vibe que você, entende??

    Então se valorize, se ame e cuide de você e projete na sua mente que tipo de pessoa que a Tayana quer ser, e deixa Deus fazer o resto. Eu sei que é difícil isso, mas vai ser a maior experiência da sua vida.



    • Responder
  • Andreza
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina valoriza a mulher maravilhosa que você é, você merece alguém que valorize tudo de bom que você tem e isso só o tempo irá mostra.

    espero que fique bem e encontre alguém que te valorize.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tayana, vc parece ser tão nova, é tão bonita. Ao invés de ficar aqui vendo coisas que te machucam, vai participar de grupos de solteiros, tentar conhecer gente nova. Isso aqui só vai te fazer mal. Quando vc conhecer alguém, e for pedida em casamento, aí vc retorna! É como estar de dieta e ficar indo em churrascaria, sem poder comer. Não te leva a nada.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola´! Não fique triste, não fique achando que você nunca vai ter o que deseja. Tenho certeza que no momento certo você vai encontrar alguém que realmente ame você. Tente seguir sua vida, investir em você e no seu bem estar, e deixe que as coisas aconteçam naturalmente.

    E em relação as meninas aqui do site, não se compare. Aqui você vê uma parcela muito pequena da vida, a realidade é bem diferente e nem sempre tão bonita quanto se imagina.

    Beijos e se cuide!

    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi flor... li tudo que vc escreveu... e eu penso o seguinte:

    Seu sonho ninguém nunca vai poder tirar de vc. Casar, construir uma família, dividir a vida com alguém é uma dádiva, mas se não planejarmos tudo e toparmos realizar esse sonho a todo custo, pode virar um pesadelo.

    Cuide de vc, em melhorar a cada dia, leia livros de auto ajuda, livros de relacionamento, faça cursos, conheça pessoas... e ore a Deus para que no momento certo ele lhe apresente essa pessoa para vc construir sua vida.

    Não aceite qualquer coisa, pois o seu casamento será para sempre. Não se case apenas para realizar o sonho.

    Se transforme na pessoa que vc gostaria de ter ao seu lado. Seja vc primeiro a pessoa ponta firme, amiga, companheira, de caráter, valores, sonhos e com certeza o dia que vc estiver pronta Deus vai te honrar com a realização desse sonho.

    Acredite na promessa de Deus, busque a Deus acima de todas as coisas na sua vida flor, sua hora vai chegar.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tayana, uma coisa que eu aprendi é a nunca comparar nossa vida com a de ninguém! Muitas meninas aqui do site estão realmente vivendo um conto de fadas, indo casar com o primeiro namorado, mas a maioria não é assim! Pode ter certeza! Todas nós já passamos por brigas, discussões, e achar alguém que realmente queremos dividir uma vida é uma coisa ótima, mas querer cuidar de nós mesmas, ser feliz, curtir nossa própria companhia, antes de depender de outra pessoa, isso é mais importante!
    Sei que deve tá sendo complicado, mas não fica idealizando o polenta certo de acontecer, as coisas simplesmente acontecem, quando vc menos esperar vai aparecer alguém maravilhoso na sua vida!
    Esquece seus ex, pare de pensar em como estão a vidas deles, tenho certeza que você conquistou muita coisa nesse tempo, pra você parece coisas básicas, mas são conquistas enormes! Lembre-se sempre de ser feliz sozinha, pra depois ser feliz com alguém ❤️
    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tay, cuida de vc. Corre atrás dos seus sonhos e aí, vai aparecer aquele que vai caminhar ao seu lado... Parece clichê mas é a vdd... E confia que deus preparou o melhor. Beijos, espero que fique bem
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tay...

    Sem bem o sentimento que está vivendo!

    Durante muitos anos (quase 08), tive um namorado que só me usava, me ofendia.. chegou até o ponto de agressão.

    Mas eu nunca conseguia terminar...

    Sempre que se falava em casamento ele ficava bravo... compramos um apartamento e ele disse para não pensar em casamento, que só casaríamos na igreja e olhe lá, mas sem festa, pois, ele jamais daria comida para os outros!!

    Foi uma fase muito difícil na minha vida!!

    Mas graças a Deus passou.. sofri muito muito, mas passou.

    Conheci o meu noivo e vejo o quanto ter a pessoa certa do lado, faz toda a diferença!!!

    Temos os meus sonhos e valores e estamos construindo a nossa história juntos!!

    Por isso.. te digo para respirar fundo fundo e pensar bem no que você quer para você... daqui a 20 anos você se vê com esta pessoa ao seu lado?

    Fique bem!!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tay , meu pensamento era o mesmo que o seu , que a minha vez não chegaria. Tive um relacionamento que entre idas e vindas durou 5 anos e não deu em nada , sofri muito pra terminar mas hoje vejo que foi a melhor decisão que tomei. Alguns anos depois de solteirice , encontrei o cara certo , na verdade acredito que foi Deus que enviou. Pode ter certeza que o cara lá em cima esta no controle , você merece um cara que te valorize , mas você precisa se valorizar primeiro. Se Ame!

    Acredite sua vez vai chegar !

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tay, eu me identifiquei muito com sua descrição do seu último namoro, passei 4 anos com uma pessoa que só me usou, não tinha ex, mas eu sentia um estepe, hj vejo que não era pra ser, e que ora estar onde estou construi uma soma de vivências boas e ruins. Eu me sentia assim, diferente, carente e acima de tudo não me sentia suficiente para alguém. Todo mundo namorando, todo mundo feliz e eu tava ali naquele relacionamento bosta. Terminei e logo descobri que ele tava se envolvendo com outra pessoa. Minha vida só mudou quando o foco não foi mais relacionamento, quando vim buscar especialização as portas profissionais começaram a se abrir e eu fui me tornando mais INDEPENDENTE E SEGURA. foi nessa fase que eu conheci o meu noivo.... Quando eu tava ocupada demais sendo eu pra perceber ou fingir ser uma pessoa diferente. Quando a gente tá desorganizada ta insegura, tá precisando de um foco uma pessoa não vai chegar e organizar nossa vida... Entao se meu conselho te vale alguma coisa, busque incessantemente a Tay maravilhosa, faça o que a Tay ama, seja a Tay que se ama, que faz o que tem que ser feito, quando você se der conta vai estar aqui escrevendo um debate sobre seu pedido de casamento ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Tay, infelizmente essas coisas acontecem, só que a gente não deve desistir dos nossos sonhos,porque um dia "qualquer" esse sonho chega em forma de gente, e sempre vai ser quando a gente menos esperar. Já passei por situações tristes também, até que conheci o meu noivo e de pouco em pouco fomos construindo a nossa relação.
    Deixe o tempo levar tudo de ruim, e no momento certo tudo vai acontecer, pois você e merecedora de viver todos os seus sonhos. Entregue os teus planos para Deus, que Ele colocará em seu caminho uma pessoa que viverá tudo com você. Fique bem 😍♥️
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieeee Tay, espero que fique bem.
    Mas tive uma história um pouco parecida com a sua, eu tive 2 outros namoros antes desse meu atual e os outros foram complicados, eu gostei muito e inclusive sofri ao terminar.
    Mas hoje que encontrei meu noivo só agradeço a Deus pela pessoa que ele me enviou, ele é tudo e mais um pouco e ele pediu em noivado quase 3 anos depois de relacionamento e vamos nos casar o ano que vem, do nosso jeitinho.E o que quero te dizer com tudo isso, não fique com alguém só na expectativa de ser pedida em noivado ou casamento (viva cada momento), pois quando for o momento simplesmente vai ser e pode ter certeza se nenhum dos dois aconteceu é pq não era p ser e certas coisas são livramentos p nós.Agora se ame e se valorize, quando vc encontrar o seu par vai saber ❤️🥰 Te desejo muito amor próprio no momento.
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tayana, você merece ser valorizada mesmo e ter um amor recíproco e saudável, mas essas coisas nem sempre acontecem quando queremos, não fica tristinha achando que um dia isso não vai acontecer.
    Eu passei por algumas desilusões e decepções e já estava bem decidida a ficar sozinha e tudo bem, fiquei 8 anos solteira e era feliz assim, quando menos esperava conheci meu noivo, no trabalho, um lugar muito atípico, onde não estávamos procurando ninguém, agora estamos com casamento marcado e eu nem esperava por isso, mudou toda minha vida pra melhor, hoje tenho certeza que ele é o amor da minha vida, mas até chegar nele muita água rolou.
    Fica tranquila, quando você menos esperar, alguém que te ame de verdade vai aparecer e realizar todos esses seus sonhos de maneira leve. Um beijo ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas