Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro

Sonhos diferentes

Juliana, dia 16 de Maio de 2018 às 11:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Olá noivinhas, o dia não começou muito bem por aqui...
Namoro há 1 ano e 4 meses e uns meses atrás "descobri" um sonho do meu namorado, que é se morar nos Estados Unidos para tentar uma vida melhor. Ok. Um sonho que eu respeito demais até porque eu também tenho sonhos e ele respeita. Mas, o que ele sonha não é o meu sonho. E estávamos planejando casamento, um futuro, sabe? Porém, depois dessa turbulência, paramos de sonhar, paramos de pensar no futuro, consequentemente no casamento e estamos vivendo o hoje e o agora para não entrar no assunto e começar a discutir.
Eu respeito o sonho dele, mas não é o que sonhei pra mim. Fora que ele só me avisou depois de 1 ano de namoro, sempre fomos sonhadores, nos amamos mto, mas isso atrapalhou muito a relação e eu não sei o que fazer. Só queria alguns conselhos de vocês.
Desculpe pelo desabafo. 😭

16 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 23 de Agosto de 2018 às 08:07
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem q ser conversado bem isso p n ter arrependimentos de ambos no futuro. N basta evitar o assunto, tem q conversar mesmo e ver o q querem fazer. Casais q n conversam e n têm ambos a intenção de ficarem juntos n pode ser chamado de casal
    • Responder
  • Heloize
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Heloize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Este é um bom conselho, pois Deus sempre tem o melhor para nós.

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua situação é muito delicada e eu não consigo dar uma opinião que indique o que é melhor, mas acho que tem alguns pontos que vc (e ele) deveriam refletir:

Não é seu sonho morar nos EUA, mas seria tão ruim assim ir pra lá? O que te segura aqui?

Por que seu noivo acha que teria uma qualidade de vida melhor nos EUA? É o sonho dele, mas esse sonho tem fundamento? Ele (ou vcs) teria que ir para lá ilegalmente, e as pessoas da América Latina não são muito bem vistas lá justamente por haver muitos imigrantes ilegais (exceto em lugares em que há tantos estrangeiros que os estranhos dão os nativos rs). A graaande maioria das pessoas que se muda para lá acaba em empregos ruins e com salários ruins. A realidade deles não é tão diferente assim da nossa. Violência, desemprego, saúde pública inexistente (graças ao Trump!), sem 13° salário ou férias remuneradas... o “sonho americano” é ilusão.
    A menos que ele tenha planos muito bem estruturados, o sonho dele pode não acabar bem.

A única coisa que posso dizer com certeza é que evitar o assunto agora só vai tornar tudo mais difícil quando precisarem ter essa conversa. Um relacionamento funciona se os dois estiverem dispostos a ceder algumas coisas, e vocês precisam descobrir se um de vocês pode/quer/vai ceder.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju! Questão de sonhos de vida em desacordo em acho algo MUITO comolicado num relacionamento. Acho que vai muito além de “respeitar”. Quando o sonho do parceiro não dá pra acontecer ao mesmo tempo do nosso, uma das duas partes tem que abrir mão. E quem vai ceder pelo outro? Eu terminei relacionamentos por conta de sonhos conflitantes em aue não fazia sentido na vida nenhum dos dois abrir mão e eu deixei isso muito bem claro no início do relacionamento atual. Não pensar no futuro e deixar pra resolver depois só vai piorar. Conversem e decidam se vcs vão SIM ou NÃO seguir o mesmo caminho na vida, andar LADO A LADO ou não e se isso é impedimento para compartilhar uma vida. Se for impedimento, sofre no início, mas vida que segue. Não deixe pra depois e não deixem de conversar sobre as possibilidades. Pense bem se é possível ceder da sua parte e peça o mesmo a ele. 😘
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, sei bem o que é apoiar sonhos do seu companheiro. Estou com o Kaique a 5 anos e a mais ou menos uns 4 anos ele tem sonhado e tentado entrar no militarismo, agora está perto, passou em uma prova e tem chances de entrar mas ainda não é certeza. Eu apoio e sonho junto com ele, mas estamos esperando todo este tempo para podermos nos casar, pois ele não pode ser casado para entrar no concurso. Mas se quer um conselho? Confie em Deus e enxergue o lado positivo de sonhar junto com ele. Acho que é mais válido ter um sonho em comum do que cada um ter o seu sonho, conversem e tentem entrar em acordo, mesmo que seja difícil no começo vc vai se sentir parte de tudo tanto quanto ele. Porque o importante é estarem juntos. Deus abençoe vocês !
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Março 2018 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha linda. Complicado um conselho único e assertivo, pois, aqui tem vários deles.

Se eu pudesse te dizer um só, diria: o casal tem que olhar na mesma direção.

É completamente aceitável abrir mãos de certos gostos para agradar o outro, mas mudar de país é como vc falou, o sonho dele. Mas e os seus sonhos? No namoro a gente até "coloca panos quentes", mas quando tem planos de casamento, aí não tem jeito. Não existe receita mágica para resolver isso amore, o único jeito é você encarar essa situação e conversar. Conversando direitinho e com ajuda de Deus, vcs entrarão num consenso.
    Beijos e boa sorte.

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Março 2018 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito boa sua resposta. Isso aí Smiley winking

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conselho sincero: eu não pararia de tocar no assunto simplesmente pra não brigar ou não ficar triste. Dessa forma vcs vão permanecer estáticos por muito tempo e o relacionamento de vcs não vai evoluir. Vcs já estão há mais de um ano juntos tem que parar pra conversar sobre como será o futuro de vcs. O seu sonho é casar com ele e o dele também deve ser casar com vc, mas pra isso vcs teriam que morar no exterior. Pergunte pra vc mesma se teria coragem de se casar com ele e ir morar nos EUA, se sim diga isso a ele pra ver o que ele pensa sobre sua decisão. O que é pra ele ter uma vida melhor? Muitos estrangeiros conseguem essa vida melhor lá fora e outros não. Não sei dos planos dele, mas não teria como ele conseguir esse objetivo aqui no Brasil com vc do lado dele?

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha!no fim dará tudo certo!!Deus pode preparar um bom emprego para ele aqui e ele se animar em ficar!! ou vc se animar para morar fora!!!

• Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola amore.
    Acontece o mesmo comigo. Porem decidimos assim. Vou ajudar o sonho dele, e olha que ja nos lascamos, mas estamos tentando. E ai daqui um ano vamos morar no Parana e montar uma escolinha que e meu sonho. Namoro, noivado, casamento. Tudo exige abrir mao. Eu abri mao dos meus pelo dele. Em breve vai ser o meu e por ai vai. Porem tenha certeza que ele abra mao dos dele por voce tambem. Porque estamos em uma via de mao dupla. Eu ja vi ele abrindo mao algumas vezes, e eu estou abrindo agora. E ai vamos indo. Seguindo a vida. Com amor e respeito sempre.

Tudo de melhor. Beijos
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada como o tempo de Deus em nossas vidas e ele chega para todos espero que Deus abençoe muito sua vida e de seu noivo e que Deus te dê respostas para tudo isso fique bem Deus te abençoe muito grande abraço 🤗 ❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito delicada essa situação... Nunca passei por isso, então não consigo opinar sobre, mas acredito que o amor sempre vence essas adversidades e se for pra vcs continuarem juntos, em algum momento esses sonhos irão se encontrar!

Estarei aqui na torcida por vcs e por esse amor! ;-)

• Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem o que é isso! Eu sempre tive o sonho de me mudar pra fora e meu noivo sempre foi apegado à família e nunca quis isso para ele. Chegamos a conversar com nosso pastor, pois tenho esse sonho a mais de 15 anos (sonho de criança de morar fora)... Decidimos nos casar e chegamos à conclusão de que ir embora realmente será o melhor para nós, para a criação dos nossos filhos. Claro que por eu ter cidadania europeia, eu vou ficar como cidadã em outro país, não acho legal ir pra um país e ficar ilegal. Mas pense no quanto viver no Brasil tem sido difícil, inflação lá no alto, supermercado, conta de luz, até os itens para casa estão lá no alto... fora a violência, educação péssima, imagina quando tiverem filhos? Vocês têm que colocar tudo isso na balança... o Brasil realmente não é um bom lugar pra se viver e ter uma família... mas tudo isso deve ser colocado na balança.

Se os sonhos de vocês forem realmente muito diferentes, acho que nem vale a pena continuar, porque casar com alguém com propósitos diferentes do nosso causa muita discussão e problema. Os dois tem que sentar e conversar, ver o ponto de vista de cada um e qual vale mais a pena para ambos os lados. Às vezes, e necessário deixar o orgulho de lado e ver o que é melhor pra vocês.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica assim, sei bem o que vc está passando. No meu caso a diferença é que eu sou a sonhadora, eu tenho um milhão de objetivos, sonhos, planos.... Já meu noivo n tem sonho nenhum, sério, eu que tava sondando algo que ele gosta pra ver se ele faz uma faculdade sabe, cheguei à conclusão de que engenharia mecânica seria uma boa pra ele, tem td haver com o que ele gosta. Já eu amo astronomia, amo! Surgiu uma oportunidade pra fazer astrofísica, como tem haver com o que eu quero , aproveitei a oportunidade.
    Mas é assim, ele se convenceu de fazer nessa área que sugeri, PORÉM N SABEMOS QUAL SERÁ NOSSO FUTURO. PORQUE NA MINHA ÁREA N TEM FUTURO AQUI NO BRASIL mas td bem por mim porque também quero viajar e conhecer outros ares.
    JÁ ELE NÃO É MUITO AVENTUREIRO SABE, ELE N TEM INTERESSE ALGUM EM CONHECER OUTROS LUGARES, ETC...
    É td muito difícil noivinha, vamos ter que ir pra outro estado pra fazer nossa faculdade e ele está com receio dessa NOVA experiência. No começo ele recusou mas falei que td bem. Ele podia escolher o que fzr pq eu vou escolher o que eu quero fazer, seja como for o importante é estarmos "juntos".
    Se ele quiser seguir um rumo diferente do seu, é difícil mas diga que tudo ficará bem. Corra atrás do seu sonho e ele do dele, não importa se ele vai estar aqui ou na China, o que importa é o AMOR E RESPEITO de um pelo outro, isso distância nenhuma acaba, muito pelo contrário, só aumenta.

Agr sim, desculpe o textao 😂😂
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Junho 2019 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Juliana, isso é algo muito complicado... Num relacionamento sempre vai haver momentos que um dos dois precisa ceder, mas acredito que é só por vocês ainda estarem no começo do relacionamento, também já tive um sonho de morar fora do Brasil, não que eu não sonhe mais, mas entendo que agora minha realidade é diferente, tenho sonhos que eu desejo mais do que o de morar fora do Brasil.

Acredito que com o tempo vocês se acertam.. Comigo foi assim. Smiley kiss

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fica triste não as pessoas são diferentes e sonham com coisas diferentes mesmo, é muito difícil...como você disse, vocês se amam e para isso os dois tem que abrir mão de coisas para seguir o outro, ele deve abrir mão de algo pra você realizar seus sonhos e você fazer o mesmo... tentem conversar com calma sobre o assunto...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe