Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laryssa
Noiva Novata Julho 2018 Goiás

Sos! Não tenho dinheiro para festa de casamento mas

Laryssa, dia 9 de Dezembro de 2017 às 23:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Mesmo não tendo dinheiro gostaria de comemorar apos o cartório com um almoço ou jantar! Me dê dicas de como economizar ao máximo!

17 Respostas

Última atividade por Josue, dia 31 de outubro de 2023 às 03:57
  • Josue
    Noivo Novato Fevereiro 2025 Ceará
    Josue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho dinheiro mais queria uma festa
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Novata Julho 2018 Goiás
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas na verdade tenho 4 mil reais para fazer essa recepção e é tudo que tenho!
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Novata Julho 2018 Goiás
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi conterrânea!
    Olha, a ideia mais econômica, se você não quiser gastar, é fazer a festa por adesão. Você informa isso pro pessoal quando for convidar, então já fecha o lugar e fecha um valor também, fica de bom tom informar isso no convite.
    Outra situação é: não mande lista de presentes nesse convite. Se alguém te perguntar, você informa, caso contrário não fale nada. Isso porque pode ter gente que vai te encher a paciência porque você já está pedindo para que cada um pague o seu e ainda quer presente.
    Se você fizer dessa forma, ofereça aos seus convidados uma mesa de bolo com alguns doces. Fica lindo e é bom para tirar as fotos.

    Agora, se você tiver um dinheirinho que dá pra gastar, a minha sugestão é contratar um cozinheiro. Se ele tiver todo o equipamento, melhor. Eu gastei de equipamento (incluindo as peças da mesa do bolo) uns R$1000, mais R$850 com o cozinheiro + garçons, bebidas, comidas e doces. Cada um pagou uma parte, então eu paguei os alugueis, minha mãe a decoração e os doces e minha sogra a comida e bebida.

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lary, com base em dúvidas que você e outras noivinhas tem, criei dois debates bem legais para ajudar na hora de economizar no casamento.


    Vamos economizar - $$$

    Orçamento curto? e agora?


    Passa por lá e da uma olhadinha, comenta se ajudar.

    Beijinhos. Smiley kiss

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento por adesão! Essa opção éa melhor
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu casei no civil há 3 anos, e como não tinhamos grana nenhuma pra festa, nos casamos a tarde e a noite convidamos os mais próximos e fomos a uma pizzaria e cada um pagou o seu. Agora estamos organizando nossa cerimônia para o religioso no ano que vem, não que tenhamos muito dinheiro a mais, estamos casando sem nenhum dinheiro e com muito DIY.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voce pode fazer como se faz casamento por adesão, sempre é em um restaurante, você faz uma mesa bonita e arrumada para as fotos e um bolinho, e cada um paga o seu almoço ou jantar, muitas meninas aqui fizeram assim. E recomendam
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Principiante Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, entra no site casandosemgrana, tem MUITA ideia boa pra quem quer economizar!
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Este ano fui em dois casamentos e os dois tiveram o restaurante por adesão. Fui nos dois e gostei! Cada um pagou o seu, as bebidas estavam inclusas e todos os convidados foram sem problemas.. ainda passamos o sapatinho e a gravata, e a noiva ainda jogou o bouquet.. foi bem legal. O único gosto das noivas foram o bolo.. q tbm não ficou caro. Todos amaram!
    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo Junho 2018 São Paulo
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Fecha uma churrascaria por adesão, cada um paga o seu. Algumas oferecem até um pacote com bebida, sobremesa e não fica tão caro! Super compensa.
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos fechamos uma churrascaria só para pais irmas e tios apenas nem amigos foram.
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou o almoço ou o jantar está ótimo. O que não dá é passar em branco. E quer saber? O mais importante não é festão, o mais importante é o amor de vocês que cresceu tanto ao ponto de decidirem unir as escovas de dente.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode servir um coquetel. Você compra os salgados e no dia contrata alguém só pra esquentar/fritar. E compra as bebidas consignado. Coquetel é super elegante
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado sua situação. Fiz até um debate falando sobre planejamento financeiro.
    Já vi algumas noivas falando sobre jantar por adesão
    É uma ideia para quem não pode gastar
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa. Se eu estivesse no seu lugar, eu fecharia uma ala num restaurante ou algo do tipo, levaria os familiares mais íntimos, ia comprar um vestido maravilhoso e comemorar o casamento civil.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha quero fazer uma festinha intima sabe ,só pra comer MSM kkkk
    Então orei ver receitas e fazer
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas