Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicole
Noiva Novata Julho 2017 Minas Gerais

Sos noivado: quanto gastar??

Nicole, dia 20 de Setembro de 2016 às 22:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Estou pensando nisto o tempo todo, ao mesmo tempo que queria fazer noivado eu não queria gastar. Família enorme. Muitos amigos. Teria que gastar com espaço, comida, decoração!! E não tenho nenhuma base de quanto fica uma festa mais simples de noivado ( noivinhas que quiser dizer quanto gastou para eu ter uma média ia me ajudar muito ). Estou igual uma barata tonta sobre noivado, e lembrando que o meu será em dezembro ou janeiro.

22 Respostas

Última atividade por Tamyris, dia 21 de Setembro de 2016 às 21:43
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, fiz meu noivado para poucas pessoas, 30 no máximo, e fiz estilo americano, as mulheres levaram comida e os homens, refri. Alem disso, fiz uma mesa de frios que fez o maior sucesso, cachorro quente e sopa de ervilha. A decoração, praticamente nem teve. Fiz bandeirinhas azuis e espalhei algumas fotos nossas. Ficou fofo e todo mundo se divertiu bastante e ninguém saiu com fome!!! Rs Para ficar mais legal, pedi para as pessoas me avisarem o qie iriam levar, e fiz plaquinhas nas comidas do tipo: Bolo da vovó helô, paçoca da Mari e etc. Bjs!!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz o noivado no salao do predio que moro somente para pais, irmaos e avos, foram 20 pessoas (incluindo cunhados).

    gastei 1.000,00. super valeu a pena, foi lindo demais e falamos pra todos q foi só um jantar pros pais, nao tinha pq chamar um bando de gente, a festa grande com todos será o casamento!

    • Responder
  • Wilsymara
    Super Noiva Maio 2025 Maranhão
    Wilsymara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo optamos por um jantar em um restaurante bom da nossa cidade,so nos dois,vamos deixar a festa para o casamento,boa sorte noivinha
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha estou na mesma situação, nem iriamos fazer por conta dos gastos mas estão insistindo muito! Decidimos que faremos por adesão, uma amiga minha casou recentemente assim e é uma grande ideia!

    Nós vamos convidar as pessoas para um restaurante, vamos entrar só com o bolo e doces, e os preparativos como convite ee etc. Cada um paga seu consumo no local, como uma recreação entre amigos mesmo.

    Como vamos dar festa acho que o pessoal não vai achar ruim, e mesmo se não fossemos não vejo o porquê...Ninguém é obrigado a ir e assim não pesa pra nós, vai pelo momento mesmo

    Faremos entre Fevereiro e Março do ano que vem, faltando de 8 a 7 meses pro casamento assim estaremos mais certos de outros detalhes e financeiramente mais estáveis também. Tinhamos orçado e um churrasco pra todos ficaria em mais de R$2.000,00 um dinheiro que podemos investir em muitas outras coisas...

    Espero ter ajudado, beijos :*

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fizemos festa de noivado.... O nosso orçamento é muito apertadinho...rs Mas acredito que seja legal fazer algo mais intimista com as pessoas mais próximas e pesquisar bem nos gastos.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Justamente por não podermos gastar. Optamos em não fazer a festa de noivado. Rsrs
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa eu não fiz noivado.... rs

    • Responder
  • Naay
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha casa ficou pequena para a quantidade de pessoas queridas que convidamos (cerca de 80), então, alugamos um pequeno salão e faremos um churrasco com música ambiente e de dia pois será almoço (meu noivado será sábado agora rs). Se Deus quiser dará tudo certo. Gastamos até agora cerca de 1500.
    • Responder
  • Flavinha
    Noiva Ativa Março 2017 Pará
    Flavinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo necessidade de fazer coisa grandiosa no noivado, com todos os serviços e convidados que já vão ter/estar no casamento. acho noivado um evento mais íntimo, tanto que o meu foi apenas um jantar com nossos pais aqui em casa mesmo. simples, objetivo e barato.muitas primas minhas aproveitaram datas em que a família estaria reunida (aniversários, Natal, ano novo) apenas para fazer o anúncio e um brinde.
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outro detalhe importante, fiz tudo em casa, pois não vale a pena gastar com lugar. Mas enfim, vai dar tudo certo Smiley heart
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei noiva, mas não fiz festa de noivado 3 meses depois completamos 1 ano juntos, e 3 meses de noivado, decidimos então fazer uma "festinha" para os familiares. Nós alugamos móveis, contratamos bolo, salgados, doces, nossos pais fizeram churrasco, enfim fizemos tudo o que precisava pra uma "festinha" e gastamos menos de 500,00 ou seja, nós pesquisamos os preços, dividimos e deu tudo certo! E não se esqueça, se decidir fazer uma festa de noivado, opte por chamar somente as famílias e os amigos mais íntimos mesmo, pois não valhe a pena dividir um momento importantíssimo como este com pessoas desnecessárias... Felicidades noivinha Smiley heart

    Sos noivado: quanto gastar?? - 1

    Sos noivado: quanto gastar?? - 2

    Sos noivado: quanto gastar?? - 3
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha, que ótimo! ! Tô muito triste que só o aluguel do salão fica 4800 Smiley cry aqui em sp tá tudo muito caro! Mas vou ter fé em Deus que consigo esse valor também! Hahahah
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Esperta Setembro 2016 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não noivei, ja moravamoa juntos, não havia nenhum necessidade! Mas fizemo um chá de penela pra 100 pessoas, com musica ao vivo , gastamos 5 mil. Foi mara!
    • Responder
  • Yllana Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Maranhão
    Yllana Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale ressaltar que escolhemos tudo da melhor qualidade: desde as formas de doce até o fotógrafo...rsrsrs
    • Responder
  • Yllana Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Maranhão
    Yllana Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei fazer uma festa de noivado! Achamos mais emocionante compartilhar esse momento com nossas famílias..Então, a família é enooooorme, procuramos chamar os familiares mais importantes e nossos escolhidos para serem padrinhos. E a lista de convidados está em 70 pessoas!!! Contratamos buffet,decoração tudo do jeito que sonhei(graças a Deus), os convites eu fiz,as lembranças dos padrinhos tbm..o restante encomendei pq não queriam ficar na correria e não fazer tudo direitinho e bonito! Em média,gastamos em torno de 6500 reais...Mas, é uma vez na vida né? Estamos muito ansiosos por esse dia e felizes por estamos fazendo tudo lindo,como sonhamos. Agora,só pedimos pra Deus abençoar! E...por mais gasto que tivemos,eu não me arrependi!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não quero te desanimar mas barato não sai... rs
    Meu noivado será para 45 pessoas (só parentes mais próximos e melhores amigos meeesmo), fiz muuuita coisa eu mesma, mas só com comidas e bebidas dá uma graaaana inacreditável rsrs
    Além disso, eu e meu noivo somos muito chatos haha então acabamos gastando mais do que queríamos em coisas bobas rs
    O orçamento inicial era de R$2000 e acabamos na casa dos R$4000... Pesadinho! rs
    Nossa sorte foi ter começado a planejar e pagar bem antes (vamos noivar esse sábado mas começamos os preparativos em maio), assim conseguimos ter nossos "mimimis" rsrs tipo o bolo de dois andares com pasta americana (dispensável haha), decoração toda lindinha (mesmo com DIY gastamos com materiais), produtos descartáveis de qualidade (odeio pratinho mole haha), alugamos algumas coisas para ajudar na hora de servir como travessas, suqueiras... Etc!
    Ah! Faremos no salão do prédio de um amigo nosso.
    Enfim, tbm cometi muitos erros na hora da afobação rsrs então aconselho colocar tuuudo na ponta do lápis e seguir a risca! Senão, o dinheiro vai embora em besteiras rs
    Mas dá pra fazer sim e vale a pena porque é um momento único! Smiley winking

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei noiva no lugar que começamos a namorar. Foi lindo e supresa! Umas duas semanas depois, fizemos um almoço aqui em casa com umas 20 pessoas. Família e poucos amigos. Gastamos uns R$ 150,00. Sou daquelas que acha que quanto mais íntimo, melhor.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu foi surpresa pois estávamos passando final de ano na chácara fizemos uma festa a fantasia na beira da piscina e ele me fez surpresa !! Mais gastamos mais de 1000 ! Com bebidas e churras
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu chamei apenas a família, fiz na casa da minha vó e comprei comida árabe, bebida e bolo, não teve decoração...Gastei uns 500 reais.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, eu também estou organizando o meu e queriamos gastar pouco no começo. Daí vendo o quanto de gente que deu (só os mais próximos mesmooo deu 50 pessoas, sem os amigos proximos e todos os parentes que consideramos muito) vamos fazer uma festinha num salão. Vou contratar o serviço de atendimento (buffet completo) e o salão, só. Decoração, convites e lembrancinhas: eu mesma farei. Ainda tô vendo sobre dj e fotografia. Mas por enquanto, tá tudo muuuuito caro, só aluguel está saindo 4800 aqui onde moro. Então espero achar algum lugar com a metade do preço. Queremos gastar no máximo seis mil (já é muito noivinha, estou em desespero). E vou já contratar o serviço da minha assessora, que aí ela consegue algo no preço que quero. Assim que contrata-lá, eu vouso abrir um debate sobre
    Espero ter ajudado. Boa sorte e conte conosco (as noivinhas aqui são super criativas e arraSam no diy)
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha meu noivado foi bem bem bem simples! Chamamos só os tios mais proximos e avós, amigos foram só os padrinhos, a familia se reuniu d cada uma fez um prato, foi um almoço, usei o salão de festa do prédio onde moro com meus pais, foi bem simples mesmo, na epoca eu estava viajando muito a trabalho e só vinha para casa a cada 15 dias, não deu pra fazer nada muotp elaborado....

    Sos noivado: quanto gastar?? - 1
    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não noivei então não sei quanto fica rsrsrs mas vc pode fazer algo mais intimo entre vc e o seu namorado, ou apenas para os pais e irmãos. Caso queira convidar todo mundo, vc pode apostar em diy assim economiza bastante. Pode fazer algum prato principal, por exemplo feijoada, uma macarronada... acho q fica mais barato e vcs mesmo podem fazer!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas