Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo

SOS noivinhas!! Não sei o que fazer, me ajudem!!

Jessica, dia 1 de Dezembro de 2020 às 18:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Noivinh@s, preciso de uma luz/ um consolo!!
Fiquei noiva e minha família é super tradicional.
Meus pais fazem mais do que questão de que temos de casar pelo menos no civil para poder morar juntos.
Eu e meu noivo já tínhamos nossos planos e até assinamos contrato de aluguel para dezembro agora!

Estamos em plena pandemia, então festa com toda a família e amigos está fora de cogitação.
Então a "solução" seria casar no civil (somente com nossos pais e irmãs) em janeiro de 2021.
Assim evitaria conflitos com meus pais e aglomeração.

MAS AÍ QUE ESTÁ.

Ao mesmo tempo em que tenho essa pressa de começarmos nossa vidas juntos e estamos super empolgados de casar no civil, me caiu a ficha...
Teríamos aí o espaço de 1 ano (considerando que em janeiro de 2022 esteja seguro) para fazermos uma festa que já não seria de casamento...
Seria Bodas de papel!!!
E despedida de solteira? E chá bar??

Sei que é questão de segurança e também daria um tempo para organizar nossas finanças, mas eu fiquei super triste de pensar que não teríamos nada disso agora.
E parece que perde o sentido fazer todas essas comemorações já estando casada no papel. Despedida de solteira depois de 1 ano casada no papel? OI?? Chá bar depois de 1 ano já morando juntos...??

Não sei. Estou bem triste. Não queria ter de esperar mais tempo para começarmos nossas vidas e também não quero brigar com meus pais.
O que acham? Seria estranho comemorar tudo depois como se o casamento no civil não tivesse acontecido?
E os padrinhos? Falo/ Faço alguma coisa ou só ano que vem depois de já estar casada? kkkkkk
Socorrrooooooooooooooooo

17 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 2 de Dezembro de 2020 às 17:45
  • Marcela
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Pará
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me aconteceu a mesma coisa, fiquei noiva agora em novembro e nós ja moramos juntos, nossas familias são super tradicionais, senta e conversa com seus pais. Se quiser tudo isso pode casar no civil e após um ano fazer os chás e o casamento no religioso sem problema nenhum, a despedida, pode ser com as amigas em casa, ou sair para lanchar, não precisa ser nada extravagante ate por causa do periodo que estamos
    • Responder
  • Ester
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha situação é parecida com a sua.. porém eu não quero saber o que vão pensar. Eu sou filha de pastores, eu e meu noivo estamos organizando toda a nossa vida escondidos, justamente para evitar palpites e comentários desnecessários.. moramos em cidades diferentes, e escolhemos uma outra cidade pra fazermos a vida.. compramos terreno, fechamos nossa festa para maio.. enquanto isso, vamos para essa cidade que escolhemos, vamos alugar uma casa e morarmos juntos até nossa casa ficar pronta.. enquanto isso estamos procurando emprego nessa cidade. Nem sempre é como a nossa família quer, porém eu e ele somos muito novos, estamos começando a nossa vida sem ajuda financeira nenhuma, e apenas nós sabemos o que é melhor pra nós.
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meniiina, primeira coisa: não pense no que os outroa vão achar, pense no que vocês querem de verdade. Então você pode fazer as comemorações quando quiser.
    Segundo: uma ideia é você fazer despedida de solteira agora, antes do civil. E fazer um chá de casa nova em seguida que se mudar, assim terá tempo para se organizar e não perderá nenhum momento. No outro ano, você faz a comemoração das bodas com uma renovaçä de votos na igreja.
    Terceiro: muitas mulheres são casadas no civil por anos, ou até mesmo apenas moram juntobe depois de muito tempo casam na igreja, então não vejo problema.Tenham certeza da escolha de vocês e sejam felizes!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha... acho que cada casal tem seu tempo ... eu faria tudo o que tenho direito mesmo um ano depois... sem problema algum !!!!!!

    ou consideraria a opção de um "chá de casa nova" agora ... e esqueceria a despedida de solteira(o) .... por exemplo ... fazendo apenas o religioso e festa depois ...

    ou ainda... optaria por um mini wedding agora Smiley catface

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso dar uma sugestão? Faça um chá de casa nova com suas melhores amigas agora em dezembro e curta como se fosse a sua despedida de solteira (se quiser, pode até chamar assim). Em janeiro organize uma cerimônia simples só para a família e, quando vocês fizerem um ano de casados, vocês comemoram a renovação de votos.





    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Xô te contar que moro junto a 20 anos e vou me casar na fé do Pai , não é nada feio viver um sonho
    Fica tranquila linda 😌
    Sucesso pra vcs😘
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho nada estranho isso, eu já moro com meu noivo a 2 anos. Se te preocupa esse espaço, deixe pra casar final do ano q vem entao. Para meu pai tbm o que importava era casar antes, mas querendo ou não já temos idade o suficiente para tomar nossas decisões. Mesmo q eles descordem, a vida é de vcs agora. No começo é difícil, mas depois eles acabam aceitando
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Vocês fazem questão de festa? Se não, seria interessante considerar fazer um Elopement Wedding ou um Micro Wedding? O que acha?
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica, tudo isso é uma questão do valor que vcs atribuem a cada momento. Eu não acho nada estranho! Vcs podem depois fazer uma celebração cm celebrante já que pelo que eu entendi não são religiosos. Olha, meu caso por exemplo, nosso casamento é em setembro/2021, mas por questões burocráticas vamos casar no civil agr em janeiro. Pra nós não vai mudar nada termos casado no civil kk, vamos continuar na expectativa p religioso em setembro, por isso digo que tudo depende do valor que vcs atribuem pra cada ocasião 😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu caso é parecido com o da Alessandra.
    Já moro com meu noivo há 5 anos e ainda assim vamos casar, com tudo que temos de direito hahah
    Não acho estranho não, cada casal tem seu tempo pra tudo.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica, acho q um passo de cada vez. Se vc quer casar agora no civil, case, vivencie o comecinho dessa nova vida e só então comece a planejar uma festa. Acho q no atual momento não tem nada estranho esperar um pouco mais para celebrar com festa e tudo mais. Pode ser q dps de casada vc nem sinta mais essa necessidade. Assim como dps de casada essa vontade em vc aumente. Enfim, acho que é isso, fazer uma coisa por vez e não se preocupe se é esquisito ou não. Não tem nada de esquisito.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahah Pior que achávamos que estando noiva já "resolveria" kkkkkkk
    Conhecendo eles, até imagino eles falando "ué. se é pra assinar união estável, por que não casa, se é tudo a mesma coisa" kkkkkkkkkkk
    Acho que agora, não estou mais tão preocupada de casar no civil antes e depois fazer festa.
    Era mais o sentimento de pensar que "não fazia mais sentido" despedida de solteira. Mas vou parar de pensar assim kkkkkk
    Obrigada pela sugestão!

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei sua história! Bem fora do convencional, mas não acho errado, não! Tá feliz? Isso o que importa no final! hahahha
    Curti seu comentário mil vezes na minha cabeça! O que importa é que encontrei minha metade e vamos ter nossa vidinha! Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu com certeza sou muito ansiosa e me preocupo demais!! hahaha
    Vendo seus comentários, parece que era tão "simples", tirou uma nuvem preta da minha cabeça, Alessandra!!! rs
    Eu só não queria que parecesse muito estranho e sem sentido para os convidados...Mas acho que o que importa é o que eu quero, né? hahaha
    E não tem nada de normal nesse momento... Posso usar isso como justificativa. kkkkk
    Obrigada, realmente serviu de consolo ainda mais vendo o exemplo da sua amiga! kkkkk

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazer união estável não seria suficiente pros seus pais para irem morar juntos não? Assim, vcs não estariam ainda "oficialmente casados", porém estariam praticamente casados rsrs
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E, no meu caso, fui morar com o noivo com 4 meses de relacionamento, fomos morar juntos, fizemos união estável um ano depois, e duas semanas depois ele me pediu em casamento (tudo errado kkkkkkkkkk).
    Ele foi morar comigo pq eu já morava sozinha antes, e ele estava morando com a mãe desde a separação anterior dele, então fazia todo sentido.
    Quando eu morava com meus pais, eu também queria morar junto só depois de casar mas, depois de fazê-lo, vi que me preocupava demais com isso. Se seu sonho é fazer festa e comemoração, não vejo pq não fazer, um ano depois que seja. Aliás, muita gente está fazendo isso, teve todos os eventos prorrogados por conta da pandemia, então relaxa, e aproveita que vc tem um homem que te ama e quer passar seus dias contigo, isso que importa 🥰
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica... Eu entendo perfeitamente o que vc está sentindo, mas, acho que vc está se preocupando demais. Tenho uma amiga que casou no civil há dois anos, e ia casar no religioso com festa esse ano (e mudou pro ano que vem), e ia fazer despedida e tudo o mais do mesmo jeito, e está super feliz.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas