Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro

Sou a única noiva que vai pedir ajuda aos padrinhos??

Juliane, dia 20 de Junho de 2016 às 10:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Gente, abri um debate sobre o presente dos padrinhos e estou me sentindo um monstro... Juro que acho suuuuperr normal pedir ajuda/ presente para eles. Claro, de forma alguma iria fazer as coisas contando, ou jogando pra cima deles, e muito menos os chamei pra isso, mas sim, porque os amo, mas não vejo problema em pedir ajuda ou presente... Alguém mais compartilha da mesma ideia que eeu?

32 Respostas

Última atividade por Denise, dia 14 de Setembro de 2016 às 13:58
  • Denise
    Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, bem como meus padrinhos vão ser meus irmãos e eles sabem que minha casa está toda imobiliada e os padrinhos do meu noivo também sabem da casa, então não vejo problema algum em pedir dinheiro, vou fazer uma festa apenas para amigos muito próximos que sabem da minha vida e que não preciso de mobilia, então os convidados também vão dar dinehiro rs... na tag dos convites vou colocar minha conta bancária sem problemas algum !!! Minha cerimonialista disse que não tem problema algum... Boa sorte pra você !!!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho meio chato pedir, no meu caso todos se manisfestaram e falaram o presente que iriam dar Smiley winking

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entao querida, eu dei um exemplo, as vezes o seu 150 é 1000 pra alguem q so pode oferecer 50 ou 30 (exemplo!), por isso nao é legal estipular Smiley winking bjos!!! =)

• Responder
  • J
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é! Coml respondi ao comentário de uma noivinha, pediria o presente em um valor simbólico de 150,00 apenas para ajudar no que falta. Por isso que falei que muitos entenderam errado... Mas foram tantas críticas que até desisti rsrsrsrs obrigada por sua opinião, beeeijos!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é exatamente isso que estou fazendo, criei uma lista e é para os convidados e padrinhos. quando eles perguntam, eu digo q podem ver a lista, e cada padrinho vai dar o que quiser, se quiser.

noiivnha, nao se trata de ser uma monstra, mas nao é muito legal indicar determinado presente pros padrinhos, é só isso, acho que é um pensamento de maioria. sempre penso tb em agir com os outros como eu gostaria que agissem comigo. exemplo: vou ser madrinha de um parente/colega próximo. hj, nas minhas condições, consigo presentear em R$300,00 (que não é pouco), mas aí os noivos vem e me indicam um presente de 1.000,00 pq sou madrinha, vou ficar numa saia justa, me sentindo mal e com uma vontade imensa de declinar o convite, é pra se pensar...

bjos!

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Naiana, acgo chato pedir qualquer coisa, se os noivos decidiram casar então a responsabilidade de arcar com os custos é deles, se a ajuda vier será muito bem vinda, mas se não vier a presença deles nesse dia tbm deve ser muito bem vinda, mesmo sem presente, sem ajuda, etc... Smiley heart
    • Responder
  • J
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, beijos!
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Naiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, eu acho bem chato pedir qualquer coisa, tanto dinheiro quanto presente. Porque já é de costume os padrinhos darem presentes, porém cada um dá de acordo com as suas condições.
    Acho que tem que ficar livre, cada um dando o que pode, a não ser que seja uma iniciativa deles perguntar o que o casal prefere ganhar.
    • Responder
  • J
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade! Obrigada, beijos!!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você não vai fazer lista pra todos os convidados?? Coloca tudo o que precisa lá, as vezes um padrinho pode estar com pouca grana e um dos convidados com dinheiro sobrando.. rsrs. No fim creio que ganharam muita coisa de todos, porque as pessoas sabem das necessidades e dificuldades nesse momento de iniciar uma vida como casal.
    • Responder
  • J
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Karina! Bom, eu tbm acho super normal, mas com os comentários do pessoal, até me assustei e acabei por desistir de pedir.rsrsrsrs beijos!
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

Pedi a todos os meus convidados presente em dinheiro!

Acho super normal!

• Responder
  • J
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, mas já desisti dessa ideia rs Boa sorte Pra vc TBM beijos
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, vc já esta mais que decidida. Faça dessa forma.

Se você for parar para pensar, criticas vamos receber o tempo todo mesmo e cada um que faça no seu casamento que achar melhor rsrs

Boa sorte!!!

• Responder
  • J
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada querida! Na realidade até desisti da ideia e coloquei tudo o que ainda precisamos nas mãos de Deus, mas muito obrigada por sua ajuda e compreensão. Beijos!!!
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acabei de ver seu outro debate, que vc quer o presente em dinheiro, mais vai ficar chato vc estipular um valor pra todos, como disse (depende da quantia e da condiçoes, pq o grande problema,e eles podem até concordar, mais com certeza vão falar mal pelas costas... sei que tive um primo que casou e exigiiu presente de todos os padrinhos, mais no caso deele foi os móveis, meus tios todos deram, mais ficaram falando e falam até hoje.....) pq ao invés disso vc não faz uma tag pra colocar junto com o convite, olha esses aqui que eu achei mais para convidado:

Sou a única noiva que vai pedir ajuda aos padrinhos?? 1Pedir dinheiro ao invés de presente

O que vc acha desse texto que eu fiz?

Queridos padrinhos,

Cada detalhe está sendo planejado e pensado para que vocês desfrutem de um grande dia junto com nós.

Mas se mesmo assim, quiser nos presentear de alguma maneira, fique a vontade.

Afinal, como todo casal que está iniciando uma vida a dois, uma ajudinha é sempre bem vinda!

Gostaríamos que este fosse convertido em dinheiro em nossa Conta,

Agência: _____

C.C.:_______

Banco: _____

Saiba que nosso maior presente é a presença de vocês no altar ao nosso lado!!!

• Responder
  • J
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião! Beijos!!!
    • Responder
  • J
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sinceramente não me sentiria ofendida, como já falei, fui madrinha de um casamento e ajudei com o maior prazer, serei madrinha de um outro casamento e tbm ajudarei, com muita alegria. O que eu pediria nada mais é do que os móveis, e até menos, pois seria um valor simbólico de 150 reis, apenas para ajudar em coisas que estao faltando. Mas não sei se todos eentenderam dessa forma, ou pensaram qie pediria 1 milhão de reais rsrsr Beeeijos!!!
    • Responder
  • J
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por sua opinião! Beijos
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, isso é uma coisa muito particular. Eu sinceramente não vou pedir nada para eles, eles vão me dar se quiserem, porque eu realmente não gostaria que me pedissem.

Mas também sou da opinião que o vasamento é seu e vc faz da forma que sonhou, lembrando que tem que respeitar os outros.

Se você acha que seus padrinhos não se importariam e tem condições para dar o valor, ok pode pedir.

Mas eu sinceramente acho que na atual situação do país, é muito delicado pedir dinheiro, tem gente que só pode comprar presente no cartão de crédito. Ainda mais que você quer impor o valor.

Eu acho que para você ficar tranquila, se coloque no lugar deles recebendo esse convite, ai vc consegue decidir certinho.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho errado pedir (acho que como a grande maioria) ainda mais se for dinheiro que vc vá pedir, temos que ficar atentas e se colocar no lugar deles tb rs pq afinal quem está planejando casar somos nós e não eles, ou seja, eles só por serem padrinhos não tem que estar pedindo nada..mas, vai da maneira de pensar de cada um, eu como madrinha não iria gostar e como noiva tb não faria.
    • Responder
  • J
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O negócio é que o presente que preciso é em dinheiro mesmo, pois os móveis, não temos ainda onde colocar por conta da casa. Mas vou orar para que Deus toque no coração deles e eu nao precise pedir Beijos
    • Responder
  • J
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opiniãobeijos!
    • Responder
  • J
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Beijos
    • Responder
  • J
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! O meu mal é achar que todos pensam como eu e tem um coração solicito, de ajudar sem falar pelas costas... Obrigada, beijos
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não vou pedir nada, mais fica a critério deles né, cada padrinho da o que achar melhor. E Alguns dos nossos padrinhos ja nos perguntaram o que estávamos precisando. Temos quase tudo menos os eletrodomésticos da cozinha kkk que aos poucos vamos comprando. Você pode escolher uma loja e deixar uma lista de presentes ai quem quiser dar ja sabe onde encontrar o que vc precisa. Bjs
    • Responder
  • J
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! beijos
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sao seus padrinhos, e é natural que te deem presentes.. Nao acho legal pedir o que ganhar, mas uns tokes sao validos. Nao fica muito na esperança pq pode quebrar a cara. Bjus
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi o debate, você perguntou se era feio. Como você pôde constatar, a maioria acha feio. Se dentro do seu contexto é aceitável ou se você não se importa com seus conhecidos falando mal pelas costas e acha que vale a pena, vai fundo. Não precisa da aprovação de ninguém Smiley smile
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou pedir nada! Acho que padrinhos são pra presença e não presente.

Falta um ano pro meu casamento e os meus padrinhos já estão me perguntando o que queremos de presente e etc e eu nem estou falando sobre isso ainda. Se eles se oferecerem, ótimo, falaremos sobre algo que fique bom para todos, mas realmente não to esperando nada.

• Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema não é pedir ajuda,
    mais sim a condições de cada um...
    Um coisa é os padrinhos chegarem em voce e perguntar o que vc quer... e outra é exigir...
    por exemplo eu tive 7 casais de cada lado, teve padrinho que nem me deu presente ainda,
    pq não estavam em uma boa condição financeira...
    E outra pro casamento eles não vão gastar só com o presente,
    tem roupa, sapato, cabelo, maquiagem, isso tudo gasta...

• Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom como eu ja comentei no seu debate anterior, eu só nao acho certo pedir, se eles oferecerem ou perguntar o que quer de presente ai sim pode citar algo que seja da sua vontade(dinheiro).

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas