Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Maio 2026 Amazonas

Sou adulta,tdah/tea,militar e não faço a menor ideia de como organizar meu casamento para o mês de maio.

Maria, dia 21 de Novembro de 2025 às 00:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 4
Por gentileza, alguém pra me ajudar!

4 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 29 de Novembro de 2025 às 10:47
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vishi mulher vamos tentar te ajudar:

Sabemos que o tempo está corrido e há muitas decisões importantes pela frente. Um bom ponto de partida é definir o orçamento e a quantidade de convidados, pois isso facilitará a escolha do salão, buffet (se houver festa) e decoração tanto da igreja quanto do buffet, caso ambos os eventos ocorram no mesmo local. Vale lembrar que algumas religiões e espaços têm restrições quanto à decoração fora dos templos, então é bom se informar com antecedência.

Quanto aos convites, escolha um estilo que reflita o casal. Sei que podem ser elaborados, mas, de forma prática, lembre-se de que quanto mais sofisticados, mais caro pode se tornar – e nem sempre os convidados valorizam, acabando por descartar. Sobre os padrinhos, é interessante convidá-los com 6 a 8 meses de antecedência, assim eles têm tempo para se preparar com roupa, presente, passagem e hospedagem, caso venham de fora.

Como vocês já têm a data marcada, o ideal é verificar se todos os fornecedores e serviços essenciais estão disponíveis para o grande dia. Pesquisar bastante vai ajudar a economizar onde possível. Não se esqueça dos pequenos detalhes como lembrancinhas, o topo de bolo, daminhas, pajens e, claro, a lua de mel.

Visitar feiras de noivas pode ser uma ótima ideia, pois há boas ofertas e, às vezes, brindes. Mas é importante não criar expectativas muito altas, assim evita-se frustrações. Sobre a música, verifique se a igreja permite músicas seculares, e, claro, busque um bom fotógrafo para registrar esses momentos especiais.

Guardar um pouco de dinheiro com antecedência para pagar fornecedores é sempre uma boa prática, assim vocês podem garantir o melhor dia com mais segurança. Sempre pesquise a idoneidade das empresas e, se possível, faça pagamentos antecipados para reservar a data, quitando o restante 20 a 30 dias antes do evento.

Espero ter ajudado e, se precisar de mais dicas, estou à disposição! Abraços e boa sorte na organização desse momento tão especial! Deus os abençoe.

• Responder
  • Kelle
    Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha! Recomendo, como a noiva Micaela, contratar uma assessoria, se tiver condições. Caso não tenha, recomendo ir começando devagar definindo os convidados e uma estimativa quanto ao orçamento que vocês possuem.

Após isso, vão buscando (com base nos ideias de vocês) locais e etc, que estejam dentro do orçamento financeiro que vocês fizeram. Desejo boa sorte e sei que dará tudo certo, aqui no site muitas noivinhas ajudam também Smiley heart .

• Responder
  • Micaela
    Noiva Ativa Dezembro 2026 Mato Grosso do Sul
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha, tudo bem?
    Se tiver condições, uma assessoria para o cerimonial vai te ajudar muito, eles sabem bons fornecedores e locais, além de cada mínimo detalhe que possamos esquecer.
    Aqui no site também tem tipo umas tarefinhas de check list, ajudam bastante.Outro ponto importante é conseguir uma boa rede de apoio p vc não ficar louca sozinha. Tenho certeza que vai dar tudo certo e que vai ser incrível! Boa sorte 🙏🏼💖
    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Novembro 2028 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usa e abusa do chat gpt, ele consegue fazer tudo por vc e até organizar lista com fornecedores, valores, escolher locais. Tudoo, só você passar as informações do quanto quer gastar e como imagina seu casamento que ele vai te ajudar muito
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas