Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Denise
Super Noiva Agosto 2017 São Paulo

Sou católica e ele evangélico, e agora?

Denise, dia 13 de Janeiro de 2016 às 15:53 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 29
Olá meninas! Este é meu dilema... Ele e a família dele são muito tranquilos e me acolheram com muito carinho e quanto a isso estou tranquila. Meu sonho era me casar na igreja, mas já deleitei essa possibilidade.Eu não queria só o civil, então estava pensando em procurar um lugar onde faça cerimônia no local, mas tá, qual cerimônia??? Estou perdida Smiley ups

29 Respostas

Última atividade por José, dia 20 de Agosto de 2024 às 21:48
  • José
    Noivo Novato Agosto 2024 São Paulo Estado
    José ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpas estou nesta situação...
    Há 21 anos...
    Tenho duas filhas...E pensei que com o tempo tudo iria se acertar...Mas, é o principal motivos das indiferenças dentro de casa...Desculpa...Mas, se alguém não se render de vez e para sempre...O futuro é escuro e claro... cada um na sua...Luz e breu...Freio puxado .... mesmo...Se já começa com improviso...Vai ser improviso para sempre....Hoje...Tenho que aguentar...e engolir sapos grandes por causa da religião...E até havia se separado no namoro...Mas, o tal do eu te amo assim mesmo...Tá lascado...Realmente...Religião pesa muito...no futuro...E é o que está em nosso coração...Ou até o que nossos pais nos ensinou....Pode ter certeza...Não é o mesmo Deus...E nunca será....
    Dó muito a separação que no namoro...Mas, é pior depois de 21 anos...Por causa da religião....
    Pensa ... bem....
    Aves com aves...Felinos com felinos...Assim por diante...Apenas... minha opinião...Forte abraço...

    Deus abençoe 🙌 🙌
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em vez de pastor ou padre VC pode contratar um cerimonialista.
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades
    • Responder
  • Queila
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O padre n sai da igreja e o pastor ja saiSeu caso e o mesmo do meu eu evangélica e ela católico Vms casar d manha civil e d noite cerimônia evangélica
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rio Grande do Norte
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Felicidades também noivinha!!

    • Responder
  • Jhulia
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Jhulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se precisar estou aqui Smiley kiss
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Que bom que gostou noivinha! Espero que dê tudo certo no seu casamento!

    A bênção de Deus nós já temos, mesmo sem representantes religiosos, mas nós que temos uma religião sabemos o quanto isso é importante para nós né? Espero que consiga os seus celebrantes!

    O apoio do noivo já elimina os problemas graves, pois vocês estão em comum acordo.

    Tudo de bom!

    Beijos

    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Gostei muito da sua ideia tbm... A família dele é tranquila, basta saber se o pastor da igreja dele tbm é... Estou em dúvida quanto a isso.Mas vou procurar me informar junto com meu amor! O bom é que ele está super me apoiando em tudo!Obrigada! Bjs
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado né, mas no fim tudo se ajeita!Com certeza que vai ser lindo Felicidades!!!!Vou ver o que eu faço aqui, todas vcs me abriram algumas possibilidades. Obrigada! Bjs
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Flávia! Maravilhoso que ele tenha aceitado casa na católica... Eu não aceitaria casar na dele, pois gostaria de casar na igreja que nasci e cresci, então nunca pedi pra ele fazer o mesmo por mim e ele nunca manifestou vontade. Vamos ver no que dá ! Felicidades!
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, no seu caso eu faria uma cerimônia ecumênica.

    Uma amiga minha católica se casou com um Judeu, e eles chamaram um representante Judeu e um Padre e eles ficaram falando de amor e de Deus.

    Foi uma das cerimônias mais lindas que já vi, pois ver duas religiões tão diferentes (cristão e judeu) em paz, foi ótimo.

    Imagino que com evangélicos seja até mais fácil, pois são duas religiões cristãs.

    Você teria problema se a família dele fosse evangélica intolerante, fanáticos, mas se eles são tranquilos e te acolheram, quer dizer que realmente aprenderam o que Jesus ensinou Smiley smile

    E se souber encontrar líderes religiosos que sabem o que Jesus ensinou, eles jamais negariam um sacramento, a única exigência nesse caso, é a união civil.

    • Responder
  • Jhulia
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Jhulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii oii noivinha eu passo pelo msm problema pois sou católica e meu namorado eda crista do Brasil essa religião n se casa na igreja como se eu casar na igreja os país dele nem a vó dele poderar ir resolvi seder e vamos nos casar em um sítio e como n quero um casamento da igreja dele q teria q ser um juiz de paz pedimos para o pai de uma das minhas madrinhas q pastor ele q irá celebrar nosso casamento assim todos nos iremos ficar feliz eu n terei o casamento na igreja q eu sempre sonhei mas será um casamento lindo onde todas as pessoas importante para nos 2 estará lá
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rio Grande do Norte
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha situação não é tão diferente, sou católica e meu noivo foi criado em família evangélica, e é cientista da religião. Bem ele aceitou que casassemos na igreja católica (hoje em dia é comum os casamentos com noivos de religiões distintas). Até o momento ele não decidiu se desejará que o pastor esteja presente na recepção para outra benção, Mas não vejo problemas pois é Deus quem nos abençoa. O pároco da minha igreja não realiza casamentos fora da igreja e não permite que o pastor pregue durante a cerimônia (é algo dele e que respeitamos) mas as vezes encontramos padres que são mais abertos e disponibilizam um espaço durante a cerimônia para que o pastor se pronuncie e pregue também.
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marina! Vou tentar fazer o mesmo! É tão importante pra mim, tomara que dê certo!Felicidades pra vc! O amor sempre supera tudo Smiley ring
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lourani! Vou tentar primeiro falar com o padre da minha igreja e o pastor da dele, se nada der certo vamos procurar cerimonial! Smiley smile
    • Responder
  • Marinna
    Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, também estou passando pela mesma situação, sou católica e ele evangélico. Mas é o amor quem nós faz passar por cima dessas diferenças não é mesmo? No meu caso vamos fazer a cerimônia e a recepção em um sítio, conversei com um padre da minha cidade e ele vai até lá nos abençoar junto com o pastor. Caso você não consiga, pode optar pelo celebrante ou pelo juiz de paz, que tambem fazem cerimônias lindas! Boa sorte!
    • Responder
  • Lourani
    Noiva Master Julho 2017 Minas Gerais
    Lourani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha com algum cerimonial noivinha! Alguns fazem a cerimônia ! Já que vc quer e pra não deixar passar em branco!
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Natalia! Olha que bom!Felicidades Smiley ring
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu caso é ao contrário kkk eu evangélica e ele católico. Mas ele aceitou numa boa fazer a cerimônia evangélica.. Vc já procurou saber como funciona um cerimonialista? Li algumas coisas e eles fazem casamento e dão algumas palavras, fla um pouco dos dois, do amor, de Deus e do casamento, mas sem citar uma religião em si..
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que ele quis se casar na católica! geralmente a pessoa tbm precisa ser... Mas na verdade não sei, precisaria me informar!De qualquer forma obrigada e muitas felicidades! Smiley smile
    • Responder
  • Luise
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Luise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é verdade, pode ser de religiões diferentes sim, eu sou católica e meu namorado é evangélico, vamos nos casar na igreja católica.
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa! Eu adoro o site da canção novaVou ler com carinho e atenção, até mesmo para ter argumentos ao falar com o padre da minha paróquia, que admiro muito.Beijos!
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ebaaaa!!!! Vou pesquisar, me informar e tbm vou ficar aqui pra parabenizar vcs pelo casório! Muitíssimo obrigada!Smiley smile
    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é complicado mas pode ocorrer sim o casamento de vocês. Smiley shame

    Deixo aqui uma materia: http://formacao.cancaonova.com/familia/posso-me-casar-na-igreja-com-alguem-nao-catolico/

    • Responder
  • Nathaly & Edson
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Paraná
    Nathaly & Edson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha as vezes nos mesmo complicamos as coisas, o importante é o amor ^^ Sim o valor não é tão barato, porém acho que compensa, minha tia será a pessoa que vai conduzir a cerimônia, tipo ler as passagens da biblía, falar tals, ela tem uma experiência com isso, vc pode pedir para alguem fazer por vc ou contratar, mais o juiz fica ate o fim, se nenhuma das familias se importarem vc tmbm pode convidar um padre ou pastor para dar a benção, lembrando que a religião católica não realiza cerimonias fora da igreja, se vcs forem querer casar na igreja catolica, a cerimonia teria de acontecer alguns dias antes dentro da igreja. Mais se não for o caso e vcs tiverem um padre e pastor conhecido, seria legal convida-los para dar uma benção ecumênica. A igreja evangélica é mais simples, eles fazem casamentos fora da igreja. Ligue em um cartório e já veja, tire as dúvida tals ^^

    Me caso agora 06/02, depois colocarei fotos e vídeo, vc podever e ter uma idéia Smiley smile

    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathaly, é tão reconfortante encontrar alguém numa mesma situação, e ver que tudo deu certo! Fiquei muito feliz!O amor está acima de tudo, servimos ao mesmo Deus, então porque segregar? Mas pra Deus nada é impossível e não é a religião que vai impedir de nos unir, pois é o AMOR que unem as pessoas! Smiley heart

    Sobre o casamento, eu simplesmente adorei a ideia! Eu não sabia que o juiz se disponibiliza a ficar durante uma celebração, é ele mesmo que vai conduzir a cerimônia? Vou pesquisar aqui em São Paulo como funciona.Muito obrigada! Bjss

    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade :/Eles só fazem se forem da mesma religião... Isso me entristece Pq tudo o que eu queria era uma benção bem bonita!Obrigada IsabeleBjsss
    • Responder
  • Nathaly & Edson
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Paraná
    Nathaly & Edson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, isso tambm aconteceu comigo e meu noivinho, eu já tinha vontade casar ao ar livre, então locamos uma chácara com um espaço para cerimônia, quem ira celebrar é o juiz de paz, porém será uma cerimônia completa como na igreja, com as entradas, leitura da bíblia, padrinhos e tals, a benção deixamos por conta dos padrinhos e pais, para não ficar aquela coisa de puxar pra um ou outro. Veja certinho com seu noivinho oque vcs realmente querem, mais fique tranquila, entrega nas mãos de Deus tudo dara certo Smiley smile

    • Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como você é caótica, q maioria dos pastores e paDres só casam se forem os dois da mesma religião. Com isso, vocês terá o que contratAr um celebrante. De vc se refere ao programa em.si, não há muita diferenÇa entre católico e religioso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas