Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karla
Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro

"Sou Contra" versão casamentos

Karla, dia 23 de Agosto de 2022 às 16:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 54

Olá, noivinhas! É comum durante a organização do nosso tão sonhado casamento pensarmos em coisas que não queremos de jeito nenhum no nosso dia, coisas que somos contra. Pode ser algum item de coração que você considere de mau gosto, alguma atitude de convidado, algum estilo musical...

Eu vou começar: eu sou contra plaquinhas machistas de game over.

E você, o que você é contra no seu casamento?

"Sou Contra" versão casamentos 1

54 Respostas

Última atividade por Gizelle, dia 12 de Abril de 2023 às 12:23
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou contra essas plaquinhas também! Topo de bolo com noivo acorrentado, sendo arrastado, qualquer coisa que remeta a ser casado obrigado me dá pavor. Também acho que jogar o buquê só para as solteiras não é legal, aderi a ideia de jogar uma pelúcia de pinguim para todos participarem. Também sou contra noivos que perdem a noção, esses dias li uma notícia de uma noiva que proibiu uma madrinha de usar óculos no casamento, fiquei em choque rsrsrs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou contra gente de fora se metendo ou querendo convidar as pessoas kkkkkk
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

-Plaquinha com qualquer tipo de mensagem;

-Homenagens à pessoas já falecidas;

-Véu de noiva com bordado escrito "PAI" ou "MÃE" ou qualquer outro dizer ou símbolo;

-A noiva revelar que está grávida no momento dos votos;

-Pedido de casamento;

-Dança dos noivos (os dois juntos/noiva sozinha/noivo sozinho/com madrinhas e padrinhos);

-Retrospectiva do casal;

-Decoração com características infantis fazendo parecer uma festa temática ou de debutante;

(vi um dia desses um arco em formato da cabeça do ratinho da Disney no altar da cerimônia)

-Kit balada (óculos coloridos de plástico. pulseira neon, gravata, peruca e marabu);

-Músicas que contenham palavrões e de cunho sexual;

-No momento que alguém pega o buquê, aparece uma pessoa afastada levantando a taça e bebendo, transmitindo uma mensagem contrária ao casamento;

-Ainda sobre a hora do buquê: quando a noiva joga, alguém pega, segura e uma outra chuta, também transmitindo uma mensagem contrária ao casamento além de ser uma total falta de respeito com os noivos e o momento;

-Bomba do noivo (dispensa comentários).

Respeito, porém não terá no meu casamento!

• Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde achou essa ideia ? Quero muitoooooooo, pois também odeio essas coisas tradicionais demais e machistas. Adorei essa maneira na hora do buquê, pois combina muito mais cmg
    • Responder
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou totalmente contra Smiley heart

• Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, não quero nada machista no meu casamento, não só essas plaquinhas. O pastor foi escolhido a dedo por isso. Sempre achei muito ridículo pastores ficarem falando pras noivas q elas deviam obedecer seus maridos. Se isso acontecesse no meu casamento eu pegaria o microfone. Outra coisa q não gosto é coisas personalizadas com foto, nós nem somos d tirar fotos.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deeeeeus q vergonha! Eu acho desrespeitoso beijar na frente de crianças. Lembro que eu ficava bem constrangida se adultos se agarrassem na minha frente quando eu era criança. Agora, já quis aprender dança do ventre pra dançar no quarto.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm não gosto de segurança das alianças. No início era legal, agora ficou tão repetitivo e clichê
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou contra plaquinhas machistas também.

Também não gosto de vídeos de retrospectiva ou de pré wedding no meio da recepção. O povo para a festa pra isso, uma chatice.

Sou contra votos muito longos. Fazer os convidados ouvir tooooda a história de amor do casal é entediante.
    Sou contra pedido de casamento no casamento dos outros.
    Sou contra quem guarda o buquê e não joga para as pobres solteiras.
    Sou contra pedaço de bolo pequeno!
    Vou parar por aqui, se não isso vira um manifesto kkk
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou bem classica, então a única coisa que não aceito são aquelas plaquinhas ou qualquer referência de qur o noivo está sendo obrigado, game over, foge... Etc
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2023 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim o piorrrr de tudo são essas plaquinhas com "nao foge, ela tá linda", "ultima chance de desistir", acho tão feio. Até as outras acho feio também
    Bolos gigantes falsos, também é algo que não quero de forma alguma.
    Dança dos noivos quando fica perceptível que não é um estilo que os noivos curtem, tipo dançarem funk e você ver que nunca ouviram um funk na vida, ou fazer algo super clássico e o casal não ter nada de clássico. Acho que é isso hahaha
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho pessomo tbm essas plcas ou brincadeirinhas machistas como se o homem fosse obrigado.

• Responder
  • Karla
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha péssimo

• Responder
  • Karla
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Credo, tb acho ruim

• Responder
  • Karla
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deus me livre, que gente!

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoas sentadas no salão sem assistir a cerimônia e enchendo o saco pra comer, acho uma falta de respeito!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta bem comum hoje em dia, aí todo mundo tem que levantar da mesa com seu prato pra se servir e as vezes ate forma fila, eu acho uó
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso assim tbm...fugi de todas as regras possíveis no meu casamento simplesmente pq não gosto de ser obrigada a nada.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Topo de bolo com noivinho com plaquinha na boca 'sim'

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siimm.. Exatamente oq eu acho. Péssimo!

• Responder
  • Debhora
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, em alguns casos as meninas solteiras até "brigam" entre si... Se forem para "brigar pelo buquê", que seja para realizar um sonho hahaha
    • Responder
  • Karla
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, isso de chamar casal pra padrinhos sendo que não tem qualquer relação com uma das pessoas, péssimo!

• Responder
  • Karla
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é um problema, realmente. Meu noivo ia entrar na igreja com a nossa música, mas é um rock e a igreja é chata, só permite música sacra, daí vai entrar com aleluia instrumental. Se for ver a letra de Hallellujah, só fala coisa feia. Só que há várias versões de aleluia bonitas, e a nossa será só instrumental, então ok

• Responder
  • Karla
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não gosto de dança dos padrinhos, ofusca o casal, é o dia dos noivos, padrinho tá lá pra aplaudir, não pra ser atração

• Responder
  • Karla
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noooossa, vi recentemente uma fazendo dança do ventre semi nua pro noivo na frente de todo, ridículo, por que não fez na noite de núpcias?

• Responder
  • Karla
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nunca tinha pensado nisso, realmente, a hora do buquê remete a esse desespero

• Responder
  • Karla
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nunca vi esse tipo de buffet em casamento, novidade pra mim

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me julguem, mas sou contra buffet estilo americano (self-service) acho que dá uma cara de restaurante desorganizado pra um evento que não devia ter essa cara. Vestido princesa pra mim NÃO DÁ, eu sempre olho e acho que deixa a noiva parecendo um cupcake gigante. Aí tem as já citadas plaquinhas, eu abomino todas, com qualquer coisa escrita, acho breguissimo. Não consigo engolir a marcha nupcial nem no casamento dos outros, no meu então nem por 1 milhão. Sem condições bolo fake daqueles gigantes, acho que nunca parece realmente de verdade ou fica realmente bonito, geralmente é só pra ter tamanho e ostentar, mas os pequenos por questão de logística é okay. É isso que consigo lembrar de primeira, o resto das coisas que não farei no meu casamento é por questão de achar uma opção melhor pra mim, mas não por necessariamente odiar a forma que geralmente se faz, e olha que vai ser TUDO diferente no meu dia C

• Responder
  • Debhora
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ODEIO qualquer coisa que remeta que o noivo está sendo obrigado a casar e ODEIO aquelas plaquinhas "procura-se padrinhos". Tanto que peguei a ideia aqui na comunidade e na hora de jogar o buquê, jogarei um de coração, e vou falar sobre o amor próprio e que as mulheres não são doidas para casar, e quem pegar o buquê não vai ser "o próximo a casar", mas vou dizer que vai ser "o próximo a realizar um sonho"
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Além de tudo o que citaram, também sou contra pessoas que usam músicas internacionais com melodia bonita, mas que a letra fala sobre coisas que completamente diferentes do momento!

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Além das plaquinhas e topos de bolo citados por 100% das noivas kkkkk Eu sou completamente contra aquelas "danças sensuais" que a noiva faz pro noivo no meio da festa. Eu acho muito feio!!!!

Além de ser contra colocar alguém pra padrinho e madrinha só por ser namorado/marido da outra pessoa. Separei casais de namorados no meu e não me arrependo!

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto de crianças no cortejo vestidos de noivinhos, "casal".
    Nada de madrinhas usando buquê, grande ou pequeno acho que quem usa buquê é a noiva.
    Não gosto de avisos aos convidados proibindo o uso do celular.Não curto dança dos padrinhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas