Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Março 2023 Bahia

sou filha única e vou me Casar!!

Carol, dia 31 de Agosto de 2017 às 17:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Noivinhas, me ajudem!! Estamos planejando nos casar ano que vem, sou filha única, meu pai é muito ciumento e meio cabeça dura. Toda vez que toco no assunto de casamento, minha mãe não reage muito bem (mas não fala que sim e nem que não).. e a parte mais complicada é: vou morar em outra cidade! Tenho a sensação de estar abandonando meus pais por ser filha única, mas eu e meu amor não aguentamos mais viver longe um do outro. Quem também está passando por isso? beijosss

15 Respostas

Última atividade por Graciele, dia 2 de Setembro de 2017 às 11:25
  • Graciele
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado Carol, mas essa é a lei da vida, e devemos seguir, querendo ou não querendo.. Portanto lembrando que isso nunca vai deixar você completamente longe deles.

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm sou filha única, meus pais gostam mto dele, como um filho. Mas minha mãe disse q vai passar uma semana na minha casa kkkk tadinha ela até chorou, isso pq ainda falta 10 meses kkk Uma questão q está sendo levantada por eu ser filha única é se faz festa. Minha mãe quer fazer, meu pai já acha que não precisa, e a familia dele o pai dele tbm acha q não precisa e a mãe dele até quer depois ď saber q vc ganha mais coisas se fizer a festa, mas como ela tem mais quatro filhos ela não pode fazer mto pela gente, eu estou desempregada então está difícil não sei como vamos conseguir fazer os orçamentos tem me assustado, tudo tão caro pro nosso bolso. Ainda estou na fase de buscar o local e da lista, q por sinal é enorme.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É a lei da vida, Carol. Não tem jeito..sendo filha única ou não, a ordem normal das coisas é você sair da casa dos seus pais. Sendo filha única é mais complicado, sem dúvida, mas é sempre bem difícil para todo mundo.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Também sou filha única... Meus pais super apoiam meu casamento, tratam meu noivo como um filho rsrs eu a mesma coisa com minha sogra... Nós decidimos não irmos pra muito longe dos nossos pais, mas também, nem muito perto, por vários motivos, compramos nosso apartamento na mesma cidade, mas em outro bairro, nada muito longe... Estamos felizes e nossos pais também, porque estamos perto... Eu queria muito morar longe, mas não consegui fazer isso com eles... É difícil deixar eles e acredito que mais difícil será na hora da mudança rs, mas essa é a vida, temos que viver as fases... No começo será difícil, mas com o tempo nos adaptamos, crie uma rotina que faça você sempre visitá-los, pra eles não se sentirem só...
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Pernambuco
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou filha única, mas graças a Deus vou morar praticamente ao lado dos meus pais.
    • Responder
  • Gabryella
    Super Noiva Maio 2018 Bahia
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou a primeira filha, e por mais que eu tenha 3 irmãos o meu pai fica meio assim sabe kkkk Ele está relevando, mas sei que no fundo, ele não queria. Ele até tenta fingir que quer que eu case logo, mas não dá mt certo!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou a filha mais nova, a "raspinha do tacho" ... kkkk minha mãe engravidou de mim depois dos filhos adultos e quando me casei a 1a vez (em 2009) ela chorou e até me ofereceu um carro para não me casar... foi difícil. O casamento não durou e ano q vem me casarei novamente,agora ela enfim relaxou.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou filha única e ao contrário dos seus pais, os meus não veem a hora do meu casamento chegar. Eles sabem que nossas vidas vão mudar, mas que é pela minha felicidade. Vão ficar muito felizes por mim tenho certeza. Pela minha parte, claro que vou sentir falta da convivência diária, mas com o tempo a gente se acostuma.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os pais não percebem que os filhos crescem :/

    • Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo bem. Também sou filha única e meu casamento é semana que vem...estou sentindo que minha mãe está chateada. Mas com o tempo todo mundo se acostuma.

    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol temos que construir nossa família e não iremos deixar de amar e estar sempre perto dos pais poq vamos casar rs eu nao sou filha unica e as vzes sinto uma pressão hihi

    • Responder
  • Lívia
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou praticamente filha única (tenho irmão por parte de pai, mas não fomos criados juntos) e sinto a mesma coisa, parece que sou eternamente um bebê que precisa de cuidados o tempo todo. Meu pai parece não botar muita fé que eu vá me casar, já a minha mãe parece que tem muito medo. Sei que será um choque quando as coisas começarem a acontecer, organização, contratos de fornecedores, mas eu coloco nas mãos de Deus.

    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que difícil né Carol, no começo eles irão sentir bastante falta, mas acredito que com o tempo, vendo você feliz eles se acostumam.

    Eu também sou filha única e os meus pais são separados meu pai tem outra família, mas a minha mãe não, ela é sozinha. Acho que para ela só não vai ser ruim porque vou mudar de casa mas vou permanecer no quintal.

    Mesmo morando longe, tente sempre estar em contato com eles para que assim eles não sintam "abandonados" rsrs.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Março 2018 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu te entendo, também sou filha unica, mas vou morar perto dos meus pais...

    Mas te digo, não desista de vcs não, não é pq vc vai morar em outra cidade que vc vai abandona-los, vc vai viver a sua vida, como um dia eles também deixaram a casa dos pais deles pra isso.

    Converse bastante com eles antes do casamento e depois também, distancia não significa abandono, explica isso pra eles que eles vão entender, mesmo de principio não querendo, mas vão

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vixxi, que situação neh, entendo seu pensamento, é justo, mas vc e seu marido terão uma nova familia, entao nada mais justo que viverem onde for melhor para os 2 - pais querem nos proteger, mas como diz o ditado, vc cria o filho para o mundo, nao para vc msm! Vou casar e fazer o mesmo que vc, meus pais sempre batem na tecla de morar aqui e nao la...rsrsrs, mas ja falei que vamos optar pelo melhor para nós, e eles acabam recuando. Já fui casada antes, e a posição de cuidado nunca mudou, rsrsrs, eles querem nos ver felizes, mas sempre desejam que seja por debaixo de suas asas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas