Eu acreditei por muito tempo que não deveria casar!
Como homem gay, tendo passado por vários processos traumáticos envolvendo preconceito, acreditava que o casamento não era pra mim.
Assim, que eu e meu noivo começamos a nos relacionar, acreditávamos que uma viagem seria suficiente para comemorar a nossa vida a dois. Ele também não sonhava com isso.
Até que surgiu uma pulguinha atrás da orelha: POR QUE NÃO?
E realmente começamos a nos questionar sobre o motivo pelo qual a gente não tinha esse sonho.
A resposta é simples: a sociedade nos faz acreditar que não somos "dignos" de comemorar o nosso amor, fazendo com que a celebração do casamento seja algo distante de nós.
E isso envolve muitas coisas... O não acolhimento dos pais e da família, o julgamento das pessoas, a falta de reconhecimento no que diz respeito a leis e documentos, e por aí vai.
Paramos para analisar a quantidade de casais gay em nosso entorno e vimos que nenhum deles (dos que estão unidos) realizaram algum tipo de cerimônia.
Isso é muito triste! Somos silenciados... É como se não existíssemos.
Foi nesse sentido que decidimos nos casar. Para normalizar e mostrar para todos que podemos viver o nosso amor e comemorar com quem amamos, SIM!
A maioria dos nosso familiares e amigos nunca se quer foram num casamento gay e estão empolgadíssimos com a nossa cerimônia. Criam uma expectativa enorme, porque NUNCA presenciaram uma cerimônia, que na real, deveria ser como qualquer outra.
Na verdade, não como qualquer outra, porque a gente sabe dar uma festa como ninguém KKKKK
Mas brincadeiras a parte... KKKKK
O que quero com tudo isso? Quero encorajar VOCÊ, que pertence a comunidade LGBTQIA+ a celebrar o seu amor. Independente da quantidade de pessoas, do formato ou do apoio que recebe!
O nosso amor EXISTE e deve ser vivido em todos os detalhes. 🌈