Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diego
Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado

Sou gay, devo me casar?

Diego, dia 1 de Setembro de 2022 às 11:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 29

Eu acreditei por muito tempo que não deveria casar!

Como homem gay, tendo passado por vários processos traumáticos envolvendo preconceito, acreditava que o casamento não era pra mim.

Assim, que eu e meu noivo começamos a nos relacionar, acreditávamos que uma viagem seria suficiente para comemorar a nossa vida a dois. Ele também não sonhava com isso.

Até que surgiu uma pulguinha atrás da orelha: POR QUE NÃO?

E realmente começamos a nos questionar sobre o motivo pelo qual a gente não tinha esse sonho.

A resposta é simples: a sociedade nos faz acreditar que não somos "dignos" de comemorar o nosso amor, fazendo com que a celebração do casamento seja algo distante de nós.

E isso envolve muitas coisas... O não acolhimento dos pais e da família, o julgamento das pessoas, a falta de reconhecimento no que diz respeito a leis e documentos, e por aí vai.

Paramos para analisar a quantidade de casais gay em nosso entorno e vimos que nenhum deles (dos que estão unidos) realizaram algum tipo de cerimônia.

Isso é muito triste! Somos silenciados... É como se não existíssemos.

Foi nesse sentido que decidimos nos casar. Para normalizar e mostrar para todos que podemos viver o nosso amor e comemorar com quem amamos, SIM!

A maioria dos nosso familiares e amigos nunca se quer foram num casamento gay e estão empolgadíssimos com a nossa cerimônia. Criam uma expectativa enorme, porque NUNCA presenciaram uma cerimônia, que na real, deveria ser como qualquer outra.

Na verdade, não como qualquer outra, porque a gente sabe dar uma festa como ninguém KKKKK

Mas brincadeiras a parte... KKKKK

O que quero com tudo isso? Quero encorajar VOCÊ, que pertence a comunidade LGBTQIA+ a celebrar o seu amor. Independente da quantidade de pessoas, do formato ou do apoio que recebe!

O nosso amor EXISTE e deve ser vivido em todos os detalhes. 🌈

29 Respostas

Última atividade por Diego, dia 18 de Setembro de 2022 às 12:09
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado, May Smiley love

Acho legal compartilhar um pouquinho da minha experiência pra encorajar mais casais a celebrar o seu amor, também!

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vivaaaaaaaa...

• Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo as suas postagens Diego!
    Super necessário o seu texto!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viva o amor 🌈👏
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mari, que lindo 😍 É tão bom encontrar alguém que sonhe junto com a gente. Espero que seu dia seja incrível ❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Março 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis ter um casamento de princesa. Já fui "casada" uma vez e foi a treva e no outro relacionamento fui noivada. Nenhum dos dois queriam então o sonho era meu. O tempo passou e conheci o amor da minha vida. A mulher que tem os mesmos sonhos, planos e desejos que os meus. Então estamos na ansiedade para provar pro mundo que o nosso amor está acima de qualquer preconceito. Estou vivendo um verdadeiro sonho pois ela está pensando os detalhes comigo 💕
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda estou avaliando se falarei sobre...

Não queria um post na minha página falando essas coisas, tanto para não me ligar a isso quanto para dar muita atenção a um fato triste.

Para resumir, ela ficou com ciúmes do casamento a semana inteira, chorou copiosamente na cerimonia, e no final ainda fez cena para meu marido arranjar um hotel para ela dormir lá perto...

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pelo carinho, Chelsea!

Poxa, que pena que tenha passado por isso. Smiley cry

Tem algum post seu sobre?

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seu texto foi lindo e necessário!

Casamento nada mais é que isso: celebrar a união de duas pessoas.

Infelizmente muitos não pensam assim, acredite, até minha sogra me deu problemas no dia do meu casamento.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele é meu amigo até hoje... foram 4 anos de relacionamento e o amor apenas mudou de nome como ele mesmo diz rsrsrs.

Fico muito feliz com a felicidade dele e eles estarão no meu casamento também,

• Responder
  • Debhora
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confesso que quando li o título do seu POST, eu fiquei pê da vida e doida pra descobrir o endereço de vocês pra dar umae belas palmadas kkkkkkkkk, mas depois que li o restante fiquei muito feliz hahaha
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, Fe!
    E nunca é tarde pra comemorar! Independente de ser recente ou já morar junto há anos.
    O importante é celebrar o amor 🌈
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que tudo, Fe!
    O mais interessante de toda a história é saber que você ainda continuou apoiando ele. Fico feliz de verdade!
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi, que vídeo lindo e necessário. ❤️
    Obrigado por compartilhar!
    Feliz que o Casamentos.com.br também pense na gente.
    Sem dúvida, eu me sinto super acolhido e querido aqui na comunidade. Todo muito tem sido incrível 😍
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deh, obrigado pelo carinho! 😍
    Com certeza vou detalhar todo o processo por aqui. Vai ser uma honra compartilhar com vocês, que têm me acolhido tão bem ❤️
    Além de ajudar a inspirar outros noivinhos e noivinhas 🌈
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve casar sim!!! E encoragem todos os seus amigos a fazerem o mesmo, o casamento ja deixou há tempos de ser algo sobre crença ou religião e hoje deve ser uma mera comemoração do amor entre duas pessoas, não podemos deixar que a sociedade (em sua maioria ainda religiosa e preconceituosa) roube de nós que não somos desse grupo a alegria de comemorar nosso amor e nossa escolha com quem amamos e queremos bem
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês merecem e muito comemorar o amor e ter ao lado nesse momento as pessoas que amam.

O primeiro casamento Gay que fui, foi do meu ex-namorado com um amigo nosso... O casamento foi lindo, eu e meu atual noivo nunca nos divertimos tanto.

A celebração foi linda e a festa então nem se fala !!!

Sou gay, devo me casar? 1

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Diego

Aqui na nossa Comunidade AMAMOS o AMOR. E acho seu post importantíssimo para que todos os casais LGBTQIAP+ sintam-se representados e tenham mais e mais vontade de participar!

Obrigadaaa!

Deixo aqui um vídeo que fizemos que pode ser legal pra você

• Responder
  • Debhora
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que TUDO. Você com toda certeza já é inspiração pra mim, sempre que vejo um post seu eu fico babando com tanto amor em cada palavra. Sinceramente, tenho colegas homoafetivos que se casaram, não fui convidada por não ser taaao próxima, mas eu queria muito kkkkkkk, pq imagino o arraso que deve ter sido a festa. Diego, você e seu noivo devem SIM comemorar o amor e a história de vocês. O preconceito existe, não podemos negar, mas temos que começar a quebrar isso... Claro, não vai ser tudo mil maravilhas, pq vivemos em um mundo absurdo, onde alguns fornecedores serão escrotos e terão tratamento no qual vocês não merecem, mas acredito que serão poucos. Por favor, nos mantenha informados de todo o seu passo a passo, estou animada para acompanhar tudo. Tenho certeza que vai ser lindo e que você e seu noivo vão amar e vão se arrepender por terem pensado que não mereciam se casar. O amor de vocês é lindo e da para ver isso de longe. Sinta as energias positivas que estou enviando daqui. Deu dia vai ser incrível
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, May Smiley heart

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amor é amor, tem que ser celebrado se esta for a vontade do casal!!!! 🥰😘
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pelo carinho, Mari.

Com certeza... É um DIREITO DE TODOS!

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lini. Obrigado Smiley heart

Eu entendo perfeitamente o seu primo. Às vezes não é o perfil mesmo (e tá tudo bem não querer fazer uma festa), mas na maioria das vezes sabemos que existe uma interferência externa.

Compartilha esse post com ele. Vai que ele se anima Smiley winking

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindas palavras Diego!
    Pra mim celebrar o amor é algo incrível e todo mundo deveria passar por esse misto tão gostoso de emoções que é planejar um casamento.
    Espero que o casamento de vocês seja maravilhoso e cheio de pessoas queridas 🥰
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado, So!

Não é fácil! Eu e o Fe somos privilegiados e temos uma família que nos apoia incondicionalmente. Mas independente das dificuldades, todos merecemos viver os nossos sonhos!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diego, amei seu post!
    Realmente nunca fui a um casamento gay, tenho um primo que já mora junto com o marido a mais de 5 anos e não comemoraram 😔
    Celebrem sim, dancem, beijem, divirtam -se!Felicidades para vocês 😍
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuu.... arrasou Diego!
    Adorei seu post, concordo plenamente que todos devem celebrarem o Amor!!!
    Parabéns a vc e seu noivo pela atitude de realizar o sonho de vcs e ignorar o preconceito q existe.👏👏👏👏👏😘😘😘😘😘
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pelas felicitações, May! Smiley heart

Graças a Deus tivemos a sorte de não esbarrar com fornecedores desagradáveis. Ainda sim, sempre rola um deslize. Mas é isso, precisamos ocupar espaços e fazer acontecer sem medo de ser feliz.

Com certeza continuarei a expor as minhas experiências por aqui.

Bjinhos

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Post super necessário Diego!! Eu mesma faço parte das pessoas que nunca foram a um casamento gay!

Infelizmente ainda existem vários pontos que fazem com que casais LGBTQIA+ fiquem receosos a fazer uma cerimônia de casamento. Inclusive dentro desse próprio universo, alguns fornecedores podem ser muito desagradáveis ao conhecer os casais e ver que se trata de um casamento gay. Mais uma batalha que deve ser vencida por vcs e apoiada por todos.

Fico feliz que cada vez mais casais estão dando esse passo e realizando esse sonho que é tão especial! Vivam e celebrem o amor SIM!!!

Desejo toda felicidade pra vcs e continue aqui inspirando outros noivos e noivas com todos os detalhes do seu grande dia!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas