Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais

Sou madrinha de 3 casais de amigos, devo convidá-los para serem meus padrinhos também?

Larissa, dia 28 de Junho de 2022 às 12:14 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 8
Guardado

Estou em um dilema para escolher meus padrinhos. Neste ano serei madrinha em 3 casamentos de amigos, mas confesso que não tinha pensando em convidá-los para serem meus padrinhos. Eu gostaria de ter poucos padrinhos na minha cerimônia, no máximo 5 casais, e por isso tinha pensando em convidar os amigos e parentes mais próximos para essa posição.

Como fui convidada junto com meu noivo para apadrinhar esses casais de amigos, entedemos que somos especiais para eles, e por isso penso que deveria convidá-los para demonstrar a nossa consideração também. Entretando, teria que abrir mão do meu plano inicial de ter poucos padrinhos.

Algum noivinho/noivinha já passou por uma situação parecida? Como foi e qual decisão tomou?

Estou com muita dúvida do que fazer, me ajudem.

Deve convidar

33%

11 votos

Não deve convidar

67%

22 votos

8 Respostas

Última atividade por Amanda e Marco, dia 6 de Julho de 2022 às 01:23
  • Amanda e Marco
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Amanda e Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso em serem os que me aconselharão e que me darão suporte e conselhos bons, e não que seja só por etiqueta ou educação e obrigação
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem obrigação
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não é regra viu? vc não precisa convidar somente por obrigação, ou dever. Se for do seu coração convidar apenas os iniciais permanevça, sem problemas.

Mas se pra vc ok aumentar tbm, sem problemas igualmente Smiley winking

se sinta melhor

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, por aqui tbm tínhamos o desejo de ter poucos padrinhos e assim o fizemos. Hoje somos padrinhos de outros casais que não convidamos na época não por não amarmos muito (pelo contrário), mas pq não queríamos muitos padrinhos mesmo e queríamos mais familiares. E eles nos convidaram bem depois, continuamos muito próximos e os amamos muito como família. Acho que quando tudo é bem claro e resolvido não precisa fazer por obrigação ou educação não, nosso relacionamento é ótimo e eles sabem o quanto são especiais pra nós. E, como padrinhos, tentamos viver esse papel da melhor maneira!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada viu... acho que vc tem que convidar se vc vê eles como pessoa especiais e de referência para vcs 2 e nao por pressão.

a ideia é que ngm convide para padrinho esperando ser convidado de volta, convidamos pq fazemos questão dessa pessoa ocupando esse espaço na cerimônia e na nossa vida. se nao estava nos seus planos, nao convide.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo em tudo que a Mayara disse, sejam bons padrinhos, faça o papel que eles esperam, não precisa ter nenhuma retribuição no convite.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não é vontade de vcs, não convide. Sejam bons padrinhos no casamento deles e é suficiente. É isso que eles esperam e não uma retribuição de convite

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convide ninguém por obrigação, faça a sua escolha com calma a cautela. Madrinha e padrinho são para a vida toda.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas