Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara Iaisa
Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo

Sou Noiva Plus Size, e agora?! #boraconversar ?

Bárbara Iaisa, dia 18 de Janeiro de 2020 às 14:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 67

Bom dia noivinhas mais lindas desse Brasiiillll???

Sabadão...

Um calorão com tempo nublado... Ótimo pra gente sentar e conversar, não é?!

Sentaqui comigo e vamo papear, então... rs

tenor.gif

Então meninas...

Nos últimos dias tenho visto muitas noivinhas preocupadas em ficar magras para caber no vestido, fazer dieta... Preocupadas se vão encontrar um vestido bonito por ser gordinha e muitos outros afins... Não que ser magra ou gorda seja ruim, o que me preocupa é a saúde, tanto física quanto mental, me compreendem??

Eu sei que é um dia, um momento muito importante na nossa vida e a gente quer estar o mais linda e plena possível, mas será que não é possível se sentir assim, estando nesse corpo/templo que nos abriga?

O objetivo desse debate é mostrar a vocês que a gente não tem que caber no vestido, ele é que tem que caber na gente, não importa o tamanho, nem estilo, nem cor...

E pra começar, minha inspiração nessa comunidade linda...

Minha diva de azul... Branquinha Gomes! Smiley heart

Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 1

Alguém já disse que gorda não fica bem em vestido sereia, né?!

Pois bem...

Deixe que digam...Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 2

Que pensem...

Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 3

Que falem...

.Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 4

E noivinha plus size de vestido princesa,não fica estranho?!

Reparem só nessas belezinhas...

E toda trabalhada no brilho...Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 5

Com decote...Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 6

Tomara que caia... e colorido!!!Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 7

Toooodaaaaaa tralhada na renda... Bem maravilhosa!!!Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 8

Sem contar nos outros estilos, né?!...

Esse midi maravilhoso?!Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 9

E curto... Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 10

Podemos e ficamos maravilhosas neles também!!Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 11

E porque não coloridos???Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 12

Todo de rendinhas...Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 13

Ou até mesmo os super ousados?...Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 14

E, se não quiser vestido, busque o seu estilo e ouse um pouquinho mais... E fique maravilhosa!!Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 15

Essa noiva é aqui do meu estado (ES) e o vestido é de um dos ateliês mais chiques e badalados (e caros) do estado... Linda e Plena! Smiley heart Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 16

Isso tudo foi só pra dizer pra vocês que, não importa o seu peso...

Nós somos maravilhosas, e precisamos ver isso diante do espelho...

Vista como quiser no seu dia, pois...

Você é maravilhosa!! E deve se sentir plenamente assim, no seu grande dia!!Sou Noiva Plus Size, e agora?!  #boraconversar ? 17

Era isso, meninas!!

Beijinhos e ótimo fim de semana pra todas nós!! Smiley kiss



67 Respostas

Última atividade por Bárbara Iaisa, dia 3 de Abril de 2020 às 09:22
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, querida... 😘😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, muito obrigada pela dica 🤗
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... Eu não tenho mais o link. Mudei de celular e perdi todas as minhas coisas... 😔
    E sobre a costureira... Eu sou do Espírito Santo, não de São Paulo... rsrs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dei uma olhada lá, vc pode indicar o vendedor? E a costureira? Muito obrigada Smiley winking
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Letícia, eu comprei o meu vestido pelo Aliexpress (o dólar tava bem mais baixo que agora... rs), ele chegou lindinho, mas eu tinha uma outra ideia sobre a saia que eu queria para o meu vestido, e então pedi para a costureira que ia ajustar ele, refazer a saia... Sendo assim, acho que o vestido está sendo refeito... rs☺️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas, alguma de vcs mandou fazer o vestido? Compartilhem dicas, por favor rs
    Sou de São Paulo - Capital
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Paloma...

    Que depoimento emocionanteee... De verdade, meus olhos marejaram, lendo cada palavra!!

    Realmente é uma luta diária, a auto aceitação, a auto estima, o amor próprio... Não é fácil mesmo!! Eu também estou nessa luta diária!! Ainda não consigo usar biquini e roupas muito curtas e justas também!! E essas pequenas vitórias diárias são super necessárias pra nós!

    Fico imensamente feliz que, ao fazer o meu exercício e com ele tentar ajudar outras mulheres, eu tenha atingido tão profundamente algumas, assim como você... Não sabia que seria tanto assim...

    Fico feliz e muito grata também!! Smiley catface Smiley love

    Um beijão! Smiley kiss

    E tamo junto!!

    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha, boa tarde! Smiley heart

    Primeiramente quero agradecer do fundo do meu coração pelas suas palavras tão acolhedoras e aconchegantes. Eu estava mesmo precisando ouvir isso! Smiley love

    Eu sempre fui gordinha e sempre tive inúmeros problemas com aceitação. Já me maltratei tanto por isso, já xinguei a mim mesma de coisas horríveis, fiz dietas bem sofríveis, me punia por comer um chocolate, já fiquei quase 4 dias sem comer nada e já até cheguei ao extremo como forçar vômito diversas vezes. Eu achava que era incapaz por ser gorda... incapaz de ser amada principalmente. Pensava que nunca iria encontrar alguém que me amasse e me valorizasse como uma companheira. É incrível o que a falta de amor próprio e falta de auto estima é capaz de fazer com nós mesmas... E olha que engraçado, encontrei alguém que me ama e me aceita como sou, que está sempre comigo, me valoriza como uma verdadeira companheira, me respeita e me trata tão bem quanto uma princesa. Quem diria, né? kkkk

    Infelizmente, nós mulheres sofremos pressão estética o tempo TODO e em todos os lugares! Temos que ouvir comentários maldosos de várias pessoas, até mesmo de familiares e isso dói muito. E leva tempo até você conseguir se livrar disso, até vc conseguir enxergar além, se amar como você é, entender que não é só o corpo magro que é bonito, que é aceitável, que somos mais do que um corpo. Sinceramente, até hoje eu não consegui me livrar totalmente disso, eu ainda estou lutando, cada dia é uma vitória, é uma eterna batalha, uma reconstrução em mim mesma. Ainda sinto vergonha de comer em público, não tenho coragem de usar um biquíni ou uma roupa muito curta ou decotada. E quando marquei meu casamento a primeira coisa que martelou em minha cabeça e ficou me torturando por muito tempo foi exatamente a escolha do vestido... eu pensava assim: "Nunca vou encontrar um vestido que me caiba, se eu encontrar, vai ser o olho da cara. Se eu encontrar, vai ser um feio, provavelmente não vou gostar..." Pasmem, pois até pensei em desistir do meu sonho de me casar de noiva por causa disso. Mas eu não desisti, estou lutando cada dia mais para conseguir me amar mais e mais, independente do meu peso, pq sou MUITO MAIS do que isso. Todas nós somos!!!
    Por isso eu te agradeço imensamente por essa postagem! Até me emocionei. As vezes pensamos que estamos sozinhas, e quando vemos que não, isso muda tudo e é tão maravilhoso. Obrigada mesmo de coração. Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Arrasou, Gabi!!!

    É tão gostoso ver tantas noivas se amando em seus corpos reais... Smiley love

    E, independente disso, somos lindas, cada uma com suas formas... Smiley heart

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!!

    Eu sou Plus Size também e estou 0 preocupada em emagrecer para meu casamento hahaha eu me amo da forma que sou, minha noiva me ama também! Tenho muito boleto pra pagar e muita preocupação pra ficar pensando em emagrecer pra caber num vestido hahaha

    Bjs

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você falou tudooooo, Aline!!! Smiley love Smiley love

    • Responder
  • ALINE
    Noiva Constante Setembro 2021 Distrito Federal
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O importante é ser felizzzzzzzzzzzzzz!! ♥Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo, Aline!!

    Devemos estar lindas e plenas no nosso grande dia, independente do nosso peso... Smiley catface Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, que bom que te ajudei de alguma forma, Manoela...

    Isso me deixa imensamente feliz!!! Smiley catface

    Sabemos que mesmo hoje em dia sendo "mais fácil" encontrar opções bonitas em tamanhos plus size, dependendo da região que moramos, ainda é difícil, além de se tornar uma aquisição/aluguel bem mais caro que as outras opções...

    É muito bom trocarmos figurinhas sobre esse assunto, pois muitas de nós ainda são muito inseguras quando se fala em vestido de noiva...


    Espero que você encontre o seu vestido ideal, e esteja plenamente linda e segura no seu grande dia...

    Um beijo... Smiley kiss


    • Responder
  • Manoela
    Noiva Curiosa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo bem franca... Isso estava me preocupando com isso e olha que nem tenho data para casar!!!


    Tenho mais medo de não encontrar ateliês que me dêem suporte pelo meu tamanho (apesar de não ser muito difícil de se encontrar).
    Enfim, de qualquer forma muuuuuuuito obrigada por este post ❤️ isso me deixa mais segura com minhas futuras opções ❤️
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, que delícia de comentário, Ana!! 🥰🥰
    A sociedade e até mesmo nossas famílias já nos colocam tanto pra baixo, tentando nos fazer caber num padrão que não é nosso. A gente vive uma vida inteira pra conseguir enxergar o quão lindas somos pra isso ser alterado no momento mais feliz da vida?! Não, né!! O vestido ideal encontra a gente, não importa o nosso tamanho!!
    Eu sou da opinião de que devemos ter saúde, e isso nada tem a ver com o tamanho do manequim...Adorei sua resposta, de verdade... ♥️😘😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo esse debate!!!

    Sou noiva pul size também, e eu não aguento mais ouvir a família falando que vai fazer dieta para o casamento, um saco!

    Eu sigo firme e forte como estou e minha cabeça está nas coisas do casamento e não em perder peso!!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achei seu debate super interessante porque eu mesma passei por essa reflexão e também essa luta pela auto aceitação no meu período de noivado. Eu SEMPRE, desde criança, fui mais cheinha, pois o formato e estrutura do meu corpo são mais troncudos e com muito mais curvas. Teve uma fase que eu tomei remédio para emagrecer e cheguei quase num peso considerado "ideal", e foi a fase que eu fiquei mais feia, com a cara chupada, o corpo totalmente disforme, e o pior de tudo: infeliz, achando que eu ainda estava enorme. Foi quando eu percebi que o problema não estava no meu corpo, e sim na minha mente, que ficava sempre me puxando pra baixo achando que meu corpo nunca estava no que era considerado o padrão ideal.

    Perto do casamento, eu comecei uma dieta mais por uma questão de saúde, e perdi 5kg. Mesmo assim, casei com o maior peso que já tive na vida. Sabe o que isso mudou na minha vida? NADA! Me senti linda, maravilhosa, o vestido serviu perfeitamente (pois o vestido tem que entrar na gente, e não a gente entrar no vestido), meu marido me achou maravilhosa e me acha até hoje, e eu sou muito mais confiante em mim mesma!

    A gente precisa urgente tirar essa pressão e esse complexo da "noiva magra" que é o modelo ideal de beleza, cada uma tem o seu formato, o seu gosto e a sua beleza, não tem isso de noiva feia!

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!!!!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade...

    O mundo dos casamentos é imenso!! Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A questão de ter do nosso tamanho é procurar...

    Acho que o principal é a gente se sentir bem e confortável conosco, e conseguir enxergar que podemos ficar deslumbrantes num vestido de noiva, assim como uma mulher magra...

    Mas eu fico imensamente feliz que você tenha encontrado uma estilista pra fazer o seu vestido dos sonhos...

    Depois venha mostrar o resultado desse encontro com a estilista pra gente... Tenho certeza que você vai ficar incrível... Smiley catface

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Thais...

    Isso é um trabalho diário. Não é fácil mesmo, e infelizmente as pessoas não colaboram muito pra que a gente consiga chegar ao nível de se olhar no espelho e se sentir bem...

    O trabalho é árduo mesmo, mas eu digo por experiência: Se achar que precisa de ajuda profissional, procure!! É muito importante! Smiley winking Smiley kiss

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você está certíssima Barbara.

    Tem muitas opções para agradar a todas, independente das particularidades de peso, cor de pele, tipo de cabelo...



    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde bebê,sempre fui acima do peso,genética come solta nessa hora e pra completar minha estrutura não e de Magra,esse era relato de uma endocrinologista,mas principalmente minha mãe nunca nunca nunca aceitou isso e vivi e vivo minha vida inteira sendo cobrada pra está no padrão social adequado é muito difícil você aceitar a si mesmo se os de perto não te aceita e nessa nova fase,do casório a cobrança está bem intensa sobre tem que tá magra pra" ficar bonita no vestido",tenho me atormentado dia e noite,pq por mais que eu tente,nunca consigo ficar da forma que pudesse me aceitar ou que deveria ser....☹️☹️.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Principiante Junho 2020 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já tive tantos altos e baixos com isso! sempre fui acima do peso, e minha família principalmente sempre cobrou muito que eu estivesse magra, claro que quando fiquei noiva não foi diferente, na busca pelo vestido veio o desespero de que nada me servia, tudo tinha que ser super ajustado.

    Graças a deus achei uma estilista incrível, que por mais que não tivesse nada no meu tamanho pronto conseguiu encaixar o vestido que queria em mim, fez com que eu me sentisse bem e esquecesse de todo o resto! Mês que vem faço a primeira prova e confesso que estou ansiosa para ver como vai ficar o vestido dos meus sonhos Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que minhas palavras te ajudaram, Izabella...

    Quer dizer que estou tendo meu objetivo alcançado... Smiley heart

    Pessoas nos criticando, nós sempre teremos, por isso é importante estarmos bem conosco...

    Beijinhos, lindeza!...

    • Responder
  • Izabella
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Barbara, muito obrigada..

    Eu só tenho a agradecer por cada palavra sua, são contatas inúmeras vezes que escutamos

    se não vamos emagrecer para o casamento?;

    porque não faz uma dieta?;

    que no dia do casamento não adianta chorar se estiver apertada no vestido..... e por ai vai!

    Comecei a fazer academia recentemente tentando emagrecer e pra cuidar da saúde, mas suas palavras me cairão na hora certa.

    Obrigada Smiley heart , que Jesus te abençoe.

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Obrigada!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou tbm, Ju...

    Se amar e se sentir linda é o mais importante... rs

    Inclusive... Muito lindo o seu vestido! Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaahhh...

    Eu é que agradeço por conseguir atingir vocês dessa forma... Era o meu objetivo...

    Lindeza... 💙 💙

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadinha... Smiley smile 💙

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza Aline...

    A indústria do casamento é gigante, hoje em dia!

    Tem pra todos os gostos, bolsos, tamanhos, estilos, referências... Tem de tudo, é só buscar... 💙 Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas