Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thiago
Noivo Novato Julho 2020 Rio de Janeiro

Sou noivo moro com minha mãe que solteira

Thiago, dia 6 de Abril de 2020 às 00:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 13
Olá galerinha , moro com minha mãe , estou prestes a me casar !!! Só que minha mãe é solteira , somos em 4 eu, mãe , irmã e noiva convivendo no mesmo lar !! Eu e minha noiva estamos morando no mesmo teto uns 3 meses , por conta da festa que vcs sabem é bastante caro , optamos ficar aqui em casa tenho meu quarto , porém divido aluguel com minha mãe , minha mãe é bastante sentimental , as vezes estamos e nosso canto ela também que está junto de nós por ser só , e como todo casal quer seu momento, dar risadas , conversar , e por esses motivos de não estarmos juntos eu e minha mãe ela fica chateada , implica comigo , ela ama minha noiva , porém sinto pouco de ciúmes , não sei oque faço quero muito sair de casa , porém me sinto refém do que vivo , pelo fato de minha irmã não trabalhar , minha mãe depende um pouco da minha ajuda , fico com medo de sair e um dia correr o risco de que fazer algo no lar que irei construir com minha noiva e não poder ajudar monetariamente minha mãe , ajudem me 👍🏼

13 Respostas

Última atividade por Yslainne, dia 6 de Abril de 2020 às 13:24
  • Y
    Noiva Novata Dezembro 2021 Minas Gerais
    Yslainne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, uma hora ou outra você terá que ter a sua casa e morar juntamente com a sua noiva, para terem privacidade e uma vida á dois. Vocês estão sobre a mesma casa pois no momento é preciso, mas quando não for uma necessidade terão que sair. Sua mãe sente ciúmes sim, pois as vezes ela deve sentir a sua falta porém isso deve ter limites.
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá... Eu já passei por algo parecido quando noivei... minha sogra é super apegada a meu noivo, quando ele foi pra Marinha ela quase entrou em depressão e olhe que ela tem o meu sogro e tem meu cunhado, só que ambos são caminhoneiros e vivem viajando... meu noivo já deixou ela bem preparada que vai ter a casa dele e vai ter a família dele aí ela ficou mais de Boa... o meu conselho é que prepare sua mãe, diga que chegou sua vez de formar sua família. Converse com sua noiva para ambos estarem de acordo de dar uma ajuda a sua mãe, porem não mais como antes, pois você terá sua família... espero ter ajudado
    • Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado !! Deus a abençoe ✝️🔥
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Thiago
    Meu noivo passou pela mesma situação que você, é isso só mudou quando ele (único filho que ainda não casou) mudou de casa e foi morar sozinho. Hoje ele ainda ajuda financeiramente na casa da mãe dele e eu apoio ele, mas com a saída da casa da mãe dele ele melhorou muito, em relação a ter obrigação, com isso a mãe dele busca maneiras de ganhar dinheiro, pq ela é sozinha também. O que aconselho que te dou é, vá preparando sua mãe para sua saída de casa e ajude ela depois, mas você saindo daí ela e sua irmã vão achar outras formas de ganhar dinheiro e vão se virar sem você. Você precisa viver sua vida com sua noiva e futura esposa, e sua mãe vai entender isso.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thiago!! Entendo sua situação, mas infelizmente não dá pra ter as duas coisas.
    Você precisará fazer uma escolha, viver sua vida e ser feliz não é egoísmo.
    Sabe aquela história do profeta que matou a única vaca que sustentava uma família pobre? E depois disso tiveram que se virar pra achar outra fonte de renda e enriqueceram.Tenho esse pensamento, às vezes as pessoas se acomodam mas em meio a uma situação encontram outras ferramentas....
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua preocupação mas vc tem que viver sua vida! Saia de casa até pelo bem do seu relacionamento. Mas se poder, continue mesmo assim ajudando sua mãe. Se ficar apertado, paciência ela eh adulta e tem que dar os pulos dela! Sei que pode parecer frio falar assim, mas ela eh sua mãe e não sua filha! Vc tem sim que viver sua vida com sua esposa no canto de vcs
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Thiago entendo sua situação e preocupação porém eu acho que para que a vida de casados seja algo saudável é necessário que vocês tenham a casa de vocês com a intimidade de vocês.

Em relação a postura da sua mãe acho que você precisa começar a impor limites para ela porque o amor de mãe é totalmente diferente do amor de esposa. Uma não supri as funções da outra. Então não faz sentido o ciúmes.
    Quanto a parte financeira da sua mãe converse com a sua noiva se vocês tem condições de ajudá-la financeiramente. Caso tenham sem interferir nos planos de sua nova família, ótimo!
    Mas faz parte da vida ter filhos, eles cresceram e se casarem e faz parte desse processo também sua mãe ter a independência financeira dela sem depender dos filhos. É assim que funciona a vida!
    Não pegue essa obrigação para você! Porque a sua nova família agora será constituído por você e sua futura esposa.
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, Thiago! Olha eu entendo vc, vc ama sua mãe e pensa no bem estar dela! Mas pelo que vc falou, talvez isso possa te causar problemas futuros no casamento. Aquele velho ditado “quem casa quer casa” não é a toa... tenta ver um lugar pra vcs, um canto seu e da sua esposa (quando casarem). Se vc puder ajudar sua mãe financeiramente será ótimo, para isso vc não precisa morar no mesmo teto! Lembrando que to falando isso baseado no que vc relatou...
    • Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado amada ! Deus abençoe sua vida 🔥
    • Responder
  • Josi
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thiago, te entendo pois meu namorado passa basicamente a mesma coisa que você, só que no caso mora só ele e a mãe. Ele é o único filho que não casou ainda e ele é quem segura todas as despesas, ela também não trabalha e é solteira. Porém, não tem como a gente se casar e morar todos juntos, pois temos que ter nossa vida a dois e precisamos construir nossa família do nosso jeitinho, tendo brigas e tudo mais rs, então acho que acaba um pouco atrapalhando essa vivência do casal. Acho que vocês casando, precisam ter o canto de vocês e sua mãe tem que continuar a vida dela, pois é assim que funciona rs, mas você não deixará de ser filho e nem de ajudar, é o que irá acontecer aqui, meu namorado irá continuar ajudando, com a ajuda dos irmãos! E é isso, Deus abençoe vocês e vai na fé que já deu tudo certo.
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Sergipe
    Ilca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino que essa situação não seja fácil! Por mais que sua mãe goste de sua noiva,enquanto vocês ainda morarem com ela sempre haverá uma dependência afetiva da sua mãe,então isso pode trazer consequências pra o casal. Quanto à questão financeira,sair de casa não quer dizer que você nunca mais vai ajudar sua mãe. Se essa ajuda for realmente necessária ,converse com sua noiva e busquem um caminho que permita ajudá-la sem ferir os planos de vocês.
    • Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado!! Exatamente oque penso ✔️
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada né..
    Principalmente quando envolve um familiar...
    O meu conselho seria você ficar até o casamento na casa da sua mãe para ajudar ela financeiramente e vocês também.. como disse casamento é caro..Mas você está certo de ficar com sua noiva, pois desde já você tem que colocar limites em relação a sua mãe.. não é porque vocês moram juntos que ela pode se meter na vida de vocês e cobrar coisas que agora você tem outro compromisso!E apartir do momento que sua noiva de tornar sua esposa, ela será sua família e sua mãe será parente..Não sei qual a situação financeira de sua mãe.. mas você não tem obrigação de ajudar financeiramente futuramente..Pois como falei quem será sua família será sua futura noiva..E a melhor coisa é você e sua noiva terem o cantinho de vocês, vivendo a vida de vocês 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas