Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Novembro 2024 Paraná

Sou nova por aqui, poderiam me ajudar?

Lorena, dia 9 de Novembro de 2023 às 02:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 3
Olá noivinhas tudo bem? Eu criei minha conta aqui para entender como que funciona quando decidimos nos casar com alguém, na verdade estou namorando ainda, mas temos ja planos futuros.. Porém não sei por onde começar, vocês acham que é melhor casar no civil primeiro e depois ir a igreja, ou será que consigo fazer tudo isso junto? Pois eu quero que seja no papel mas também gostaria daquele momento entrando na igreja.. Parece uma pergunta óbvia para muitas mas, eu realmente gostaria de entender como funciona todo esse processo.. 😍 Agradeço

3 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 10 de Novembro de 2023 às 09:48
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Lorena!! Acho que você está certa em se antecipar, comecei a me organizar financeiramente uns 2 anos antes, principalmente porque as noivas tem uns gastos a mais (não economizei no dia da noiva, por exemplo kkkk). É possível casar no religioso com efeito civil, tem que emitir um documento de Habilitação de Casamento no cartório e a Administração da Igreja fica responsável pela documentação, tudo isso tem um valor significativo.

Para planejar o casamento temos muitas escolhas, qual estilo, quanto temos para investir, o que é essencial e o que é dispensável, data, número de convidados, estilo de cerimônia... é um universo gigantesco! Se é o seu sonho, o quanto antes se preparar, melhor!

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lorena! Um fator que é muito decisivo nessa questão é o financeiro. Avaliem quanto dinheiro vocês conseguem separar até lá e com isso vai dar pra ter uma ideia se faz só o civil, ou uma cerimônia, festa ou jantar por adesão, por exemplo.

A primeira coisa é escolher a data, depois definir esse estilo de casamento que querem (se vai ser no meio da semana, sexta, sábado ou domingo, se vai ser durante o dia ou à noite, se vai ter alguma coisa depois pra comemorar como uma festa ou um jantar ou brunch, se vai ser só civil ou civil e religioso etc) depois, dá uma analisada na questão financeira pra ver se é possível fazer o que vocês estão pensando / planejando
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Vocês já têm alguma data certa em mente?
    Eu e meu noivo começamos pensando no estilo de casamento que queríamos, tanto no tamanho (número de convidados), hora do dia, estilo da cerimônia (religiosa, civil, celebrante), tipo de casamento (clássico, rústico). Por isso é bom vocês pesquisarem bem.
    Depois do estilo nós começamos a fazer uma lista inicial de convidados e tentamos pensar no orçamento, mas não tínhamos noção de como as coisas são caras e erramos feio 😅. Pelo menos começamos a juntar dinheiro antes também. Sobre essa questão de casar primeiro no civil e depois a festa, isso depende do casal mesmo, alguns casam no civil e depois fazem festa porque já moram juntos, depende de vocês mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas