Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raqueline
Noiva Ativa Janeiro 2018 Pará

Sou obrigada a convidar familiares só porque moram na mesma casa?

Raqueline, dia 4 de Janeiro de 2017 às 09:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Gente ,isso está me tirando o sono..meu número de convidados é 130 sdultos e 10 crianças e nós sabemos que familia e amigos são muitos ,as vezes nos identificamos com mais amigos do que familiares,tenho primos e tios que mal falo será que é ante ético convidar daquela casa só quem me identifico?Me ajudem!

11 Respostas

Última atividade por Raqueline, dia 5 de Janeiro de 2017 às 17:57
  • Raqueline
    Raqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é isso que vou fazer ,conversar com minha família...obrigada!

• Responder
  • Milaine
    Noiva Principiante outubro 2017 Paraná
    Milaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando pela mesma situação, mas vou fazer como a Yana falou, convidar os pais e dizer que podem levar um dos filhos

• Responder
  • E
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraíba
    Elissandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião ou chama todos ou nao chama nenhum ,se fosse comigo eu acharia bem chato JÁ que é família, se fosse amigos tudo bem , mas família é meio complicado ,mas boa sorte ,bem difícil essa situação !Bjs
    • Responder
  • Raqueline
    Raqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sei que existe esta possibilidade,as vezes a familia mal se fala ,mais se tem aniversario e casamento todos querem ir..aparece parente ate do fim do mundo,isso é horrivel,esta etapa parece ser simples mais não é não!

• Responder
  • Raqueline
    Raqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conversa antes é mais confiável,vai que bate revolta e te deixam na mão?! então os que não vou convidar irei conversar e explicar!

• Responder
  • Raqueline
    Raqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior,Pensei isso também é super difícil ...Obrigada!

• Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando se trata de amigos não tem problema algum, eu por exemplo ja fui a 2 casamentos em que eu fui chamada e meus pais não, até pq a amizade é minha, porém se for parente seu ou do noivo acho muito chato vc chamar a prima com qm se identifica e o tio não, corre o risco de como a Camila disse não comparecer ninguém.

• Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação chatas.
    Eu optei por não convida alguns tios, e tenho vários caso na familia do noivo de tio que casou e separou e casou com outra mulher que tinha filhos, nesse caso iremos somente convite os parentes legítimos do noivo.

Eu acho assim, se for um amigo, chama só ele e a família não, não é chato, mais é sua família ficara uma situação chata chamar só um
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Ativa Maio 2017 Santa Catarina
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu vai a maioria o casal sem os filhos, acho que se você está convidando certa pessoa é porque ela é especial pra ti, não por obrigação, e se você não puder bancar todos da família, se a pessoa tem consideração, ela irá entender e não falar mal de ti..

Boa sorte!

• Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei a mesma coisa, aí ontem me deram uma. Ideia q eu achei legal, vou convidar os tios e dar mais dois exibiveis. E digo que infelizmente não posso convidar todos mas adoraria que um dos meus primos fossem como representante da família
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, serei bem sincera com você, ao convidar apenas certa pessoa e não o restante, você corre o risco dessa pessoa também não ir, ou seja, você acaba jogando um convite fora.

Exemplo: Se vc convidar apenas sua tia e deixar as filhas dela de lado, é bem capaz de sua tia não ir e ainda por cima elas ficarem falando mau de você. Por isso acho que o mais inteligente a fazer é chamar todos daquela casa: Fulano e familia.... ou não convidar ninguém daquela casa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas